Canon lança a Océ Arizona 1200 Series para qualidade e versatilidade sem rivais em impressão plana

Lisboa, 3 de fevereiro de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento global da gama de impressoras planas UV, a Océ Arizona 1200 Series. Pensadas para fornecedores de serviços de impressão (PSPs) que procuram qualidade de impressão soberba, versatilidade de aplicação e facilidade de utilização, as Océ Arizona 1240, 1260 e 1280 são ideais para empresas na área da sinalética, produtores de impressões especializadas, reprografias e laboratórios de fotografia.

A arquitetura plana da nova gama foi desenhada para oferecer a plataforma mais versátil da impressão de grande formato. Os PSPs podem imprimir diretamente para materiais invulgares com diferentes formas e tamanhos, tais como lona, madeira, cerâmica ou vidro, podendo imprimir múltiplas vezes no mesmo material para aplicações de maior densidade ou textura, como embalagens e revestimento de paredes. Um sistema de vácuo mais forte ajuda a fixar os materiais rígidos e de formas irregulares, enquanto o novo sistema de cura UV reduz o calor na superfície para possibilitar impressões mesmo nos suportes mais finos e sensíveis ao calor. Estas características tornam esta gama a solução ideal para expositores de retalho e sinalizações nos pontos de venda.

Para os PSP’s que procuram aumentar a sua capacidade geral de produção ou abranger mercados ou aplicações de maior qualidade, a Océ Arizona 1200 series é a aquisição ideal para a sua frota, oferecendo qualidade, versatilidade e fiabilidade e utilização fácil. O interface intuitivo arquiva os trabalhos impressos para possíveis posteriores reimpressões e o sistema de tinta de mudança rápida previne o utilizador de imprimir o trabalho incorretamente.

Os equipamentos utilizam até seis cores e podem ser equipados com branco e verniz. As adições opcionais de Ciano-claro e Magenta-claro possibilitam qualidade de impressão superior para aplicações fotográficas e de arte. Ambas as impressoras utilizam a tecnologia de imagem premiada Océ VariaDotTM para criar textos e linhas precisas, bem como gradações suaves e cores sólidas. Oferecendo a melhor economia de tinta do mercado¹, com uma média de utilização de 8ml por m², a Océ Arizona 1200-Series é ideal para impressão de alta qualidade a um preço competitivo.

Pierre-Olivier Esteban, Diretor de Marketing Europeu TDS/DGS da Canon Europa, comentou: “Há uma grande oportunidade para os PSP’s de volume médio continuarem a fazer crescer os seus negócios – quer estejam focados em comunicação gráfica, packaging, impressão industrial ou retalho. No entanto, para se manterem competitivos devem estar preparados para oferecer uma diversidade de produtos de alta qualidade, rápidos e custo-efetivos. A Océ Arizona 1200 series foi desenvolvida especificamente com estas necessidades em mente. O resultado é uma gama fiável, robusta e de elevada qualidade e um testemunho da inovação e expertise por detrás do portfólio da Canon neste setor. O mercado de grande formato está a crescer e nós comprometemo-nos em ajudar os nossos clientes a crescer juntamente com ele, em todas as etapas do caminho.”

Principais especificações:

• Qualidade de impressão em escala de cinzentos Océ VariaDot™ - com compatibilidade opcional para impressão a 6 cores utilizando Ciano-claro e Magenta-claro
  • Capacidade de impressão rígida plana
  • Modo de impressão Express a 35 m2/h
  • Modo de impressão de Alta Definição para posicionamento de pontos soberbo
  • Dois tamanhos diferentes, 125 x 250 cm ou 250 x 308, e três configurações de quatro, seis ou oito canais de cor
  • Opção de Rolo disponível para impressão otimizada de suportes flexíveis até 2.2 metros de largura
  • Sistema automatizado de Manutenção de Cabeça de Impressão (APMS) opcional para limpeza da cabeça rápida e mãos-livres
  • Sistema de vácuo de seis/sete zonas, otimizada para suportes rígidos
  • Pinos pneumáticos de registo de suportes para facilitar o carregamento de suportes rígidos
  • Impressão Contínua – Mesa de origem dupla com sistemas de vácuo independentes para impressão e carga/descarga de suportes simultâneos (Modelos XT)
  • Funcionalidade do painel de operações avançada, tais como “Step- and Repeat”, definição de trabalho em lote e espelho.

A Océ Arizona 1200 series estará disponível a nível mundial a partir de 25 de janeiro de 2016.

¹ Testes com a concorrência mostram que a Océ Arizona 1200-series utiliza entre 6.4ml-8ml de tinta por m², tornando-a uma das impressoras mais eficientes disponíveis atualmente.

Océ Arizona 1240 XT Imagens
Océ Arizona 1260 XT Imagens