Nova líder de 100ppm da Canon, a imagePRESS C10000VP eleva a qualidade e a produtividade para o próximo nível

Lisboa, 14 de setembro de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia hoje o lançamento da nova série topo de gama - a imagePRESS C10000VP – a primeira impressora de produção digital a cores da Canon com desempenho de 100 páginas por minuto.

Criada para responder à crescente procura de volumes de produção elevados sem perda de qualidade por parte dos fornecedores de serviços de impressão (PSP’s) comerciais e in-house, a série C10000VP estabelece novos padrões de qualidade de imagem e produtividade com a introdução de inovações tecnológicas que melhoram o rendimento e asseguram cores consistentes e fiáveis, o controlo mais preciso do registo e manuseamento de materiais e acabamentos flexível.

O novo equipamento de topo foi criado com base no sucesso da gama imagePRESS, que, desde o seu lançamento em 2006, criou uma reputação invejável devido às suas impressoras de produção resistentes com histórico comprovado de fiabilidade e qualidade. Como prova da confiança que os utilizadores têm nesta tecnologia, até à data foram instalados 40 000 equipamentos imagePRESS a cores por todo o mundo*, sendo que, mais de 2 000 unidades da série C800 foram vendidas na Europa desde o seu lançamento há um ano atrás (julho de 2014). Ao investir na tecnologia imagePRESS da Canon e respetivos serviços de suporte, milhares de fornecedores de serviços de impressão em toda a Europa viram crescer os seus negócios através de novas aplicações e maior produtividade.

Agora, com qualidade e produtividade sem precedentes na sua classe, a imagePRESS C10000VP combina novas funcionalidades e tecnologia comprovada para abrir, aos seus clientes, as portas para um novo segmento do mercado.

Excelente produtividade e versatilidade
Com velocidades de até 100 impressões por minuto independentemente do peso do suporte até 350 gramas, a imagePRESS C10000VP mantém a produtividade quer em trabalhos longos, quer em trabalhos que requerem diferentes materiais, incluindo materiais especiais como os sintéticos. O toner Consistently Vivid (CV) oferece melhor eficiência de transferência e menor temperatura de fixação, resultando numa qualidade de imagem vibrante mesmo em suportes com textura. Um novo compressor de ar torna também possível imprimir em meios finos revestidos de apenas 70 gramas.

O equipamento oferece uma grande versatilidade graças às suas opções de acabamento, que incluem um novo perfurador profissional, que tolera um maior número de dimensões de meios, e uma nova funcionalidade de dobragem integrada. A escolha de dois controladores digitais – o PRISMAsync da Canon ou o novo EFI Fiery FS200 – permitem aos fornecedores de serviços de impressão selecionar o RIP e o controlador certos para agilizar os seus fluxos de trabalho.

Magnífica qualidade de imagem e consistência de cor previsível
A imagePRESS C10000VP eleva a qualidade para o próximo nível, estabelecendo uma nova referencia no segmento das 100 páginas por minuto. Com o mesmo toner CV e a mesma tecnologia laser VCSEL (Vertical Cavity Service Emitting Laser) utilizada na gama imagePRESS C800, a imagePRESS C10000VP oferece resolução de impressão de 2,400 x 2,400 dpi e qualidade de impressão vívida.

Uma nova unidade de processamento mantém a consistência de cor, assegurando resultados estáveis mesmo em trabalhos longos. A introdução da nova tecnologia Multi Density Adjustment possibilita a correção automática da densidade em tempo real, enquanto que um sensor espectroscópico integrado permite a calibração diária da cor.

A imagePRESS C10000VP ajuda os fornecedores a assegurar excelentes impressões ‘right-first-time’ , através de uma segunda cinta de transferência que melhora o controlo do registo, bem como de uma nova tecnologia - Simple Registration Control - que os ajuda a maximizar a produtividade ao permitir ajustes de registo mais rápidos e fáceis.

Mark Lawn, European Professional Print Director, da Canon Europa diz: “Otimizar a produtividade é fundamental para os negócios dos fornecedores de serviços de impressão, que precisam de uma solução em que possam confiar para a produção de imagem excecional, com consistência de cor previsível e um registo preciso em qualquer suporte, sem comprometer a velocidade. A nova imagePRESS C10000VP responde perfeitamente a estas necessidades.

“Através da inovação contínua da Canon na gama imagePRESS, os equipamentos têm sido fundamentais para permitir aos clientes explorar o crescimento do mercado de produção a cores. Este novo equipamento de topo lidera agora um excelente portfólio e demonstra mais uma vez o compromisso da Canon em atender às necessidades dos seus clientes. É perfeito quer para clientes que viram crescer o seu volume de impressão com a gama imagePRESS e procuram agora dar o próximo passo na produtividade de alta qualidade e a cores, bem como para outros fornecedores que querem tirar partido das novas exigências do mercado.”

A imagePRESS C10000VP estará disponível a partir de outubro de 2015 e fará a sua estreia na Europa durante a Canon EXPO em Paris, este ano.

*Estes dados incluem as séries imagePRESS C1, C1+, C7000VP e os modelos da série C800.