Canon aperfeiçoa processo make-ready de impressões comerciais e in-house com o lançamento do PRISMAprepare 6.2

Lisboa, 27 de julho de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, acaba de lançar o PRISMAprepare 6.2, a última versão do seu software make-ready integrado de preparação de documentos all-in-one. Esta solução simplifica o processo desde a composição à produção, para apoiar os profissionais de impressão comercial e in-house a reduzir os seus tempos de resposta de produção, a expandir as suas ofertas, aumentar a produtividade e reduzir custos operacionais.

A nova versão do software reforça o suporte ao mercado de impressão in-house e expande as suas funcionalidades para benefício da impressão comercial e reprografias no segmento das artes gráficas. A nova versão do PRISMAprepare otimiza as capacidades de produtividade dos equipamentos Canon imageRUNNER ADVANCE, das gamas completas da Canon varioPrint, Canon imagePRESS e Océ VarioPrint. Suporta também uma variedade de outros equipamentos de produção de folha cortada a cores e preto e branco.

Com base na sua reputação enquanto aplicação make-ready profissional e produtivo, o PRISMAprepare 6.2 inclui as seguintes funcionalidades:

Edição de conteúdo – Esta função permite aos fornecedores de serviços de impressão (PSP) fazerem alterações de conteúdo de última hora nos documentos, evitanda a necessidade de enviar o documento de volta ao cliente para nova aprovação, melhorando assim os tempos de resposta.

Com a função de Edição de Conteúdo, os fornecedores podem fazer pequenas alterações e correções no texto, tais como corrigir erros ortográficos, copiar e mover objetivos gráficos em PDF dentro do documento e selecionar uma área bitmap de uma imagem digitalizada e copiá-la e movê-la dentro do documento. A pensar no mercado das artes gráficas, a função permite também o ajuste de cor em simultâneo em várias imagens, mesmo em diferentes páginas.

Soft Proof – Poupar tempo, reduzir erros e melhorar a satisfação do cliente, a função Soft Proof permite aos PSP facultar ao cliente uma pré-visualização exata e digital do trabalho final, antes da produção. Com esta função, o documento fica pronto para impressão, com os materiais selecionados, a programação das páginas aplicada e o acabamento definido. Um ficheiro PDF do documento é gerado e enviado ao cliente, que pode verificar facilmente se todos os detalhes do documento estão como desejado. Caso sejam encontrados alguns erros, o cliente pode anotar os mesmos no ficheiro e enviar de volta para correção. Este processo dá ao cliente um método mais rápido e conveniente de validação, reduzindo também o desperdício de papel.

Caixas PDF – Proporcionando melhor suporte para caixas PDF - BleedBox, TrimBox, CropBox - esta funcionalidade permite aos PSP pré-visualizar e criar ou modificar o tamanho ou posição das caixas PDF a partir do interface do PRISMAprepare. O sistema permite ainda a possibilidade de preencher a área de sangramento com uma cor selecionada da palete de cores do sistema ou do documento utilizando o selecionador de cor.

Suporte de Ficheiro Nativo – Enquanto poupa tempo e melhora a produtividade dos PSP, o PRISMAprepare 6.2 possibilita abrir e imprimir documentos do Microsoft® Office (Word, PowerPoint® and Excel®) sem convertê-los fora da aplicação. Isto ajuda a poupar tempo valioso ao fornecedor, permitindo tempos de resposta mais rápidos, enquanto otimiza a qualidade de impressão ao possibilitar controlar as definições de conversão.

ErnstJan de Bruin, European & UK Product business Developer (PRISMA Solutions), da Canon Europa explica: “O PRISMAprepare já possui uma boa reputação no mercado de CRD enquanto solução make-ready poderosa e fácil de usar. Com a nova versão do software, introduzimos funcionalidades e licenças para dar resposta às exigências dos clientes das artes gráficas, bem como de pequenas CRDs, o que lhes permite melhorar os tempos de resposta e a flexibilidade de produção, enquanto maximiza a produtividade e qualidade do output. A inclusão da função Soft Proof torna este software um excelente value for money uma vez que oferece um nível de funcionalidade apenas vista em soluções de software significativamente mais caras.”

Disponível imediatamente quer diretamente na Canon ou através de revendedores autorizados, o PRISMAprepare 6.2 está disponível em três diferentes tipos de licença: Full, Light e Solo.