Canon desenvolve gama de multifuncionais para os escritórios e centros de impressão in-house do futuro

Lisboa, 2 de fevereiro de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia uma nova gama de equipamentos multifuncionais monocromáticos (MFDs) para escritórios e centros de impressão in-house. Desenhadas para ajudar a responder a preocupações com os custos da organização, segurança e produtividade dos trabalhadores, as imageRUNNER ADVANCE 6500 e 8500 PRO incluem um leque de melhorias que visam reduzir o custo total com documentos, a segurança da informação e a melhoria dos processos de trabalho.

iR ADV 6555i BookletFin DocInsFldUnit PODDeckLite FRT.jpg

Francis Thornhill, Diretor de Marketing da Canon Europa explica “os equipamentos imageRUNNER ADVANCE lançados hoje vão ampliar a gama de soluções de impressão da Canon e foram construídos com base em funcionalidades, já premiadas, para responder às necessidades das empresas hoje e no futuro.”

Reduzindo os gastos totais com documentos
90%¹ de todos os custos com documentos não são visíveis e estão relacionados com os custos de manuseamento e publicação dos documentos, bem como com serviços de gestão de equipamentos. As imageRUNNER ADVANCE 6500 e 8500 series reduzem estes custos dissimulados através de uma manutenção e operação simplificada, bem como através de versáteis funcionalidades de captura e publicação de documentos.

O maior custo escondido da impressão está de longe associado aos custos de manuseamento e integração de documentos em fluxos de trabalho digitais. Os novos equipamentos combinam incríveis funcionalidades de digitalização com a plataforma de soluções premiada da Canon para integrar e agilizar os processos em papel. Os utilizadores podem capturar, arquivar, processar e partilhar informação diretamente do equipamento para quase todas as localizações e formatos.

Um menu gráfico intuitivo e comum a toda a gama, combinado com o novo ecrã tátil WVGA oferece uma utilização tão simples como um smartphone ou tablet. É possível personalizar o ecrã, idioma, processos de trabalho individuais, listas telefónicas e definições para cada utilizador. A assistência em vídeo e a deteção automática do tamanho de papel, e de problemas de alimentação, para acelerar as tarefas, enquanto os novos sensores de movimento eliminam os tempos de espera e reduzem o consumo de energia.

A compatibilidade Mopria, a impressão PDF e o Wi-Fi, bem como a ligação opcional por NFC, expandem a já vasta oferta de mobilidade da Canon.

O design robusto, o manuseamento flexível dos suportes e as opções de acabamento versáteis, permitem às empresas produzir documentos de aspeto profissional e volumes de impressão in-house sem os custos de outsourcing ou de acabamentos manuais.

Compatíveis com os padrões de TI da indústria e com capacidades de gestão remotas e centralizadas, os novos equipamentos foram criados para soluções de impressão com base no serviço que retira às empresas o fardo da gestão da impressão.

Cementing security
As novas multifuncionais são compatíveis com os mais recentes padrões de segurança, incluindo HDD secure erase, IPSec e certificação HDD total drive encryption para o standard FIPS 140-2. Uma nova função de política de segurança agrupa todas as definições numa única localização, simplificando a gestão e aplicação de configurações e políticas de segurança.

Também como padrão está incluído o premiado software, Universal Login Manager, que oferece uma combinação única de autenticação com base no utilizador, personalização, controlo e relatório de funções. Para empresas maiores, uma integração perfeita com o software uniFLOW oferece uma solução única e centralizada para controlar o acesso do utilizador e todos os elementos de impressão e digitalização de todo o parque.

Francis Thornhill, Diretor de Marketing da Canon Europa, comenta “Na Canon, procuramos perceber as preocupações dos nossos clientes e desenvolver soluções para ajudá-los a alcançar os seus objetivos. Os novos equipamentos são construídos com base no sucesso e oferecem às empresas uma solução documental fiável para reduzir custos, proteger informação e melhorar a produtividade dos colaboradores nos próximos anos.”

As imageRUNNER ADVANCE 6500 e a 8500 PRO estarão disponíveis na Europa a partir de 1 de março de 2016.

Principais características imageRUNNER ADVANCE 6500 series:

• Impressão monocromática até 75ppm
  • Ecrã tátil WSVGA a cores de 25.7cm personalizável
  • Capacidade para 7,700 folhas e manuseamento e acabamentos flexíveis
  • Captura de documentos e processos de manuseamento inteligentes
  • Opções de segurança avançadas
  • Manutenção fácil do parque e do equipamento
  • Baixo consumo de energia

Principais características imageRUNNER ADVANCE 8500 PRO series:

• Impressão monocromática até 105ppm
  • Ecrã tátil WSVGA a cores de 26.4cm personalizável