Guia de utilização do logótipo da Canon

Conselhos para parceiros autorizados da Canon e revendedores independentes

A Canon dedica um enorme cuidado à proteção das suas marcas e nomes comerciais. Por este motivo, a Canon preparou as orientações que se seguem para parceiros autorizados e revendedores independentes sobre o que podem e o que não podem fazer em termos de utilização dos logótipos e marcas comerciais "Canon" nos seus websites e contas nas redes sociais.


O QUE PODE FAZER

  • Promover o seu nome e o nome da sua empresa.
  • Indicar que se tratam das suas próprias opiniões e não das opiniões da Canon[1].
  • Numa página da Web, o logótipo da Canon poderá ser utilizado se for apresentado junto a uma descrição ou imagem de um produto Canon que esteja a vender no decurso da sua atividade comercial legítima, para indicar a sua origem.


O QUE NÃO PODE FAZER

  •  Não utilizar "Canon" ou uma marca comercial da Canon como parte do seu nome de domínio ou de conta nas redes sociais.
  •  Não utilizar o logótipo "Canon" ou parte do mesmo como o ícone, imagem ou fotografia do seu nome de conta.
  •  Não pode abreviar o logótipo "Canon", modificá-lo ou combiná-lo com qualquer outra palavra ou imagem. 
  •  Não comprar um nome de domínio ou adquirir uma conta nas redes sociais que inclua "Canon", uma vez que a sua utilização viola os direitos da Canon[2].
  •  Não pode representar-se indevidamente ou sugerir que é uma entidade Canon através da sua escolha de imagens, nomes e textos.
  •  Não pode publicar conteúdos que possam ser ilícitos, difamatórios ou considerados como um abuso à Canon ou a quaisquer entidades terceiras.


Recomendamos que procure aconselhamento formal independente em caso de dúvidas sobre a aplicação destas orientações relativamente ao seu website ou conta(s) nas redes sociais.


Caso necessite de mais detalhes sobre como utilizar o logótipo da Canon e respetivas marcas comerciais, contacte-nos através do e-mail corporate.communications@canon-europe.com para receber um PDF/documento completo.



¹ Lembre-se de que é exclusiva e legalmente responsável pelo conteúdo que publicar online. Certifique-se de que respeita os direitos de autor, a utilização justa, a privacidade, a divulgação financeira e demais legislação aplicável.

² A Canon exigirá que qualquer nome de domínio adquirido por terceiros que inclua as marcas comerciais da Canon seja transferido para a sua posse e estabelecerá ligações com os fornecedores das redes sociais para o bloqueio de contas que violem dos direitos da Canon.