Canon lança soluções compactas para otimizar custos totais de impressão de pequenos grupos de trabalho

Lisboa, 6 de julho de 2015 - A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento da gama imageRUNNER 1435, duas novas multifuncionais compactas A4 a preto e branco que visam apoiar pequenos mas atarefados grupos de trabalho a dar resposta aos desafios relacionados com documentos e custos.

Francis Thornhill, European and UK Product Marketing Manager da Canon Europa, explica: “Hoje, os negócios procuram cada vez mais eficiências operacionais. Além de apresentar um custo total de propriedade reduzido, a nova serie imageRUNNER 1435 elimina os encargos administrativos e de gestão da impressão e optimizando os processos de forma a reduzir os custos totais de impressão. Isto permite aos nossos clientes poupar tempo valioso que podem focar nas prioridades de negócio.”

Impressão e gestão otimizada de documentos
As novas imageRUNNER 1435i e 1435iF combinam as principais funcionalidades de impressão, cópia, digitalização, envio e fax¹ num único equipamento compacto e robusto, que pode lidar facilmente com volumes de trabalho de até 60.000 páginas por mês com velocidade de 35ppm. Para otimizar fluxos de trabalho, os equipamentos possibilitam aos utilizadores digitalizar documentos em papel para formatos digitais pesquisáveis e enviar diretamente para vários destinos, sem necessitar de utilizar o computador.

As imageRUNNER 1435 também incluem várias opções de conectividade para trabalhadores móveis, desde impressão e digitalização para memória USB a soluções de impressão móvel, dando aos utilizadores maior flexibilidade no acesso e impressão de documentos.

Gestão e manutenção fácil
As novas multifuncionais trazem toner e tambor separados que podem ser substituídos pelo utilizador, tornando-as numa solução eficiente e ideal para grupos de trabalho atarefados. Tal como na gama imageRUNNER ADVANCE, o novo controlador da imageRUNNER possibilita uma gestão fácil e eficiente dos equipamentos. As funcionalidades de assistência remota para gestão automática do toner e diagnósticos e leitura de contadores, retiram aos clientes todos os encargos de back-office.

Para maiores parques de impressão, a serie imageRUNNER 1435 também inclui configurações e atualizações remotas de firmware para uma gestão simples e consistente de toda a frota. A compatibilidade com o software de gestão uniFLOW permite às empresas recuperar, alocar e gerir, centralmente, os custos de impressão de todo o parque de impressoras.

Os suportes PCL e Adobe PostScript genuíno permitem integrar os equipamentos nos sistemas de TI dos clientes sem complicações.

Informação confidencial segura
Para ajudar as empresas a reduzir o risco de perda de informação sensivel, os novos modelos incorporam, por predefinição, impressão segura, iPSec, Department ID e envio autorizado. A opção de documentos PDF encriptados foi também adicionada para tornar a digitalização de informação ainda mais segura. Para maiores parques e empresas, com o uniFLOW, os clientes podem beneficiar da libertação de trabalhos segura do My Print Anywhere, integração de card reader e controlo de acesso centralizado.

Eficiência energética
Os novos equipamentos consumem menos dois watts de energia em modo stand-by e têm certificação Energy Star, o que lhes atribui uma das taxas TEC mais baixas da indústria.

Disponibilidade
A imageRUNNER 1435i e a 1435iF estarão disponíveis por toda a Europa em julho de 2015.

Destaques imageRUNNER 1435i:

• Impressão eficiente em A4 mono de 35 ppm