A nossa opinião sobre os impostos

Introdução

Esta estratégia aplica-se à Canon Europa NV e a todas as entidades do Reino Unido no respetivo grupo. O termo "Canon Europa" refere-se a todos os estabelecimentos permanentes e empresas do Reino Unido do grupo Canon Europa NV.

A Canon Europa faz parte do grupo multinacional Canon Inc, com sede no Japão.

A Canon Europa é orientada pelos mesmos princípios que a Canon Inc e segue o Código de Conduta do grupo.

Princípios e Código de Conduta do Grupo Canon

A Canon adotou, como filosofia empresarial, o conceito "kyosei", que pode ser traduzido como "viver e trabalhar em conjunto para o bem comum". A sua política de gestão básica é contribuir para a prosperidade e o bem-estar do mundo, enquanto envida todos os esforços para se tornar num grupo de empresas verdadeiramente global que prospera com excelência e apresenta um registo de crescimento e desenvolvimento empresarial contínuos.

A Canon acredita que, como empresa multinacional com operações em todo o mundo, o pagamento adequado de impostos nos países e regiões em que opera é uma das suas responsabilidades sociais mais fundamentais e importantes.

Da mesma forma, a Canon cumpre os seguintes princípios relativamente ao tema dos impostos.

  1. Pagar impostos em conformidade com a legislação fiscal
  2. Garantir que a consultoria fiscal e outros processos relacionados são realizados de forma inequívoca, de acordo com a legislação
  3. Desenvolver sistemas de gestão fiscal e trabalhar para aumentar a sensibilização sobre a conformidade fiscal
  4. Aderir a regras internacionais comuns sobre tributação internacional (orientações definidas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico e pela Organização das Nações Unidas) e garantir que todas as ações estão em conformidade com a legislação fiscal de cada país

Gestão de risco e mecanismos de governação

A função fiscal da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) com responsabilidade pelos impostos do Reino Unido está baseada no Reino Unido e nos Países Baixos. A função fiscal da Europa, Médio Oriente, África é liderada pelo diretor fiscal da Europa, Médio Oriente, África que presta informações ao CFO da Canon EMEA. Esta estratégia fiscal foi aprovada e é da propriedade do conselho de administração da Canon Europa NV.

A função fiscal da Europa, Médio Oriente, África tem como objetivo assegurar a conformidade com toda a legislação fiscal nas regiões em que opera e também é responsável por prestar orientação e apoio a questões técnicas. Isto aplica-se especificamente a questões transfronteiriças, reestruturação da entidade legal e modelo de negócio, onde se reconhece que podem surgir riscos fiscais. Procuramos ativamente identificar, avaliar, monitorizar e gerir esses riscos para garantir que permanecem em conformidade com os nossos objetivos. É adequado obter aconselhamento externo em casos de incerteza ou de complexidade significativa. Desta forma, a função fiscal da Europa, Médio Oriente, África pode assegurar que quaisquer questões fiscais no Reino Unido e em todos os locais da região são geridas de forma adequada. Também garante que todas as questões fiscais são corretamente tratadas para fins de consultoria fiscal e para garantir a total comunicação com auditores externos.

Atitude quanto ao planeamento tributário e nível de risco

A Canon Europa gere os seus assuntos fiscais a fim de alcançar certezas e evitar surpresas. Não realizamos transações sem fins comerciais subjacentes e claros. Não utilizamos estruturas artificiais ou pretendemos transferir lucros para jurisdições com impostos mais baixos.

Na estruturação das nossas atividades comerciais, a tributação será considerada para garantir a máxima conformidade e certezas. No Reino Unido, podemos utilizar os incentivos e desagravamentos fiscais disponíveis para minimizar os custos fiscais das nossas atividades comerciais. Estes serão aplicados de acordo com a forma indicada pela HM Revenue and Customs e, se adequado, obteremos aconselhamento externo.

Em caso de interações entre entidades da Canon Europa ou destas com outras entidades Canon, temos como objetivo que as transações sejam realizadas de acordo com o princípio de plena concorrência. Se as transações forem transfronteiriças, procuraremos reduzir o risco de dupla tributação de acordo com os desagravamentos disponíveis e disponibilizados através da rede de convenções fiscais.

A função fiscal da região Europa, Médio Oriente, África mantém um forte nível de sensibilização e educação fiscal e segue os mais recentes desenvolvimentos, tais como o plano de ação da OCDE/G20 relativo à erosão da base tributária e à transferência de lucros que visa garantir que os lucros são tributados onde são realizadas as atividades económicas que geram lucros e onde é criado valor.

Relação com a HM Revenue and Customs e outras autoridades

A Canon Europa tem uma relação aberta, honesta e construtiva com a HM Revenue and Customs. Trabalhamos para manter a nossa relação de baixo risco, dialogando com o pessoal fiscal relevante quando surgem problemas em tempo real ou quando é necessário obter esclarecimentos relativos à interpretação complexa da legislação. Participamos em reuniões com a HM Revenue and Customs para fornecer atualizações empresariais sobre as entidades do Reino Unido e, em geral, do grupo EMEA.

A Canon Europa visa realizar divulgações completas, precisas e oportunas das devoluções de impostos para todos os impostos do Reino Unido. Se surgirem erros acidentais, estes serão corrigidos assim que forem identificados.

Tal como mantém uma boa relação com a HM Revenue and Customs, a Canon Europa também se envolverá, através de organismos representantes, com governos e organizações sobre propostas de alterações a normas internacionais, quando adequado.

A estratégia fiscal indicada acima destina-se a cumprir o número 19 do artigo 19.º da lei fiscal Finance Act 2016. Para efeitos no Reino Unido, o termo "imposto" refere-se ao termo indicado no número 15 do artigo 19.º da lei fiscal Finance Act 2016.

Esta estratégia fiscal foi aprovada e é da propriedade do conselho de administração da Canon Europa NV.

Esta estratégia é aplicada desde a data de publicação até ao dia em que for substituída.