Canon Europa lança novo projetor com Wi-Fi

Lisboa, 8 de abril de 2015 – Canon Europa, líder em soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento do XEED WUX500, um projetor de instalação com Wi-Fi integrado. Os utilizadores podem facilmente ligar uma série de equipamentos Wi-Fi ao projetor para tornar as reuniões mais produtivas, aliada a uma qualidade de imagem sem rivais. As linhas finas e o pouco texto na imagem projetada são perfeitamente legíveis graças à resolução e às imagens nítidas e brilhantes.

Canon XEED WUX500

A XEED WUX500 oferece flexibilidade e controlo de apresentação melhorados, permitindo aos utilizadores incluir imagens, vídeos e áudio por wireless; quer diretamente quer via router. O projetor também inclui a função PC-less, que significa que as apresentações podem ser realizadas diretamente a partir de um dispositivo USB para um projetor. Graças à tecnologia edge-blending e à correção keystone de 4 pontos edge-blending única é possível projetar imagens uniformes e continuadas, utilizando nove projetores em 14 diferentes opções de padrão conectados apenas por cabos LAN.

Com um brilho constante em todo o alcance de zoom, eficiência energética notável, conetividade melhorada, fácil instalação, durabilidade excecional e simples manutenção, o XEED WUX500 é a solução ideal para diferentes ambientes, incluindo engenharia e design, salas de controlo e simulação, centros de conferência e salas de reunião, museus e atrações turísticas e ensino superior.

O XEED WUX500 incorpora tecnologia LCOS, que oferece imagens uniformes, e 5.000 lúmenes de cor que proporcionam a alta durabilidade exigida pelo mercado de instalação. A resolução nativa WUXGA (1920 x 1200 pixéis) facilita a leitura dos textos e gráficos.

O novo modelo inclui uma objetiva de projeção com abertura constante em todo o alcance de zoom. Enquanto os produtos concorrentes podem sofrer alguma degradação no brilho, o XEED WUX500 mantém o brilho constante e uma abertura de F2.8 independentemente da definição do zoom. Isto significa que o brilho no alcance máximo é praticamente o mesmo que na abertura máxima.

Adicionalmente, o XEED WUX500 é compatível com HDBaseT, um novo standard de conetividade e transmissão de imagem HD e áudio a maiores distâncias através dum único cabo LAN. O cabo LAN pode estender-se até 100 metros, o que aumenta significativamente a conveniência na configuração do sistema.

“O Canon XEED WUX500 foi criado para responder à crescente necessidade do mercado de instalação por um projetor de instalação compacto, com Wi-Fi, fácil de instalar e que oferece qualidade de imagem excecional”, diz Andreas Herrnböck, European Business Development Manager Projector, Visual Communications da Canon Europa. “Centros de conferências, salas de reunião e áreas de recepção, por exemplo, requerem uma imagem brilhante e nítida capaz de passar por luzes ambiente claras. A inclusão da conetividade Wi-Fi a este novo modelo também cria novas oportunidades para educação, reuniões de colaboração e partilha de informação, com projeção de imagens claras e nítidas, com bom contraste e cores vivas. Além disso, a função PC-less edge blending oferece uma solução de custo eficaz para projeções em vários ecrãs, especialmente para utilizar em museus e atrações turísticas.”

O XEED WUX500 incorpora tecnologia LCOS juntamente com o sistema ótico único da Canon, AISYS (Aspectual Illumination System) que oferece uma poderosa mistura de brilho e contraste. O visor LCOS utiliza cristais líquidos que resulta em imagens rápidas e nítidas sem efeitos indesejáveis como o “rainbow”, “lattice” ou “grid” que se encontram geralmente nos projetores LCD e DLP tradicionais. Além disso, o sistema AISYS ajuda a conseguir o melhor desempenho da fonte de iluminação.

Com um consumo total de apenas 365W, o XEED WUX500 oferece uma elevada eficiência com desempenho líder na classe, em termos de watts por lúmen. O equipamento tem um botão ‘ECO’ no controlo remoto que é utilizado para aceder rapidamente ao modo da lâmpada e às definições de manutenção do projetor. Não só oferece baixo consumo, como inclui um lâmpada de longa durabilidade (quando usado em modo Eco). Com até 5.000 horas de vida útil, o XEED WUX500 é suportado pela Garantia de Lâmpadas de 3 anos da Canon, que elimina eficientemente os custos de substituição de lâmpadas por um período de três anos, e um serviço de Garantia de Empréstimo Alargada de 3 anos que oferece aos clientes o empréstimo no dia seguinte de outro equipamento enquanto o seu projetor está em reparação. O que reduz substancialmente os custos de operação do projetor.

O novo projetor XEED WUX500 estará disponível a partir de Maio de 2015.

XEED WUX500 Imagens