Porquê fazer uma parceria com a Canon?

Ao trabalhar em colaboração com os nossos parceiros, o Canal de Parceria da Canon reúne a competência e a inovação para desenvolver o poder, os produtos, as soluções e os serviços da marca Canon, alcançando assim o sucesso mútuo.

Na Canon gostamos que os nossos parceiros necessitem de:

  • Um caminho claro para o lucro que seja competitivo com outros produtos e serviços
  • Inovação de produtos que seja competitiva no mercado
  • Entrega e suporte fiáveis de produtos Canon
  • Um parceiro com credibilidade no mercado

Facilidade de fazer negócio

A Canon procura que a realização de negócios connosco seja mais fácil para os parceiros. Estamos empenhados em apoiá-los em todas as etapas desta viagem, desde o planeamento até à assistência pós-venda. A nossa abordagem aos negócios é influenciada pela filosofia de Kyosei: "viver e trabalhar em conjunto para o bem comum". E temos um enorme orgulho em que os nossos colaboradores demonstrem continuamente que respeitam esta filosofia. A nossa abordagem junto dos nossos parceiros é humana, cooperante e interativa, o que garante que compreendemos os seus problemas e garantimos benefícios financeiros e sucesso mútuos a longo prazo.

Planeie os seus negócios

Existem três Programas de Parceiros da Canon diferentes, todos concebidos para oferecer aos nossos parceiros a combinação perfeita com as suas capacidades e conhecimentos. Vamos trabalhar com os parceiros para compreender qual o programa mais adequado utilizando o seu plano de negócios anual. Desta forma apoiaremos os seus objetivos comerciais e ajudá-los-emos a crescer com a Canon. Vamos identificar áreas de desenvolvimento destinadas a ajudar os parceiros a obterem mais valor, competências e vantagens comerciais. O plano de negócios incluirá uma análise detalhada da empresa do parceiro, sendo que essa análise estará na origem da direção estratégica acordada com base em objetivos claros e uma visão de futuro. Trabalharemos com os parceiros para desenvolver um plano de atividades destinado a oferecer essa visão, revendo-o a cada seis meses para analisar os progressos e o adaptar em conformidade, de modo a garantir que estão no rumo certo. Os nossos gestores de conta dedicados e consultores especializados também garantirão grandes oportunidades de negócio e um valioso conhecimento do mercado.

Melhore os seus negócios

Os Programas de Parceiros da Canon são compostos por um conjunto de certificações abrangentes. O primeiro passo consiste em demonstrar que os parceiros são capazes de satisfazer o elevado padrão de competências e conhecimentos necessários para prestar serviços de qualidade aos respetivos clientes. As certificações reconhecem a sua área específica de conhecimento, bem como a amplitude do portfólio que podem utilizar para obter novos clientes. As certificações permitem que os parceiros demonstrem as respetivas competências, colham os lucros e consigam que os utilizadores finais fiquem totalmente satisfeitos. Concentramo-nos no desenvolvimento das competências de pré-vendas, vendas e pós-vendas em tecnologia Canon das equipas dos nossos parceiros. Fornecemos-lhes acesso ao nosso Portal de Ensino da Canon, que oferece uma combinação de formação presencial e online, concebida para dotar a sua equipa do mais profundo conhecimento e experiência necessários para impulsionar o crescimento.

Maximize os lucros

Os nossos Programas de Parceiros reconhecem que existem diferentes tipos de parceiros com diferentes motivações para trabalhar com a Canon e, por isso, requerem diferentes níveis de apoio. O nível de apoio que os parceiros recebem depende dos seus seguintes fatores:
  • Lealdade e compromisso
  • Certificações
  • Recursos
Os impulsionadores de negócios são um elemento essencial dos nossos Programas de Parceiros. A Canon fornece aos parceiros um conjunto de benefícios monetários que lhes garante retorno sobre o seu investimento. Os impulsionadores estarão em conformidade com os respetivos planos de negócios, para que possam crescer e conquistar novos negócios. Disponibilizamos de forma ativa suporte em termos de crescimento, peças sobresselentes, tambores e consumíveis, co-marketing, propostas, promoções de produtos e salões de exposições, bem como ofertas especiais.

Faça por gerar procura

A identidade, os materiais de salões de exposições e os eventos dos Parceiros da Canon ajudam os parceiros a maximizarem a respetiva visibilidade no mercado e a alcançarem o reconhecimento junto dos seus potenciais clientes. Realizamos eventos em exposições internacionais como a EXPO para que os possam visitar. Podem inclusive alargar os convites aos respetivos clientes e potenciais clientes. Dispomos de uma ferramenta de localização de parceiros online destinada a encaminhar os potenciais clientes na sua região até aos parceiros, fornecendo recomendações sobre como aceder a dados do cliente limpos e de elevada qualidade. Queremos também ajudá-lo a criar mensagens apelativas que captem a atenção dos clientes e potenciais clientes dos nossos parceiros, de modo a gerar procura. Dependendo de nível de certificação e competência, apoiamo-los com conhecimentos adicionais sobre ferramentas verticais (por exemplo, fabrico, educação, legal) e materiais de campanha destinados a orientar diferentes pessoas responsáveis pela tomada de decisões como diretores de departamentos de finanças, informática ou marketing.

Vender

Todos queremos impulsionar as vendas, pelo que fornecemos aos parceiros todo um conjunto de ferramentas que os ajudam a fechar negócios. As ferramentas de vendas incluem:
  • Ferramentas de comparação com a concorrência e contra-argumentos
  • Relatórios analiticos
  • Suporte para eventos
  • Configuradores
  • Ferramentas verticais
  • Recursos para campanhas
  • Conteúdos referentes a liderança ponderada
É possível aceder a todas estas ferramentas de vendas através do nosso Portal de Parceiros, que funciona como Gestor de Conta online e a tempo inteiro dos nossos parceiros, fornecendo-lhes todas as informações de que necessitam. Realizamos também com regularidade promoções e incentivos ao longo do ano com o intuito específico de impulsionar as vendas dos nossos parceiros.

Satisfazer e exceder as expetativas dos seus clientes

Quando os parceiros fazem uma venda, a nossa equipa de suporte dedicada continua a ajudá-los a prestarem uma fantástica experiência ao cliente e a gerarem uma procura incremental para o futuro. Disponibilizamos:
  • Ferramentas de assistência remota
  • Centros de assistência
  • Programas de desenvolvimento de técnico de assistência
  • Formação
  • Suporte técnico no local
  • Preparação para o futuro