Canon entra no mercado da projeção 4K com o modelo mais compacto e leve do mundo – o XEED 4K500ST

Lisboa, 15 de dezembro de 2015 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, anuncia o lançamento do Canon XEED 4K500ST, o seu primeiro projetor de instalação 4K¹. Desenvolvido para uma ampla gama de aplicações, incluindo simulação, imagem médica e engenharia, o projetor oferece resolução 4K num formato mais leve e compacto.

4K projector.jpg Canon XEED 4K500ST

Desempenho ótico excecional
Utilizando a herança e experiência da Canon no desenvolvimento ótico e de tecnologias avançadas de imagem, o XEED 4K500ST oferece uma excelente qualidade de imagem e resolução. Dispondo de um painel LCOS de alta definição 4096 x 2400, conteúdos com uma resolução superior a 4K, como o cinema digital, poderão ser projetados. Ao incluir o único e melhorado sistema ótico AISYS (Aspectual Illumination System), o projetor dispõe de uma extraordinária taxa de contraste capaz de oferecer maior profundidade, cores mais puras e verdadeiras reproduções de zonas a preto, melhorando a experiência de visualização. Além disso, o XEED 4K500ST é capaz de oferecer imagens cheias de detalhes com uma impressionante definição, ideal para aplicações de engenharia onde o Computer-Aided Design (CAD) e a modelação 3D requerem elevados níveis de detalhe.

Brilho Constante
O XEED 4K500ST é mais brilhante que outros projetores da sua gama, conta com 5.000 lúmenes para um brilho constante em toda a extensão de zoom, o que o torna ideal para apresentações públicas com elevados níveis de luz ambiente. Graças à nova e recentemente desenvolvida objetiva 4K wide zoom, o XEED 4K500ST tem capacidade para projetar imagens maiores a uma curta distância, bem como, dispõe de uma função de focagem periférica que permite a projeção de imagens em ecrãs curvos. O projetor é o único da sua linha que inclui uma objetiva com uma abertura constante em toda a extensão de zoom que mantém a abertura de F2.6 independentemente da sua posição. Como resultado, o brilho na distância focal máxima (telefoto) será sempre idêntico ao da distância focal mínima (grande angular), tornando mais simples a instalação e reposição do projetor sem a necessidade de ajustar a luz ambiente².

Design líder de mercado
Pesando apenas 17,6Kg, incluindo a objetiva, o XEED 4K500ST é o projetor 4K mais leve do mundo na sua classe. O seu tamanho compacto permite que seja instalado discretamente em diversos ambientes, fazendo da projeção 4K uma realidade fora do contexto de cinema.

Com um tempo de latência baixo de 16,6ms, o mais baixo para qualquer projetor 4K no mercado, o XEED 4K500ST oferece um tempo de resposta bastante rápido para um projetor 4K, ideal para ambientes de simulação. Incorpora igualmente um novo design ultra modular que permite o fácil acesso à lâmpada e filtro mesmo quando o projetor está instalado, tornando mais rápido e simples a sua manutenção.

Combine imagens surpreendentes de múltiplos projetores
Com a tecnologia edge blending de alta definição da Canon, podem ser integrados vários projetores XEED 4K500ST que permitem obter imagens impressionantes em grande escala com a mínima distorção. A correção keystone de quatro pontos para o edge blending torna o processo de configuração mais simples e acessível.

Lâmpada com extenso tempo de vida útil
Além do design compacto e de oferecer resultados de qualidade superior, o XEED 4K500ST mantém a reputação da Canon na eficiência energética. No modo Eco a lâmpada utiliza apenas 470W e tem um tempo de vida de até 4000 horas, antes de necessitar de ser substituída. Com o suporte da garantia para a lâmpada de 3 anos da Canon e até três substituições de lâmpadas gratuitas, que devem ser solicitadas caso a lâmpada falhe, elimina significativamente os custos com lâmpadas de substituição. Isto reduz consideravelmente os custos de manutenção do 4K500ST tornando-o uma escolha interessante para uma ampla gama de instalações.

“A Canon tem o objetivo de se estabelecer com uma empresa líder no mercado de instalação 4K entre os 5.000 e os 10.000 lúmenes. O lançamento de hoje é o primeiro passo significativo neste nosso desafio”, refere Andreas Herrnböck, European Business Development Manager Projector, Visual Communications da Canon Europa, “O XEED 4K500ST é desenvolvido para responder à crescente procura do mercado por alta definição e elevado desempenho na qualidade de imagem, mesmo em instalações de curta distância. O design ultra modular e o formato compacto torna a sua instalação simples e incrivelmente fácil de controlar.”

O XEED 4K500ST estará disponível no primeiro semestre de 2016.

¹ O projetor de instalação mais pequeno e leve do mundo, com base num estudo de mercado da Canon, em 1 de setembro de 2015
² Redução máxima de brilho é de 5%

XEED 4K500ST Imagens