Canon aumenta a sua gama de Câmaras de Rede com nove equipamentos de alto desempenho

Lisboa, 05 de março de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento de nove câmaras de segurança de rede para a sua gama. As novas câmaras de alto desempenho são ideias para uma ampla diversidade quer de ambientes interiores como exteriores, incluindo, o sector de retalho, videovigilância na cidade ou monitorização de infraestruturas de risco elevado. Todas as novas câmaras possuem a avançada tecnologia de objectivas Canon Ultra-low Dispersion com uma vasta gama de ângulos de visão, revestimento antirreflexo infravermelho e o novo sensor de alta sensibilidade CMOS que permite atingir novos desempenhos em situações de pouca luminosidade. As novas câmaras de rede da Canon oferecem um leque completo de formatos para toda a gama, incluindo equipamentos para utilização interior ou exterior, Pan Tilt Zoom (PTZ), câmaras tipo Dome e câmaras Box.

VB-M641VE

As novas câmaras PTZ oferecem aos utilizadores diversas opções de zoom que possibilitam uma melhor identificação e um elevado desempenho em situações de pouca luz. As opções para o exterior incluem a certificação IK10 de resistência ao vandalismo, assegurando aos utilizadores o funcionamento das câmaras em qualquer situação. O design e o corpo das câmaras de exterior foidesenvolvido com material resistente às mais diversas temperaturas o que permite o seu funcionamento em qualquer ambiente.

Toda a nova gama de câmaras de segurança de rede foi otimizada com a codificação H.264 e com definições de qualidade de imagem redefinidas. A inclusão da tecnologia Area Data Size Reduction (ADSR) permite aos utilizadores um maior controlo de largura de banda com a opção de escolha entre 8 áreas distintas do campo de visão para gravação em HD, enquanto as outras áreas são registadas com as definições padrão. Isto ajudará a reduzir os custos de infraestruturas para armazenamento de dados.

Tecnologia avançada de objetivas
Com a mais recente tecnologia da Canon desenvolvida para assegurar o máximo desempenho, as novas câmaras de rede da Canon incluem dois tipos de objetiva, a High UD e a Super UD. Esta última minimiza o foco inconsistente sobre a luz visível e de infravermelhos, mantendo o foco exato e a máxima resolução entre as alterações de fontes de luz. A High UD contraria a aberração cromática durante a redução do tamanho físico da objetiva, tornando-as as primeiras câmaras de rede da Canon com objetiva High UD.

Julian Rutland, Planning and Strategy Director da Canon Europa refere que, “A vigilância por vídeo tornou-se uma ferramenta essencial contra o crime e no aumento da segurança. A indústria de CCTV está a evoluir rapidamente, um fator importante para os integradores que pretendem oferecer soluções aos seus clientes que possam dar resposta às necessidades específicas de cada negócio ou ambiente. As nossas novas câmaras são uma introdução fantástica no panorama das câmaras de videovigilância, oferecendo máxima qualidade e elevado desempenho exigido pelo Mercado em situações de fraca luminosidade, mantendo os requisitos mínimos de largura de banda.

A nova gama de câmaras de rede vem equipada com a compatibilidade de ONVIF Profile S, permitindo a sua integração com a maioria das plataformas de VMS, bem como com Profile G, para gravação, pesquisa e play-back de imagens a partir de dispositivos de gravação.

Julian Rutlan acrescenta, “As nossas novas câmaras oferecem aos integradores de sistema e aos clientes o equipamento, o desempenho, a durabilidade e as certificações que a evolução do Mercado de segurança está a exigir. Este fato ajuda a destacar estes equipamentos e tornando-os verdadeiras câmaras de videovigilância para utilização em ambientes interiores ou exteriores”.

Características únicas que cada modelo inclui:

Câmaras PTZ Continuous 360°:

• VB-R11VE & VB-R10VE (exterior), VB-R11 (interior): Resistência ao vandalismo PTZ, com objetivas zoom 30x, as câmaras Canon “Speed Dome” incluem a rotação contínua de 360º, auto flip, auto-tracking inteligente, um amplo ângulo de visão de 58,4º e precisão de alta velocidade 450º/seg que asseguram a qualquer organização a máxima cobertura do espaço. Os novos Micro-Step Motors utilizados nas câmaras são três vezes mais rápidos, com aceleração superior a cinco e sete vezes mais precisa do que os modelos existentes, proporcionando um maior nível de controlo e durabilidade. As especificações de todas as câmaras Speed Dome ficam completas com a introdução de um alarme de detecção de Intrusaõ e de Gritos, e com a sua impermeabilidade para todos os tipos de condições atmosféricas.

Câmaras Fixed Dome:

• VB-M641VE & VB-M640VE (exterior), VB-M641V, VB-M640V (interior): As câmaras Dome da Canon com resistência ao vandalismo para ambientes interiores e exteriores incluem zoom 2.4X com objetivas de correção IR F1.4, um amplo ângulo de visão de 111.5º e certificação IK10 Vandal Resistance. Detecção de Intrusão e Gritos estão também disponíveis em modelos com maiores especificações. Os integradores podem incluir um aquecedor opcional para VB-M641VE e para a VB-M640VE para utilização em baixas temperaturas tornando estas câmaras ideais para enfrentar todas as condições meteorológicas.

Câmaras Fixed Box

• VB-M741LE / VB-M740E: As câmaras de exterior fixed box incluem objetivas com zoom 2.4x e um ângulo de visão de 113.4º para uma imagem de alta qualidade de dia ou noite, tornando estas câmaras ideais para utilização em zonas perigosas ou extremamente frias. Todos os modelos vêm equipados com LED IR que permite captar em condições de total escuridão.

Clientes, parceiros de VMS e integradores de sistemas podem encontrar mais informações sobre a gama de câmara de rede da Canon aqui: http://cpn.canon-europe.com

VB-R11VE Imagens
VB-M741LE Imagens