Canon e AV Stumpfl oferecem experiência de projeção única no ISE 2015

Lisboa, 9 de fevereiro de 2015 – A Canon Europa, líder em soluções de imagem, vai demonstrar, na feira Integrated Systems Europe 2015, uma aplicação excecional da sua gama de projetores XEED em parceria com a AV Stumpfl.

ISE_Canon_Colour_Realism_setup_hd.png

A “The Colour Zone”, uma das diferentes zonas no stand da Canon no evento, foi criada para demonstrar o mérito da tecnologia de projetores da Canon. É uma cabine de projeção panorâmica de 180 graus, concebida pela AV Stumpfl utilizando os projetores XEED WUX400ST da Canon. O ecrã de projeção personalizado AV Stumpfl Curve é um ecrã de projeção elíptico, criado para acompanhar a visão periférica do olho humano. O resultado é uma projeção panorâmica envolvente com cerca de 11m x 2m. Para criar uma experiência ainda mais envolvente do espaço, também o chão ganha vida. Quatros projetores XEED WUX400ST de curta distância iluminam o chão numa área de cerca de 6m x 4m.

Esta instalação foi possível graças à tecnologia de objetiva única da Canon, que permite um rácio de projeção de 0.57:1, criando uma projeção de imagem ampla desde curtas distâncias, com o mínimo de distorção e excelente cor e contraste. A inexistência de distorção nas extremidades da imagem projetada, possibilita a sobreposição e mistura de imagens perfeitamente, resultando numa imagem com um total de 7200 x 1200 pixéis.

O filme gravado na cervejaria Stiegl, na Aústria, foi processada pela AV Stumpfl e transmitido para cada um dos oito projetores Canon em resolução nativa WUXGA utilizando servidores multimédia dual Wings Engine Stage Quad, criando uma experiência visual incomparável aos visitantes do stand da Canon.

“Para a Canon, a ISE serve para inspirar os nossos clientes a verem o que é possível fazer com a nossa tecnologia”, disse Andreas Herrnböck, European Business Development Manager da Canon Europa. “Trabalhamos em conjunto com os nossos parceiros de instalação para fornecer soluções visualmente envolventes e incríveis às empresas, desde simples apresentações de escritórios a instalações de museus impressionantes. A qualidade única da tecnologia de objetivas da Canon que é possível encontrar nos nossos projetores, abre as portas a instalações que nunca se pensou serem possíveis, e estamos muito satisfeitos por poder demonstrá-las aos nossos clientes, ao vivo no evento.”

Experiencie estas soluções de projeção inovadoras por si mesmo no stand da Canon # 1-F72.

Detalhes sobre a instalação do espaço "Colour Realism"

• 8 x projetores de curta distância Canon XEED WUX400ST com 4.000 lúmens ANSI e resolução WUXGA www.canon.pt/xeed
  • 1 x Ecrã curvo, aprox. 11mx2m, base elíptica 6mx4m da AV Stumpfl
  • 2 x Servidores multimédia Wings Engine Stage Quad da AV Stumpfl