no consumer

Aplicação Camera Connect da Canon

canon_connect

Pronto para novas formas de ligação?

Ligue a câmara ao seu dispositivo Apple ou Android para disparo remoto e para transferir facilmente as suas fotografias, prontas a partilhar.

Transferir da App Store
Obter no Google Play

Ligue a sua câmara Canon ao seu smartphone e faça mais que nunca:

  • Transfira as suas imagens instantaneamente, de modo a que estejam prontas para partilhar
  • Controle a câmara remotamente a partir do seu telefone
  • Adicione dados de GPS às suas imagens com a sua câmara PowerShot ou IXUS

FAQ

Esta aplicação funciona com qualquer câmara?

Consulte a lista de compatibilidade abaixo para ver se a nossa aplicação funciona com a sua câmara.**

Todas as funções estão disponíveis em todas as câmaras?

Não, nem todas as funções estão disponíveis em todos os modelos. Consulte a lista de compatibilidade abaixo para ver que funcionalidades funcionam com a sua câmara

Como posso ligar a minha Canon EOS DSLR ao meu dispositivo móvel?

1. Ligue a sua câmara e selecione o botão de menu.
2. Clique em Settings (Definições) e selecione Wi-Fi.
3. Prima "Enable" (Ativar). Se a câmara solicitar o registo de uma alcunha, faça-o agora e salte os 2 passos seguintes.
4. Volte ao menu 
5. Selecione a função Wi-Fi e defina uma alcunha para a câmara que escolher
6. Volte ao menu e selecione a função Wi-Fi
7. Selecione o ícone "Connect to Smartphone" (Ligar ao smartphone)
8. Selecione "Camera access point mode" (Ponto de acesso da câmara)
9. Selecione "Easy connection" (Ligação fácil)
10. No seu dispositivo, aceda a Definições, selecione Wi-Fi e, em seguida, escolha o nome da rede apresentada na câmara.
11. No seu dispositivo inteligente, aceda a Definições, selecione Wi-Fi e, em seguida, escolha o nome da rede apresentada na câmara.
12. Depois de verificar que o seu dispositivo estabeleceu ligação à rede da câmara, abra a aplicação Camera Connect.
13. Verá uma mensagem de confirmação da câmara para confirmar que está ligada ao seu dispositivo. Prima OK se a câmara solicitar a verificação do dispositivo de ligação e guarde a configuração em SET1. Está agora pronto para utilizar a aplicação.
14. Depois de concluir este processo, não tem de repetir a autenticação em detalhe novamente. Da próxima vez que selecionar a função Wi-Fi, pode utilizar as mesmas definições de configuração que guardou no processo de configuração inicial e ligar à câmara a partir do dispositivo inteligente seguindo os passos 11 e 12.

Como posso ligar a minha Canon EOS M3, Canon PowerShot ou IXUS ao meu dispositivo móvel?

1. Ligue a sua câmara.
2. Na sua câmara, prima o botão com o símbolo do telemóvel. Se a câmara não tiver este botão, prima o ícone de Wi-Fi na reprodução.
3. Depois de criar uma alcunha, selecione a imagem do telemóvel que aparecer no ecrã. A câmara cria uma rede Wi-Fi para estabelecer ligação ao dispositivo.
4. No seu dispositivo, aceda a Definições, selecione Wi-Fi e, em seguida, escolha o nome da rede apresentada na câmara.
5. Depois de verificar que o seu dispositivo estabeleceu ligação à rede da câmara, abra a aplicação Camera Connect.
6. Verá uma mensagem de confirmação da câmara para confirmar que está ligada ao seu dispositivo.
7. Está agora pronto para utilizar a aplicação.
8. Depois de concluir este processo, não tem de repeti-lo novamente. Da próxima vez que premir o botão de telemóvel, pode avançar diretamente para o passo 4. Em alternativa, premir o ícone Wi-Fi na reprodução irá levá-lo para um menu de histórico de ligações. A partir daqui, selecione o nome da rede apresentado na sua câmara.

Como posso obter fotografias da câmara no meu telefone ou tablet?

1. Ligue o seu dispositivo à sua câmara para abrir a aplicação Camera Connect.
2. Na aplicação, toque na função "Images on camera" (Imagens na câmara) e todas as imagens guardadas na câmara aparecem na aplicação.
3. Na parte inferior do ecrã da aplicação, toque no ícone de transferência e selecione as imagens que pretende guardar da câmara para o seu dispositivo.
4. Para guardar imagens individuais, basta tocar na imagem que pretende. Quando vir a imagem individual, expanda para o ecrã completo e toque no ícone de transferência por baixo da imagem.
5. Para guardar várias imagens, clique no ícone de seta na parte inferior do ecrã e selecione as imagens que pretende guardar.

O que me permite fazer o GPS através de dispositivo móvel?

Utilizando os dados de GPS do seu smartphone, o GPS através de dispositivo móvel assinala as suas fotografias com informações precisas, tais como a hora e o local em que a fotografia foi tirada. Por isso, quer esteja a arquivar as suas fotografias ou a carregá-las no Flickr, terá sempre a possibilidade de encontrar as fotografias que tirou num local exato. O GPS através de dispositivo móvel está disponível nas câmaras PowerShot e IXUS.

Como posso adicionar dados de GPS às minhas fotografias?

O GPS através de dispositivo móvel é compatível com as câmaras PowerShot ou IXUS.

1. Certifique-se de que a hora na sua câmara e no dispositivo está correta. Desta forma, permite a sincronização dos dados de GPS.
2. Abra a aplicação Camera Connect e selecione Location Information (Informação do local).
3. Selecione Begin logging (Começar a registar).
4. Comece a tirar fotografias com o seu dispositivo.
5. Depois de ter tirado a fotografia, ligue a câmara ao seu dispositivo.
6. A aplicação Camera Connect deteta automaticamente que iniciou o registo e pergunta se pretende sincronizar as informações disponíveis. 
7. No menu principal no seu dispositivo, selecione Location Information (Informação do local).
8. Selecione Send location information (Enviar informação do local) e prima OK.
9. Para visualizar os dados GPS, selecione a fotografia na sua câmara e clique em DISP. Desta forma, irá visualizar as coordenadas em que a fotografia foi tirada.
10. Para desativar os dados de GPS, selecione Location Information (Informação do local) a partir do menu principal da aplicação no seu dispositivo e clique em End Logging (Terminar registo).

Como posso alterar as definições da câmara na aplicação Camera Connect?

Para alterar as definições da câmara, a sua câmara compacta tem de estar num dos modos manuais – M, Av ou Tv.

1. Ligue a sua câmara à aplicação Camera Connect.
2. Clique em Remote Shooting (Disparo remoto).
3. Aqui, verá um botão no canto inferior direito do dispositivo; toque no mesmo e terá diferentes definições como a Velocidade do obturador, Abertura, ISO, Disparo contínuo e Temporizador.
4. Selecione a definição que pretende alterar e deslize para a esquerda ou direita para ajustá-la.

Consegui ligar-me à aplicação, mas, depois de ligar, o meu Wi-Fi desliga-se. O que devo fazer?

1. Aceda às definições de Wi-Fi no seu dispositivo e clique na rede para a qual o seu dispositivo irá mudar.
2. Selecione a opção para esquecer esta rede.
3. Escolha o nome da rede apresentado na sua câmara.

Como posso obter a aplicação no meu telemóvel ou tablet

A aplicação Camera Connect está disponível para transferência gratuita a partir do seu dispositivo. Basta visitar a App Store ou o Google Play e procurar "Canon Camera Connect".

Utilizava a aplicação CameraWindow, mas a minha câmara não consegue estabelecer ligação à nova aplicação Camera Connect mesmo depois de instalada.

A sua ligação anterior ao seu dispositivo inteligente com a antiga aplicação CameraWindow está guardada na sua câmara como parte do seu histórico de ligações. Não pode ser utilizada novamente, uma vez que a ligação só é compatível com a antiga aplicação no seu dispositivo inteligente.

Se tiver utilizado o botão de ligação a dispositivos móveis para ligar o seu dispositivo inteligente:

1. Prima o Menu e procure o separador Settings (Definições) (separador com o ícone da chave inglesa e martelo).
2. Selecione a opção para o botão de ligação a dispositivos móveis.
3. Elimine o "Registered destination" (Destino registado - o seu dispositivo inteligente).
4. Depois de eliminado, prima novamente o botão de ligação a dispositivos móveis e conclua a ligação ao seu dispositivo inteligente (lembre-se de iniciar a aplicação Camera Connect no seu dispositivo inteligente).
5. Depois de concluir este processo, o botão de ligação a dispositivos móveis recorda esta ligação à nova aplicação Camera Connect e pode utilizar o botão tal como antes. Também pode eliminar a antiga aplicação CameraWindow para evitar confusões.

Se não tiver utilizado o botão de ligação a dispositivos móveis ou a sua câmara não tiver esse botão:

1. Prima Playback (Reproduzir) e, em seguida, selecione o botão com o ícone Wi-Fi.
2. Inicie uma nova ligação selecionando o ícone do smartphone no ecrã em vez de premir uma ligação anterior a partir da lista do histórico de ligações.
3. Conclua a ligação ao seu dispositivo inteligente (lembre-se de iniciar a nova aplicação Camera Connect no seu dispositivo).
4. Depois de concluir este processo, a câmara recorda esta ligação à nova aplicação Camera Connect, que aparece como um item na lista do histórico. Também pode eliminar a antiga aplicação CameraWindow para evitar confusões.

Como posso ligar através de NFC?

Para utilizar NFC, tem de utilizar um smartphone Android compatível com NFC (versão do SO 4.0 ou posterior). Ative o NFC no seu smartphone e, em seguida, toque com o mesmo no logótipo "marca N" na sua câmara.

Alguns modelos exigem que:

1. Ative a função Wi-Fi na sua câmara através do menu e certifique-se de que o NFC está ativo
2. No seu dispositivo, aceda a Definições, selecione Wi-Fi e, em seguida, escolha o nome da rede apresentada na câmara e toque em "Connect" (Ligar).
3. Toque em NFC para iniciar a aplicação e a ligação será concluída.

A minha câmara tem NFC, mas ativa a aplicação CameraWindow. Como posso utilizar a aplicação Camera Connect?

A nossa aplicação Camera Connect substitui a etiqueta NFC automaticamente.

Basta ligar a câmara à aplicação Camera Connect *** e é apresentada uma mensagem sobre a substituição das informações da etiqueta NFC; basta premir OK.

*** Para obter mais informações sobre como ligar à aplicação Camera Connect no seu dispositivo móvel, consulte "Como posso ligar a minha Canon EOS DSLR ao meu dispositivo móvel?" ou "Como posso ligar a minha Canon PowerShot ou IXUS ao meu dispositivo móvel?"

Alguns modelos exigem que:

1. Ligue a sua câmara à aplicação Camera Connect.
2. Selecione Camera Setting (Definições da câmara) a partir do menu principal da aplicação.
3. Clique em Start Writing (Iniciar gravação).
4. Toque com a câmara no seu dispositivo.
5. A regravação fica concluída.

Como posso repor a ligação Wi-Fi na minha câmara Canon PowerShot ou IXUS?

1. Clique no botão de menu na sua câmara.
2. Escolha Wi-Fi Settings (Definições de Wi-Fi).
3. Selecione Reset Settings (Repor definições).
4. Quando for apresentada a pergunta "Reset all Wi-Fi information?" (Repor todas as informações de Wi-Fi?), escolha "OK".

Como posso repor a ligação Wi-Fi na minha câmara Canon DSLR?

1. Selecione o botão de menu na sua câmara
2. Navegue para o separador de definições verde
3. Escolha a função Wi-Fi
4. Prima o botão INFO
5. Selecione Clear Wi-Fi settings (Limpar definições Wi-Fi)
6. Confirme premindo OK

Como posso fornecer comentários?

Gostaríamos muito de receber a sua opinião sobre a aplicação, independentemente de ser positiva ou negativa. Também gostaríamos de receber sugestões sobre como a podemos melhorar.

Deixe a sua opinião

Informações úteis

*A aplicação Camera Connect da Canon fornece as seguintes funcionalidades:

1) Ligar a câmara diretamente ao dispositivo (definir a câmara como um ponto de acesso simplificado) ou entrar numa rede Wi-Fi existente (utilizando um ponto de acesso Wi-Fi).
2) Procurar e guardar as fotografias guardadas na sua câmara utilizando o seu dispositivo móvel.
3) Controlar a sua câmara e ver imagens em direto remotamente
4) Suporte de dispositivos equipados com NFC
5) Marcar as imagens com a informação da posição através de GPS móvel

Modelos compatíveis:

[Suporte das funcionalidades: 1, 2, 3, 4, 5]
PowerShot SX530 HS, PowerShot SX710 HS, PowerShot SX610 HS, IXUS 275 HS, PowerShot G7 X, PowerShot SX60 HS, PowerShot N2, PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX700 HS, PowerShot SX600 HS, PowerShot N100, IXUS 265 HS

[Suporte das funcionalidades: 1, 2, 3]
EOS 70D, EOS 6D

[Suporte das funcionalidades: 1, 2, 3, 4]
EOS 760D, EOS 750D, EOS M3

[Suporte das funcionalidades: 1, 2, 5]
PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot S200, PowerShot SX510 HS, PowerShot SX280 HS, PowerShot N, PowerShot N Facebook Edition, IXUS 255 HS, IXUS 140, IXUS 135, PowerShot A3500 IS, PowerShot S110

[Suporte das funcionalidades: 2]
IXUS 510 HS, IXUS 240 HS A ligação só é possível aderindo a uma rede Wi-Fi existente (utilizando um ponto de acesso Wi-Fi).

**A aplicação Camera Connect pode ser utilizada com a maioria das câmaras Canon equipadas com Wi-Fi, incluindo:

PowerShot G1 X Mark II, PowerShot G7 X, PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX60 HS, PowerShot SX530 HS, PowerShot SX710 HS, PowerShot SX610 HS, PowerShot N100, PowerShot N2, PowerShot SX600 HS, PowerShot SX700 HS, PowerShot S200, PowerShot SX510 HS, PowerShot N Facebook Edition, PowerShot SX280 HS, PowerShot N, PowerShot A3500 IS, PowerShot S110, IXUS 255 HS, IXUS 140, IXUS 135, IXUS 510 HS, IXUS 240 HS, IXUS 275 HS, IXUS265 HS, EOS 6D, EOS 70D, EOS 750D, EOS 760D e EOS M3.

iPad, iPhone, iPod e iPod touch são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países.

Android™ é uma marca comercial registada da Google Inc.

Termos e Condições de Uso

  • Canon
  • Apps
  • ...
  • Aplicação Camera Connect da Canon