Canon Europa apresenta nova impressora Océ VarioPrint i300 de jato de tinta de alta velocidade com alimentação de folhas

Lisboa, 09 de março de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, apresenta hoje a Océ VarioPrint i300, a primeira impressora de jato de tinta de alta velocidade com alimentação de folhas do portfólio de soluções de impressão de produção da empresa.

Océ VPi300_00004.jpg

Com tecnologia de jato de tinta inovadora, o Océ VarioPrint i300 preenche a lacuna de capacidade e velocidade que existe entre as impressoras de folha cortada com base de tonner high-end convencionais e as impressoras de jato de tinta de alimentação contínua entry-level. Assim, a Canon Europa ajuda as empresas com negócios de impressão a encontrar a solução de impressão certa para as suas necessidades, e cria novas aplicações e oportunidades no mercado.

A Océ VarioPrint i300 inclui tinteiros patenteados, cabeça de impressão e tecnologia de manuseamento de papel que permite imprimir numa grande variedade de meios, incluindo revestidos, não revestidos e tratados para jato de tinta, a velocidades de até 8.500 folhas A4 duplex, ou 3.800 folhas B3 duplex, por hora. A arquitetura da nova impressora torna o sistema compatível com as mesmas capacidades de acabamento da gama Océ VarioPrint 6000 series, enquanto que a integração da plataforma de controlo Océ PRISMA e o Océ PRISMASync desbloqueiam uma ampla gama de possíveis fluxos de trabalho digitais.

Como parte do programa Lead Customer Programme, a Canon trabalhou em estreita colaboração com a empresa T-Systems para testar o potencial da Océ VarioPrint i300.

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Canon, pioneira em tecnologia de impressão inovadora, instalada em primeira mão na nossa empresa”, disse o Dr. Thurner, Diretor geral da T-Systems DDM GmbH. “Expandir a nossa unidade de impressão com este sistema jato de tinta de alimentação de folhas de alta produção vai permitir-nos trabalhar com muitas aplicações adicionais.”

“A Canon está a liderar o mercado das jato de tinta de alta produtividade com as plataformas Océ ColorStream e Océ JetStream, devido a uma filosofia de inovação e investimento” explica Peter Wolff, European Director, Commercial Printing Group da Canon Europa. “Trabalhamos de perto com fornecedores de serviços de impressão líderes, e por isso identificámos a necessidade dum sistema jato de tinta de alimentação de folhas de alta produtividade que se adapte a vários ambientes de produção digital.”

“Ao combinar a qualidade e as cores excecionais da gama Océ ColorStream com a arquitetura robusta e a fiabilidade do manuseamento de folha cortada da gama Océ VarioPrint, criámos uma impressora digital que oferece grande potencial de negócio com baixos custos operacionais, indo ao encontro das necessidades dos fornecedores de impressão e oferecendo-lhes a plataforma para fazer crescer o seu negócio.

Océ VarioPrint i300 Imagens