Canon lança o PRISMAdirect, um sistema avançado de gestão de trabalhos que otimiza todo o processo de impressão de produção

Lisboa, 11 de setembro de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, está a lançar o PRISMAdirect, uma solução de gestão altamente escalável que permite aos negócios de impressão agilizar os seus fluxos de produção, desde a receção de ordens de trabalho à sua produção e concretização.

Oferecendo um fluxo de trabalho Adobe PDF completo e seguro, o PRISMAdirect pode ser facilmente conectado aos processos de trabalho já existentes e a soluções de parceiros, uma vez que utiliza interfaces JDF/JMF para integrar diferentes sistemas de entrada e saída de informação. Esta solução de integração ajuda a evitar processos repetidos, acelera o trabalho e aumenta a produtividade.

Negócios em crescimento
O PRISMAdirect inclui dois grandes componentes, o Order Processing Console e o, opcional, Webshop Module. O Order Processing Console ajuda a aumentar a eficiência operacional e a orientar os negócios para o crescimento, ao permitir aos fornecedores de serviços de impressão aceitar e processar trabalhos de impressão e outros a partir de várias origens, incluindo e-mail, digitalização de cópias, armazenamento em rede e em Cloud, uniFLOW e lojas online. O Webshop Module oferece diferentes opções de páginas web totalmente personalizáveis e ilimitadas para fidelizar clientes existentes e atrair novo negócio.

Agilizando operações
Ao ajudar a reduzir as despesas gerais e a alcançar melhores tempos de retorno, o PRISMAdirect possibilita uma gestão fácil das ordens e trabalhos ao apresentar uma visão geral clara e consistente através do interface intuitivo, que pode ser personalizado para funções específicas. O mesmo interface permite ainda visualizar os e-mails dos clientes, que podem ser automatizados para resposta rápida e personalizados para fortalecer a relação com os clientes. Como o PRISMAdirect é baseado na internet, o interface é acessível a toda a hora e de qualquer lugar.

Com foco no aumento de produtividade, o PRISMAdirect automatiza a preparação e produção de trabalhos previsíveis e repetitivos, utilizando uma ampla gama de templates pré-programados. Pode ainda automatizar processos de forma a redirecionar os trabalhos assim que chegam, ou em alternativa dar ao operador total controlo sobre o processo e template a utilizar. Mais benefícios a nível de produtividade são possíveis através de ferramentas avançadas de deteção de cor, que permitem dividir os trabalhos por cor e carga, e a sua distribuição por vários agrupamentos de impressoras disponíveis. Adicionalmente, as impressões podem ser atribuídas simplesmente arrastando e soltando as tarefas diretamente nas impressoras, sendo que o PRISMAdirect indica a impressora mais adequada e económica para cada trabalho.

Dando aos fornecedores de serviços de impressão maior controlo sobre os seus custos, as capacidades de contabilidade e relatório do PRISMAdirect também permitem obter informação financeira sobre o desempenho do negócio e gerar análises personalizadas.

Otimizando os recursos existentes
Como o PRISMAdirect é um centro de conexão inserido num fluxo centralizado na impressão, ele é capaz de ligar-se a fluxos de trabalho existentes e melhorá-los, tornando-os mais integrados e simplificados. Permite também aos fornecedores de serviços de impressão continuar a trabalhar com o seu parque de impressoras atual, graças à ampla gama de sistemas de suporte para impressoras de produção, tais como o PRISMAsync, EFI Fiery e Creo, bem como com equipamentos de terceiros.

Mark Lawn, European Director of Professional Print da Canon Europa, disse: “Os fornecedores de serviços de impressão estão a enfrentar um crescente número de desafios na gestão eficiente dos seus negócios ao mesmo tempo que tentam fazê-los crescer. Os trabalhos de impressão são cada vez mais pequenos, mais números e diversos e podem surgir de diversos canais. Os fornecedores de impressão precisam de soluções de fluxo de trabalho que tenham capacidade de receber e processar estes trabalhos e gerir a sua produção e execução. Especificamente criado para responder a estas necessidades e de forma mais eficiente, o PRISMAdirect é suficientemente flexível para ser adaptado às exigências exatas de cada negócio e pode escalar à medida que estes crescem.

A solução PRISMAdirect estará disponível na Canon e revendedores autorizados a partir de outubro de 2015.