Canon lança duas novas câmaras de rede para vigilância com pouca luminosidade

Lisboa, 17 de março de 2016 – A Canon Europa, líder mundial e soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento de duas novas câmaras de rede para ambientes com pouca luminosidade. Quer a câmara PTZ (pan-tilt-zoom) - VB-M50B, como a câmara tipo dome - VB-H651V, incluem novas funcionalidades que ajudam a garantir imagens de elevada qualidade, mesmo em condições desafiantes de fraca luminosidade. Os novos equipamentos são ideais para diversos ambientes que requeiram vigilância 24 horas, incluindo infraestruturas importantes, retalho, edifícios comerciais e vigilância urbana.

VB-M50B FSL

Ambos os modelos incluem um novo interface gráfico (GUI) e um Mobile Viewer integrado para suportar diferentes motores de pesquisa e dispositivos móveis, criados para oferecer aos instaladores e clientes mais compatibilidade e melhor utilização.

Imagem em pouca luminosidade inigualável
A nova câmara de rede PTZ 1.3MP de alta sensibilidade, VB-M50B, oferece um excelente desempenho em pouca luz, mesmo com zoom ótico de 5x. A ampla abertura, que permite que maiores quantidades de luz entrem na câmara, assegura imagem brilhantes mesmo em grandes amplificações.

Com um sensor de elevada sensibilidade e um processador de imagem de grande desempenho, a VB-M50B pode captar imagens de rostos de sujeitos a cores a 90 metros de distância em níveis de luz equivalentes à luz luar (0.08 lux). Isto torna a câmara ideal para situações que necessitam que vigilância 24 horas, incluindo vigilância dissimulada e recolha de provas, ou vigilância urbana.

A VB-M50B também inclui a nova funcionalidade Canon Clear IR Mode, que permite que a câmara seja utilizada de dia e noite para produzir imagens monocromáticas de elevada definição. Esta opção produz imagens mais nítidas, com maior definição e detalhe que a cores, especialmente nas imagens a maior distância reduzindo também a distorção causada pelo calor, ideal para aplicações que necessitam de uma vigilância de longo alcance em condições desafiantes.

Qualidade de imagem impressionante
A VB-H651V oferece resolução Full HD e maior ângulo de visualização até 122.1⁰. Como resultado, a câmara é capaz de criar imagens nítidas e com definição de uma vasta área de cobertura, essencial para aplicações que exigem maior qualidade de imagem para reconhecimento facial ou funções analíticas como no retalho, educação, banca e espaços comerciais.

Ambos os modelos incluem a opção Motion Adaptive Noise Reduction, uma nova tecnologia da Canon que deteta o movimento de sujeitos e reduz o ruído para melhorar o desempenho em condições de fraca luminosidade. Ao ajustar dinamicamente a redução de ruído em tempo real de acordo com o cenário e exigências, esta tecnologia assegura que as imagens capturadas são da melhor qualidade possível para deteção e identificação de ameaças.

Julian Rutland, European NVS Marketing Director da Canon Europa, diz: “Há uma maior necessidade de sistemas de vigilância de vídeo de elevado desempenho capazes de gravar imagens com qualidade durante o dia e a noite, tornando a tecnologia para fraca luminosidade mais importante que nunca. As nossas novas câmaras são uma fantástica adição à nossa gama, oferecendo aos integradores e instaladores o desempenho, a durabilidade e a qualidade expetável da marca Canon.”

As especificações técnicas incluem:

  • A VB-M50B apresenta uma abertura em grande angular de f/1.8 e em teleobjetiva de f/2.4 com um alcance focal de 600mm (equivalente a filme de 35mm). As imagens são capturadas numa resolução de 1.3MP. A câmara consegue gravar imagens a cores em luminosidade de 0.04 lux, e monocromáticas no mínimo de luminosidade de 0.002 lux. A VB-M50B também incorpora elementos asféricos e UD (Ultra Low Dispersion) para reduzir o risco de aberrações cromáticas e manter as imagens focadas e nítidas.
  • A VB-H651V inclui um sensor CMOS 1/3” com resolução Full HD de 2.1 MP e uma objetiva de zoom ótico de 2.4x, com abertura F/1.2(W) – F/1.8(T). Produz imagens a cores em níveis de luz até 0.035 lux, e a preto e branco até 0.002 lux.

Ambas as câmaras são compatíveis com ONVIF Profile S e G.

Estes equipamentos estarão disponíveis a partir de 16 de maio de 2016. Clientes, parceiros VMS e integradores de sistemas podem encontrar mais informações sobre a gama de câmaras de rede da Canon aqui: http://www.canon-europe.com/for_work/business-products/network-cameras/

spacer
					image
Mais informações
VB-H651V Imagens
VB-M50B Imagens
Press Releases
Notícias Corporativas
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias da Canon Inc.
Informação
Recursos para a Imprensa
Eventos europeus
Biblioteca de imagens
Current Feeds
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias Corporativas