Canon lança a Océ Arizona 2200 Series para qualidade e produtividade de ponta na impressão plana

Lisboa, 31 de maio de 2016 – A Canon Europa, líder mundial de soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento da gama de impressoras planas UV Océ Arizona 2200 Series – uma solução otimizada para fornecedores de serviços de impressão, belas artes e laboratórios de fotografia. Criadas para responder à crescente procura por melhor capacidade e versatilidade sem comprometer a qualidade, as Océ Arizona 2260 e 2280 permitem aos fornecedores de serviços de impressão (PSPs) tirar partido de novas oportunidades de mercado e explorar uma maior variedade de aplicações.

Aumentar o potencial de lucros
Desenvolvida com base no sucesso da gama líder de mercado Arizona 600 series, a Océ Arizona 2200 permite aos PSPs cumprir os curtos deadlines dos seus clientes e melhorar as capacidades de impressão ao atingir velocidades de impressão de até 63.4 m²/hr.

Os fornecedores de serviço de impressão podem expandir a sua oferta além das aplicações de sinalização e exposição para o mercado das belas artes e fotografia, graças à nova tecnologia de impressão de escala de cinzento com seis cores, a Océ VariaDot™. Os pinos pneumáticos de registo fáceis de utilizar também asseguram um carregamento do material rápido e fácil para ainda mais eficiência. O Automated Printhead Maintenance System oferece limpeza automática das cabeças de impressão em menos de 25 segundos por cor, garantindo um desempenho consistente dos bicos injetores impressão após impressão.

A nova solução de fluxos de trabalho ONYX Thrive juntamente com o sistema de corte digital Océ ProCut, otimiza ainda mais a produtividade ao fornecer um fluxo contínuo em todas as aplicações de expositores gráficos. Os PSPs podem dar a melhor utilização aos substratos, minimizar desperdícios e beneficiar de outras poupanças através do software de acabamento automático, que evita erros e elimina os custos da reimpressão.

Foco na versatilidade e qualidade
A arquitetura de mesa plana oferece impressão soberba de ponta a ponta e frente e verso em quase todos os suportes rígidos, incluindo meios com formas não convencionais, pesados, finos e pré-cortados. Com os novos tinteiros Ciano claro e Magenta claro, a Arizona 2200-Series oferece transições de cor suaves, destaques e meios tons, que permite a expansão para os mercados da fotografia e belas artes. Ao mesmo tempo, a tecnologia patenteada Active Pixel Placement Compensation permite impressões uniformes em todas as opções de mesa plana ou suporte em rolo.

As competências e serviços in-house dos PSPs são ainda mais reforçados por um novo sistema de cura UV mais eficiente que reduz o aquecimento em 15%. Isto possibilita a utilização de meios flexíveis sensíveis ao calor, incluindo filme fino e PVC autocolante. A Arizona 2200 series está preparada para suportar escalabilidade de negócios em crescimento, já que os utilizadores podem acrescentar canais de tinta em qualquer altura para melhorar a qualidade de impressão e aumentar a versatilidade de aplicações, ao adicionar tinta branca e verniz. As opções de quatro, seis ou oito canais de cor permite-lhes selecionar a melhor configuração de cor para as suas necessidades, tornando os equipamentos adequados a qualquer aplicação funcional ou fotográfica em modo de elevada qualidade.

A nova gama de dispositivos aumenta diretamente o lucro ao permitir impressão durante a noite e sem supervisão em meios flexíveis de até 2,2 metros de largura. Com a opção de suporte em rolo, os PSPs podem imprimir continuamente em meios rígidos durante o dia e em rolo à noite, maximizando o retorno de investimento e minimizando os tempos de espera de pedidos urgentes.

Mathew Faulkner, European Marketing Manager for Wide Format Group na Canon Europa, comenta: “Neste momento, as oportunidades de crescimento e diversificação dos PSPs de médio volume são enormes. Mas, para terem sucesso, devem conseguir oferecer velocidade e eficiência bem como qualidade de impressão, uma vez que as exigências dos consumidores estão constantemente a evoluir. A gama Océ Arizona 2200 series oferece uma solução flexível e escalável com tempos de produção reduzidos e elevada qualidade de impressão e acabamento em diversos materiais. Acreditamos que esta gama vai ajudar os PSPs a maximizar a sua oferta e trabalho para produzirem um conjunto de produtos soberbos, de forma rápida e eficiente. Com foco na qualidade, usabilidade e versatilidade, demonstramos o nosso compromisso em ajudar os clientes a criar novas fontes de receita.”

Principais características:

• Qualidade de impressão Océ VariaDot™ com escala de cinzas, com suporte opcional para seis ou oito cores de impressão utilizando CMYK, Ciano claro, Magenta claro, Branco e Verniz
  • Arquitetura plana para os melhores resultados de impressão possíveis em meios rígidos e objetos
  • Opção de rolo para impressão durante a noite sem supervisão em quase todos os suportes flexíveis de até 2.2 metros de largura
  • Velocidades de impressão de até 63.4 m²/hr
  • Modo de impressão de Alta Definição para, por exemplo, aplicações industriais que necessitam de um registo soberbo - dot positioning
  • Suporta meios rígidos e objetos de até 50.8 mm de espessura e 250 x308 cm de largura, impressos a quatro, seis ou oito canais de cor
  • Standard Automated Maintenance System para manutenção automática das cabeças de impressão, restabelecendo o funcionamento dos bicos injetores em apenas alguns segundos
  • Sistema de vácuo de seis/sete zonas, otimizado para suportes de impressão rígidos de tamanho padrão
  • Pinos pneumáticos de registo de suportes para um carregamento mais fácil e preciso de materiais rígidos
  • Compatível com o sistema Océ ProCut para criar um processo de impressão e acabamento ponta a ponta perfeito

A Océ Arizona 2200 series estará disponível em todo o mundo após o seu lançamento na Drupa no dia 31 de maio de 2016.

Océ Arizona 2280 GT Imagens
Océ Arizona 2280 XT Imagens