Canon expande os limites da impressão digital na drupa 2016 para libertar o potencial de negócio dos parceiros

Lisboa, 31 de maio de 2016 – Na drupa 2016 (Messe Düsseldorf, 31 maio – 10 junho 2016, Hall 8a, Stand B50), a Canon Europa – líder mundial em soluções de imagem – está a demonstrar como pode ajudar os fornecedores de serviços de impressão a libertar o potencial do seu negócio, apresentando as recentes inovações do seu portfólio completo, mas em expansão.

Apenas dez anos após entrar na área na impressão de produção, a Canon é um dos principais fornecedores de soluções digitais para empresas de impressão de produção, com uma gama líder de mercado de impressoras a jato de tinta, de folha cortada de alta velocidade, a impressoras a jato de tinta de alimentação contínua, impressoras de grande formato planas e de rolo, suportadas por soluções de acabamento próprias e de terceiros.

No stand da Canon da drupa 2016, poderão ser vistos exemplos de todo o portfólio de soluções de impressão de produção da Canon, integrados em processos de produção reais e ao vivo, alguns envolvendo processamento de informação variável e complexa e com acabamento. Os visitantes podem encontrar inspiração para o seu negócio entre mais de 300 aplicações de impressão individuais, que exemplificam brilhantemente a quantidade de oportunidades que os fornecedores de serviços de impressão (PSP’s) têm para diversificar e expandir a sua oferta.

O Vice-Presidente Executivo da Canon Europa, Jeppe Frandsen, comenta, “Desde que a Canon deu o primeiro passo no mercado da impressão de produção, desafiou a visão do setor sobre o que a tecnologia digital é capaz de fazer, de forma a inspirar os PSP’s a ultrapassar os seus limites e apoiá-los com a inovação tecnológica e conhecimentos necessários para transformar os seus negócios. Temos um compromisso com a indústria e vamos continuar a criar tecnologia digital inovadora para construir melhores negócios para os nossos clientes. Desde a drupa 2012, expandimos significativamente o nosso portfólio incluindo equipamentos a jato de tinta e de grande formato, para que hoje a Canon conte com o portfólio de soluções mais completo da indústria. Aqui na drupa 2016, queremos demonstrar que a impressão digital é uma opção viável para quase todas as aplicações num variado leque de suportes.”

Inovação tecnológica
O investimento sustentado em I&D da Canon é evidente em todo o stand, com uma linha de produtos de próxima geração em todas as áreas de negócio. Cada novo produto da Canon apresentado na drupa 2016 reflete o foco da empresa em apoiar os PSP’s com qualidade soberba, melhor versatilidade nos suportes e produtividade reforçada.

As principais inovações de produto da Canon são:

• O lançamento global da impressora a jato de tinta de alimentação contínua Océ ColorStream 6000 Chroma, com o novo sistema de tinteiros Chroma, que aumenta as possibilidades de produção de aplicações de artes gráficas de elevada qualidade.
  • O lançamento global da Canon imagePRESS C8000VP, no seguimento do sucesso da apresentação do modelo bandeira imagePRESS C10000VP no Outono de 2015, oferecendo a maior produtividade laser numa ampla variedade de suportes;
  • O lançamento global do novo ColorGrip e dos novos tinteiros para a impressora a jato de tinta de folha cortada Océ VarioPrint i300, que permite uma reprodução de cor de elevada qualidade em suportes com revestimento para offset standard;
  • O lançamento global da gama de impressoras de grande formato planas Océ Arizona 2200, juntamente com as recém-lançadas Océ Arizona 1200 Series e Océ ColorWave 910;
  • A primeira demonstração numa exposição pública da impressora a jato de tinta de alimentação contínua Océ ImageStream 2400, otimizada para impressão em suportes offset standard – lançada em fevereiro de 2015.

Refletindo a expansão da oferta de impressão 3D da Canon, vários sistemas serão apresentados em funcionamento com o software Materialise Magics, no seguimento da recém-anunciada parceria da Canon com a Materialise.

Os visitantes da drupa 2016 terão ainda a oportunidade de ver pela primeira vez apresentações ao vivo do Protótipo da Próxima Geração de Produção a Jato de Tinta da Canon – conhecida por Voyager. Ainda em desenvolvimento, esta impressora B2+ tem potencial para estabelecer um novo marco na produção a jato de tinta com qualidade fotográfica.

Transformação do negócio
Para facilitar a visita, o stand da Canon está dividido em sete zonas distintas e identificadas, que refletem os negócios dos clientes da Canon: impressão comercial; comunicações corporativas, incluindo e-mail transacional e direct mail; mercado editorial, incluindo livros, revistas e jornais; publicidade e criatividade; impressão funcional/ industrial, incluindo 3D; embalagem; e produtos fotográficos.

Cada uma das sete zonas do stand apresenta fluxos de trabalho ao vivo, que mostram como a Canon – através das parcerias de longo prazo com os fornecedores de serviços de impressão – pode apoiar o desenvolvimento de modelos de negócio inovadores que podem ajudar a dar resposta às crescentes e diferentes necessidades dos seus clientes.

O princípio da Canon em apoiar os clientes com soluções completas e personalizadas para produzir produtos de elevada qualidade está em destaque em todas as setes áreas, com uma ampla gama de soluções de fluxos de trabalho, manuseamento de suportes e soluções de acabamentos de mais de 20 parceiros tecnológicos.

Novas parcerias com a Plockmatic e a BDT serão também anunciadas na drupa 2016, com soluções de ambas as empresas demonstradas em conjunto com as impressoras de produção a cores imagePRESS no stand da Canon.

O Centro de Soluções e Consultoria localizado no centro do stand oferece aprofundado conhecimento técnico sobre o portfólio de soluções da Canon, incluindo processos de trabalho, gestão de cores e ferramentas de desenvolvimento de negócio.

#UNLEASHPRINT
A hashtag #UNLEASHPRINT e as imagens coloridas da campanha estarão em destaque no stand da Canon na drupa 2016 e diversos pontos de Messe Düsseldorf, lançando uma campanha extensa que encoraja os PSP’s a adaptarem-se e procurem novas oportunidades.

Jeppe Frandsen conclui: “Aqui na drupa 2016, estamos a mostrar aos PSP’s que, para ‘libertarem’ verdadeiramente a impressão, têm que combinar inovação tecnológica com o compromisso de transformar modelos de negócios e inspirar os clientes com ideias criativas e até disruptivas. Acreditamos que a chave para o sucesso está em rodear-se de parceiros fiáveis e com ideias semelhantes, e a Canon pretende ser o parceiro de eleição de todas as empresas de impressão, ajudando-os a reequacionar e reconhecer o seu potencial.”