Canon reconhecida pelo Buyers Laboratory Inc na gama de impressoras de grandes formatos

Lisboa, Abril 2009 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagens, anunciou hoje que ganhou um prémio “Pick” do Buyers Laboratory Inc (BLI) atribuído á Canon imagePROGRAF iPF820 de 44 polegadas pelas suas capacidades e amplitude de impressão.

• Canon imagePROGRAF iPF820 ganha o prémio Buyers Laboratory 2008 Fall “Pick”
  • Premiada por ser impressora de jacto de tinta de grande formato para várias finalidades
  • BLI reconhece os desempenhos excepcionais na indústria de impressão

Este prémio vem na sequência do sucesso da Canon imagePROGRAF iPF6100 de 24” que fora premiada com um prémio Spring BLI 2008 “Pick”. A BLI ( www.buyerslab.com ) é uma autoridade independente, líder na indústria, fornecedora de serviços de consultoria - competitive intelligence - e que realiza testes e relatórios sobre multifunções (MFP), fotocopiadoras, impressoras e fax bem como  impressoras de grandes formatos (LFPs).

A Canon imagePROGRAF iPF820 venceu o prémio pela sua capacidade de satisfazer, em simultâneo, as necessidades dos mercados técnico e gráfico, com as suas funções avançadas. Os dois rolos da Canon imagePROGRAF iPF820 permitem a rápida mudança no tipo de papel utilizado e oferece um excelente manuseamento do papel e facilidade de utilização, acomodando folhas e rolos.

O driver de impressão da Canon imagePROGRAF iPF820’s foi igualmente premiado pelas numerosas funções, incluindo Free Layout e impressão sem margens juntamente com o conector de impressão Canon para o Microsoft Word.

Desenhado para os mercados CAD, GIS, impressão a pedido e de produção, a Canon imagePROGRAF iPF820 utiliza um corante de 5 cores e cabeças de impressão de uma polegada cada que permitem combinar elevada capacidade de produção com uma utilização eficiente de tinta e baixo custo de manutenção. Lançada no ano passado, é um equipamento bastante versátil, com a capacidade para produzir impressões de elevada qualidade e precisão a cores e preto e branco em diversos formatos.

David Sweetnam, Director de Investigação do Laboratório Europeu BLI diz; “A BLI reconhece os desempenhos excepcionais na indústria de impressão e estamos por isso muito satisfeitos em premiar a Canon imagePROGRAF iPF820 com o mais recente prémio ‘Pick’. O equipamento revela uma muito boa qualidade de impressão em diversos tipos de aplicações, dos mapas aos planos de arquitectura impressos do papel comum até à impressão de alta qualidade de fotografias impressas no papel de fotografia Premium da Canon.

A par da consagração da imagePROGRAF iPF820, a BLI atribuiu ainda à Canon, pelo sexto ano desde 2000, o prémio de “Linha de MFP do Ano 2008” e ainda 4 prémios Fall 2008 “Pick” a impressoras multifunções da sua linha de escritório.

Yuichi Miyano, Director Europeu de Marketing das Soluções de Grandes Formatos Canon diz, “Nos dos últimos 5 anos, a Canon fez significativas incursões no mercado das impressoras de grandes formatos contra alguns dos players há muito estabelecidos. É um fantástico testamento para a liderança tecnológica da Canon e força no mercado que o BLI venha reconhecer este trabalho com a atribuição de outro prémio “Pick”.

“Os nossos clientes têm diferentes requisitos ao nível da impressão de grandes formatos e a Canon está em condições de oferecer um equipamento que responde a qualquer uma dessas necessidades. A Canon está empenhada em ampliar o seu portfolio nas impressoras de grandes formatos e ganhar quota de mercado no próximo ano. Este prémio da BLI revela que estamos a caminhar na direcção certa.”.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.

Institucionais
Consumidor