Canon lança nova gama imagePROGRAF PRO para oferecer qualidade e produtividade inigualáveis

Lisboa, 16 de março de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje uma nova gama de impressoras jato de tinta de grande formato imagePROGRAF PRO. As novas imagePROGRAF PRO-2000 e imagePROGRAF PRO-4000 foram desenvolvidas para oferecer excelente qualidade de imagem na impressão de fotografias profissionais e aplicações ligadas às artes, enquanto a imagePROGRAF PRO-4000S e imagePROGRAF PRO-6000S são excelentes opções para os fornecedores de serviços de impressão de grandes volumes que necessitam de produção rápida e fiável de posters, banners e telas.

Qualidade de imagem superior para utilização profissional
A PRO-2000 e a PRO-4000 a 12 cores reproduzem perfeitamente a nitidez e texturas das fotografias tiradas com uma câmara Canon EOS. Graças à tecnologia única input-output da Canon e à função Crystal-fidelity, as fotografias ficam tão nítidas impressas como quando capturadas. Disponível em dois tamanhos (24” e 44”) a PRO-2000 e a PRO-4000 apresentam um design preto elegante com uma linha vermelha de destaque, realçando a ligação com as câmaras digitais EOS. Os novos equipamentos utilizam a nova tinta à base de pigmento LUCIA PRO para responder aos requisitos dos fotógrafos e artistas gráficos mais exigentes, bem como tinta transparente Chroma Optimiser para melhorar a impressão em papel gloss.

Mathew Faulkner, European Marketing Manager for Wide Format Group da Canon Europa, diz “Na Canon, compreendemos a importância que o mais pequeno detalhe e a exatidão das cores têm para os utilizadores profissionais. As imagens capturadas mesmo numa câmara de gama média podem ter uma resolução elevada, e com as capacidades dos softwares de edição de imagem atuais, é necessária uma reprodução altamente precisa e com cores consistentes. A poderosa tecnologia destes modelos, não só oferece reprodução de imagem extraordinária, como o seu tamanho compacto as torna ideais para qualquer escritório, estúdio ou departamento de design.”

Eficiência incomparável para fornecedores de serviços de impressão
Também disponíveis em dois tamanhos, (44” e 60”), a PRO-4000S e a PRO-6000S apresentam um design compacto e ergonómico, ideal para gabinetes de artes gráficas, de publicidade e criativos com pouco espaço e pressão de tempo. Com tecnologia L-COA PRO capaz de processar com facilidade grandes volumes de informação e imagens de alta resolução, os novos equipamentos permitem imprimir em qualidade poster com o dobro da velocidade dos atuais modelos imagePROGRAF de 8 cores. Com conetividade total e funcionalidade Wi-Fi assegura-se uma produtividade otimizada em ambientes atarefados.

Mathew Faulkner acrescenta, “Seja para os fornecedores de serviços de impressão ou para departamentos de impressão interna no retalho ou educação, a tendência caminha na direção de uma impressão mais eficiente e por pedido. Há uma crescente exigência não apenas por imagem de alta qualidade, mas também por uma manutenção de suportes de impressão mais fácil e eficiente, bem como impressão de alta velocidade e sem interrupções para produções de grandes volumes. Estas ferramentas essenciais necessitam de uma impressora de grande formato poderosa e fiável. A PRO-4000S e a PRO-6000S apresentam velocidade, precisão e cores vibrantes, tornando-as ideais para ambientes print-for-pay e print-for-use.”

Os novos modelos incluem a tecnologia de duplo rolo única da Canon, para suportar alimentação de papel contínua e saída de impressão, enquanto a impressão direta através de uma pen USB permite trabalhos rápidos e fáceis. A gama imagePROGRAF PRO está otimizada com a nova cabeça de impressão de 1.28” e tinteiros de elevada capacidade para eliminar interrupções.

A nova gama imagePROGRAF estará disponível na Europa no decorrer de 2016.

imagePROGRAF PRO-2000 Imagens
imagePROGRAF PRO-4000 Imagens