Canon lança novo multifunções para impressões A4 em ambiente de escritório

Lisboa, Novembro de 2008 – A Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem, lançou a nova Canon iR C1021i, uma impressora multifunções para impressões A4 a cores, para grupos de trabalho em pequenas e medias empresas.

• A Canon iR C1021i oferece impressões A4 a cores de alta qualidade para grupos de trabalho
  • Equipamento novo e compacto oferece impressões amigas do ambiente e que contribuem para os objectivos finais de qualquer negócio
  • Ferramentas avançadas permitem aos utilizadores partilhar ficheiros de uma forma eficiente aumentando a produtividade

Permitindo aos utilizadores imprimir, copiar, digitalizar e distribuir documentos tanto a preto e branco como a cores, a Canon iR C1021i é uma poderosa e compacta impressora que oferece alta qualidade de imagem para empresas e pequenos grupos de trabalho.

A Canon iR C1021i produz textos nítidos e cores superiores, com grande qualidade de impressão (2.400 x 600 dpi). A nova impressora ajuda a aumentar a produtividade, permitindo poupar tempo no escritório ao imprimir 21 páginas por minuto, tanto a preto e branco como a cores, com a impressão da primeira página de um trabalho a demorar apenas 12.5 segundos. Um alimentador de papel fiável com capacidade de armazenar mais de 850 folhas para impressão permite qualquer tipo de trabalho. Um ecrã de 3.5 polegadas a cor, com Easy-scroll Wheel, permite um controlo total para todos os trabalhos de impressão.

Esta impressora oferece um controlo de custos graças a funcionalidades inovadoras como a tecnologia Auto Colour Sensing, que permite detectar páginas num documento que contenham cor permitindo ao utilizador controlar os custos ao imprimir a preto e branco e utilizando cor apenas quando esta é detectada.

A Canon iR C1021i permite novas opções de partilha de documentos, criadas a pensar no ambiente de trabalho. A funcionalidade iSend, software inserido na impressora, permite ao utilizador a partilha de informação de uma forma rápida e fácil seja com o envio directo de documentos para o e-mail ou Fax, ou como alternativa, armazenar os documentos através de USB, no desktop do computador, FTP ou servidor.

Esta nova impressora pode ser facilmente configurada através do uniFLOW Output Manager, que oferece funcionalidades de gestão de documentos avançadas como a impressão segura através da autenticação de utilizador para impressão e controlo de custos através do Print Accounting que permite às empresas controlarem o uso e o custos das impressões.

Paul Rowntree, Marketing Manager, da Canon Europa, disse: “com o ambiente económico incerto, as empresas querem ter um controlo apertado sobre todos os custos, como por exemplo os de impressão. A Canon iR C1021i foi criada para as impressões A4 a preços muito competitivos.

“Quando ligada, a impressora fica pronta a utilizar em apenas 60 segundos. E em Stand-by consome apenas 1.2 watts – uma estreia neste segmento. A Canon iR C1021i oferece uma vasta gama de funcionalidades que não só beneficiam os objectivos da empresa, como também são amigas do ambiente ao mesmo tempo.”

“Fizemos incursões sérias no mercado de alguns players tradicionais e já estabelecidos há 5 anos. Os últimos dados da Infotrends revelam que aumentámos a nossa quota de mercado na Europa Ocidental, nomeadamente, no segmento dos grandes formatos entre as 24” e 59” dos 8.3% em 2006 para 16.1% em 2007 e esperamos maiores crescimento em 2008 e 2009. E estes resultados devem-se à implantação dos nossos produtos no mercado nos últimos dois anos.”

Além dos produtos de hardware, a Canon desenvolveu o software RIP, através do seu parceiro SCP, para oferecer uma solução de input e output completa. O SCP DaylightCAD para a Canon foi desenvolvido para disponibilizar aos clientes um pacote RIP e de impressão completo, permitindo aos clientes correrem ininterruptamente trabalhos de impressão, quer se trate de impressões individuais ou através de uma rede com múltiplos utilizadores.

Petra Booker, Director da SCP diz: “Trabalhámos com a Canon para criar o nosso SCP DaylightCAD destinados os utilizadores que usam e trabalham intensivamente em desenhos técnicos e para os que necessitam de forma constante e ininterrupta de  technical blueprints. Independentemente de estarem a trabalhar de forma isolada ou integrarem uma rede num escritório, o SCP DaylightCAD para o software Canon podem manter as LFP’s sempre ocupadas com ficheiros de impressão sem interrupções e filas de espera de impressão. Estamos satisfeitos por termos sido a escolha da Canon para sermos parceiros neste importante desenvolvimento.

A Canon imagePROGRAF iPF820 está equipada com dois rolos em simultâneo, controlados directamente no driver de impressão permitindo a impressão de grandes formatos de diferentes tipos e tamanhos. A Canon imagePROGRAF iPF810, dispõe ainda da opção um rolo de recepção de impressões que permite maior rapidez e manuseamento do output, depois de concluída a impressão. As três impressoras, incluindo a Canon imagePROGRAF iPF605, permitem uma impressão sem margens – característica única da Canon – possibilitando poupar tempo nos acabamentos, pondo fim à necessidade de  de corte e enquadramento da impressão.

A Canon imagePROGRAF iPF810 e a imagePROGRAF iPF820 dispõem de tinteiros “hot swap” de 330ml e 700ml e permitem aos utilizadores alternar de tinteiro. Nas impressoras, o disco de 80Gb permite guardar repetições de trabalhos, gerir as filas de espera de impressões e ter mais de 30 caixas de correio para clientes individuais, trabalhos ou utilizadores. Para segurança, os utilizadores podem optar por não guardar ou apagar de forma segura ficheiros do disco.

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.

Institucionais
Consumidor