Canon lança as Océ ColorWave 810 e 910 – as impressoras digitais a cores de grande formato mais rápidas do mercado

Lisboa, 10 de dezembro de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento de duas novas impressoras, a Océ ColorWave 810 e a 910. As sucessoras da Océ ColorWave 900 são as impressoras digitais a cores de grande formato de 42” mais rápidas do mercado, com velocidades de até 1000m2 por hora, independentemente da complexidade da imagem, cobertura de tinta e tipo de suporte. Como parte da colaboração e parceria constante com os nossos clientes, a mais recente linha de impressoras ColorWave foi aperfeiçoada de acordo com as necessidades, quer de impressões in-house como de fornecedores de serviços de impressão. As novas impressoras a jato de tinta de passagem única oferecem ao mercado de impressão de grande volume a melhor funcionalidade da sua classe e desempenho sem precedentes.

Estes equipamentos de próxima geração têm evoluído como uma forte escolha dos fornecedores de serviços de impressão em arquitetura, engenharia e construção (AEC), CAD e GIS, permitindo impressão flexível a partir de uma única unidade tanto a P&B como a cores. Com integração perfeita em processos de trabalho já existentes, várias opções de acabamento e software de suporte, as ColorWave 810 e 910 oferecem produção de alto volume com entregas rápidas para uma produtividade otimizada.

Perfeitamente adequadas a ambientes de retalho dinâmicos, a ColorWave 810 e a 910 são ideais para campanhas de vendas de curto prazo. A arquitetura de alta qualidade do sistema produz impressões contínuas e de secagem rápida prontas a usar. Capazes de substituir várias impressoras digitais, ambos os equipamentos são extremamente robustos e resistentes e uma alternativa prática e a cores às impressoras tradicionais.

Outras vantagens dos novos modelos incluem linhas mais nítidas, resolução render otimizada, impressão em escala de cinza e mais possibilidades de manuseamento de papel, para melhorar quer a qualidade quer a nitidez da impressão. As atualizações no hardware da 810 e 910 introduzem um novo PC de controlo com mais memória, CPU mais rápido para maior velocidade e agilidade em ambientes de trabalho atarefados. Inclui também o Adobe PDF Print Engine para processamentos mais rápidos de PDF’s complexos com sombras e transparências. Os 3.4 mil milhões de gotas de 1.2 picolitros de tinta aquosa por segundo, tornam as ColorWave 810 e 910 as impressoras com a menor utilização de tinta do mercado em comparação com as suas concorrentes.

O novo painel de operador de ecrã tátil intuitivo com cores mais brilhantes e luzes de operação visíveis (tipo semáforo) melhora a utilização e simplifica as tarefas diárias – poupando tempo e reduzindo erros. Como resultado, as ColorWave 810 e 910 são duas das impressoras de grande formato mais user-friendly e livres de problemas.

Pierre-Olivier Esteban, European TDS/DGS Marketing Director da Canon Europa, comenta: “O desenvolvimento da gama ColorWave evoluiu através da colaboração e forte relação de parceria dos nossos clientes para assegurar que entregamos uma solução completa que responde a todas as suas necessidades. As novas impressoras incluem uma variedade de ferramentas e software de acabamentos para diferentes aplicações, de forma a abranger facilmente os vários segmentos dos clientes. Eficientes, produtivas, robustas e verdadeiramente user-friendly, são uma prova da nossa dedicação ao mercado de impressão de grande volume e demonstram uma vez mais que a Canon é o parceiro ideal para qualquer fornecedor de serviços de impressão ou grandes empresas que querem diferenciar a sua oferta de serviços, destacando-se dos concorrentes e fazendo o seu negócio crescer a longo prazo.”

Principais características: aplicações CAD, AEC e GIS

• O EsTefold 5011 e 5013 integrado permite que as impressões sejam dobradas e empilhadas a máxima velocidade, para fácil arquivo e distribuição dos documentos
  • O software Océ Repro desk 2.5.3 oferece a integração da versão desktop do CAD design e sala de impressão digital, com envio de trabalhos simples, fluxo de trabalho eficiente e gestão print-ready
  • A ferramenta standard de submissão de trabalhos, a Océ Publisher Select 2, permite aos utilizadores compor um trabalho de um ou mais ficheiros prontos a imprimir e fazer todas as configurações de impressão necessárias para obter os resultados que pretende

Principais características: aplicações POS de retalho e GA

• O empilhador de bandeja dupla de elevada capacidade da Océ produz trabalhos que secam imediatamente e estão prontos a usar
  • O conceito de bandeja dupla permite impressão contínua, que troca automaticamente para a segunda bandeja quando a primeira está cheia
  • O SDD Take up Module 6244, uma opção de acabamento rolo-a-rolo móvel e flexível, permite uma produção contínua e uma operação mais fácil
  • Juntamente com o Onyx Thrive Software, as Océ ColorWave 810 e 910 são soluções completas. O software Onyx Thrive gere os processos de trabalho das impressões de grande formato, oferecendo resultados precisos e de elevada qualidade

A ColorWave 910 tem dois modos de velocidade de 9m/min e 18m/min e a ColorWave 810 apenas um de 9m/min.

Ambas as impressoras estão disponíveis na Europa a partir de Outubro de 2015.

Océ ColorWave 910 Imagens