Canon Mantém Liderança

Lisboa, 12 de Março, 2008 – Um estudo independente da empresa InfoSource confirmou que a Canon Europa, líder mundial em tecnologia de imagem digital, voltou a ser em 2007 a marca líder no mercado europeu no segmento das impressoras multifunções a preto e branco, a cores e a cores com alta qualidade.

De acordo com este estudo, a Canon lidera o mercado das impressoras multifunções a preto e branco com uma quota de mercado de 16,1%. Com um crescimento nas vendas de 23% desde 2006, a Canon mantém ainda a liderança no segmento a cores e a cores com alta qualidade com uma quota de mercado de 16,7%. Os bons resultados nas vendas em 2007 colocaram, mais uma vez, a Canon como nº1 nos dois segmentos, à frente das restantes marcas do mercado.

Os resultados positivos foram impulsionados pelas vendas da iRC2880i, uma impressora multifunções a cores e uma das estrelas da companhia, que está não só no top dos equipamentos a cores e a cores de alta qualidade mais vendidos, como é líder de mercado no segmento das multifunções, com mais de 29.000 unidades vendidos durante o ano de 2007.

O estudo realça ainda a força e a solidez do portfolio da Canon ao colocar 4 impressoras multifunções no top ten das vendas: iRC2880i, a iR2016, a iR1022IF e a iR1022A. No segmento do preto e branco, a multinacional Japonesa tem também 4 impressoras entre as 10 mais vendidas do mercado.

Paul Rowtree, responsável pelo Marketing Europeu da Canon Europa, afirmou: “É um grande resultado para a Canon manter o estatuto de marca líder de mercado nos segmentos a cores, cores com alta qualidade e a preto e branco. O estudo vem mostrar que a Canon é a primeira escolha das empresas quando procuram equipamentos de imagem de elevada qualidade, robustos e duráveis”.

A Canon reforça o seu compromisso de aposta no desenvolvimento e inovação do seu portfólio de impressoras multifunções líderes de mercado, software,  soluções e os serviços disponibilizados na Europa.

A multinacional nipónica ostenta uma orgulhosa herança como a marca líder na Europa Ocidental, sendo considerada, desde 1995, a marca líder nos seus produtos preto-e-branco. O mesmo sucesso foi obtido nos segmentos de produtos a cores onde detém o estatuto de marca líder em 11 dos últimos 13 anos.

Paul Rowntree continua: “Cumprindo o nosso compromisso na aposta na Inovação e Desenvolvimento, a Canon continua a liderar a inovação no mercado. O estudo independente vem demonstrar que o nosso portfólio de produtos corresponde as necessidades dos clientes empresariais. Dos produtos preto e branco, a cores e a cores de alta qualidade, a Canon continua a liderar o mercado das impressoras multifunções”.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.

Further Information
Canon Europa