Canon Europa apresenta projetor 4K e lança um novo conceito de tecnologia na ISE 2016

Lisboa, 7 de janeiro de 2016 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, irá apresentar a nova geração de projetores na ISE 2016, o evento com maior crescimento a nível mundial de comércio de sistemas eletrónicos e AV profissional, que decorre em Amesterdão, na Holanda. Revelado pela primeira vez na Europa à comunidade AV, o projetor topo de gama Canon XEED 4K500ST é o projetor de instalação 4K mais pequeno e brilhante do mundo¹. No evento, dois destes equipamentos estarão combinados para demonstrar o futuro da dupla imagem 4K, utilizando conteúdo criado com as mais recentes câmaras profissionais da Canon.

Com várias áreas, todas elas dedicadas aos últimos desenvolvimentos de tecnologia de imagem Canon, o stand irá inclui os mais recentes equipamentos das gamas LV e XEED bem como demonstrações touch and try das câmaras de alta definição.

Zona Beyond 4K
Pela primeira vez na Europa, a comunidade AV poderá experimentar a incrível qualidade de imagem do XEED 4K500ST. O stand irá permitir aos visitantes examinar o projetor de perto, bem como testar em primeira mão as novas funcionalidades do seu Marginal Focus, uma ferramenta única que permite que o conteúdo projetado para um ecrã curvo fique focado. Esta experiência irá apresentar de que forma a investigação da Canon nas tecnologias de objetivas levou aos maiores avanços em termos de qualidade e capacidade de projeção. Esta área irá também incluir uma demonstração imersiva de duplo 4K ao juntar dois projetores XEED 4K500ST, resultando numa nitidez extraordinária e numa experiência áudio e visual incrivelmente vívida num ecrã curvo. As imagens foram captadas em qualidade superior ao 4K com uma câmara Canon EOS 5DS R, e cria uma profundidade e realismo tal que os espetadores vão sentir que estão a ver o objeto em vida real e não uma imagem.

Zona Simplicidade Versátil
Os projetores XEED presentes no evento irão mostrar a competência da Canon em responder às exigências dos clientes através de novas funcionalidades, como o edge blending sem utilização de PC, e abrir novas possibilidades de instalação utilizando a tecnologia HDBaseT, que transmite conteúdo visual, áudio e sinais de controlo através de um único cabo em distâncias de até 100mt. Todas estas características serão demonstradas com o XEED WUX500 e XEED WUX6010, respetivamente. O recém-lançado XEED WUX6010 irá também provar como os projetores da Canon funcionam com um brilho comparável aos modelos concorrentes com maiores lúmenes, graças às suas objetivas excecionais.

Zona Flexibilidade Fiável
No stand estará também presente o novo modelo de duas lâmpadas - LX-MU700 – ideal para instalações onde é exigido um elevado e continuado brilho, ou onde há acesso limitado ao projetor. Este novo equipamento disponibiliza um incrível brilho de 7,500 lúmenes.

Zona Capture a Criatividade
Dentro da área do stand também haverá uma zona de touch and try, com vários equipamentos em exibição incluindo a Canon EOS C300 MKII com objetivas 4K, a Canon EOS 5DS, a câmara de vídeo 4K Canon XC10 e a XF205. Estes produtos vão demonstrar o progresso da tecnologia 4K líder da Canon, desde a captura da imagem à exibição da mesma.

Zona Digital Signage
Uma secção do espaço estará dedicada a ilustrar como os projetores da Canon podem ser utilizados por diversas aplicações de digital signage, permitindo instalações multimédia versáteis possibilitadas pela reprodução de cor vibrante e fidedigna da tecnologia de projeção ótica AISYS, da Canon.

Andreas Herrnböck, European Business Development Manager, Visual Communications da Canon Europa, diz: “Tem sido um ano muito interessante para a Canon desde a ISE 2015. Não só anunciámos a entrada no mercado da projeção 4K, como lançámos uma gama de produtos de primeira classe com diferentes aplicações, desde imagem com propósitos médicos e simulação até escolas, locais de trabalho e entretenimento. O foco da ISE 2016 está em deixar os visitantes verem por si próprios o poder e as possibilidades da tecnologia AV da Canon, bem como ter um vislumbre do que está previsto para o futuro.”

A Canon tem exibido as suas tecnologias na ISE por nove anos consecutivos, demonstrando o seu compromisso de longo prazo com a excelência no mercado AV. O evento irá apresentar os benefícios de trabalhar com a tecnologia líder da indústria da Canon. O stand da Canon estará localizado no Hall 1, Stand F44.

¹ O projetor de instalação 4K mais pequeno e brilhante do mundo com resolução nativa 4096 x 2400, comparação de um estudo Canon de 8 de dezembro de 2015