Novas impressoras mono e a cores da Canon concebidas para responder às grandes exigências das empresas

Lisboa, 29 de setembro de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, lança hoje quatro novas impressoras (SFPs - single function printers) A4 monocromáticas e uma A4 a cores. A nova série i-SENSYS LBP250, a imageRUNNER 1435P e a imageRUNNER ADVANCE C350P foram concebidas para atender à procura de processos de trabalho mais flexíveis por parte das pequenas e médias empresas e grupos de trabalho.

LBP250 SeriesLBP250 Series
imageRUNNER 1435PimageRUNNER 1435P
imageRUNNER ADVANCE C350PimageRUNNER ADVANCE C350P

A nova série LBP250 está equipada com funcionalidades que visam melhorar os processos e a produtividade de diversos ambientes de trabalho e vem substituir as séries LBP6310dn e LBP6600. As novas impressoras laser monocromáticas combinam velocidade e robustez num design compacto para uma produção a preto e branco fiável que se adequa a diferentes espaços de trabalho. Compatível com AirPrint e Google Cloud Print, com ligação Wi-Fi e com a app gratuita Canon Print Business, disponível para iOS e Android, a nova série i-SENSYS LBP250 foi concebida para otimizar as funcionalidades de trabalho móvel em qualquer escritório. Para uma melhor experiência do utilizador, a LBP253x inclui um ecrã tátil a cores e suporta tecnologia NFC para operações Touch and Print a partir de dispositivos móveis compatíveis.

A LBP252dw e a LBP253x incorporam impressão segura, IPSec e Department ID, reduzindo o risco de falhas de segurança relacionadas com impressão e permitindo o controlo dos trabalhos de impressão. Compatível com o software de gestão de impressão da Canon, o uniFLOW, a LBP253x oferece um controlo elevado às empresas, ao permitir libertar a impressão segura e controlo de acesso centralizado para monitorização, recuperação e alocação de custos de impressão.

A imageRUNNER 1435P inclui as mesmas capacidades de gestão que as LBP253x mas foi criada para maiores grupos de trabalho e empresas com maiores volumes de impressão, oferecendo impressão monocromática num equipamento robusto a empresas que, requerem controlo de custos e capacidade de operação produtiva e fiável. Compatibilidade nativa com standards da indústria, como PCL e Adobe® PostScript 3™, permite integrar o equipamento nos ambientes de TI de clientes. O seu design compacto adapta-se perfeitamente a vários espaços, quer no desktop ou com recurso a pedestal.

A nova imageRUNNER ADVANCE C350P oferece impressão A4 de elevada qualidade com tecnologia de cor V² para imagens de grande impacto. É totalmente consistente com a plataforma premiada imageRUNNER ADVANCE que para maior facilidade de utilização está disponível com o mesmo ecrã tátil a cores de 7” fácil de utilizar. A poderosa tecnologia MEAP assegura integração perfeita em ambientes TI e móveis, para simplificar a gestão de impressão e as operações móveis para colaboradores flexíveis.

Anil Jagpal, European Marketing Manager da Canon Europa, comenta: “A gestão da impressão é um trabalho dispendioso para a grande parte das empresas, incluindo administração e manuseamento – ao longo do tempo pode diminuir os custos do equipamento e dos consumíveis. A Canon criou uma nova gama que assegura eficiência de gestão consistente e contínua, bem como capacidades de integração melhoradas. Percebemos que a facilidade de utilização do equipamento é de extrema importância para as PME’s, e as novas impressoras não só trabalham de forma autónoma como estão otimizadas para tornar o trabalho de gestão mais leve, ampliar o acesso à impressão móvel e assegurar uma experiência sem complicações.”

Anil Jagpal acrescenta: “Com estes novos equipamentos no nosso portefólio a Canon oferece aos clientes uma maior gama de soluções flexíveis para produtividade, eficiência e trabalho em movimento.

Todos os equipamentos incluem e-Maintenance para reduzir os custos administrativos das empresas e permiter o controlo de todos os equipamentos em rede.

Disponibilidade
A imageRUNNER 1435P e a imageRUNNER ADVANCE C350P estarão disponíveis por toda a Europa a partir de setembro de 2015.

A i-SENSYS LBP250 series estará disponível na Europa a partir de Novembro de 2015.

Principais características i-SENSYS LBP250 Series:

• Velocidade de impressão de 30-33ppm
  • Funcionalidade de impressão segura*
  • Ligação Wi-Fi
  • Compatível com AirPrint/MOPRIA
  • Compatível com Google Cloud Print
  • Ecrã tátil a cores (LBP253x)
  • Capacidade de até 800 folhas e impressão frente e verso automática
  • Compatível com o software de gestão de impressão uniFLOW da Canon

*Apenas na LBP252dw e LBP253x

Principais características imageRUNNER 1435P:

• Impressão A4 monocromática eficiente de 35 ppm