Canon lança portfolio de serviços de impressão de fotografia para capitalizar crescimento do mercado da fotografia digital

Lisboa, Outubro de 2008 – Canon Europa, líder mundial em soluções de imagem e fotografia profissional, anunciou a criação do portfolio de serviços na impressão de fotografia para ajudar comerciais, gabinetes de impressão pré-pagos e fotógrafos profissionais a potenciaram as receitas através da venda de livros digitais, calendários, cartões de festa, sinais e posters.

• Canon apoia clientes na área da impressão a aproveitarem o crescimento do mercado da fotografia digital.
  • Canon estabelece parceria com Transeo Media para criar nova solução para álbuns de fotografias
  • Gama completa de produtos de fotografia de impressão de alta qualidade, entre elas livros de fotografias, calendários, cartões de festa, sinais e posters

A rápida adesão à fotografia digital e a expansão dos serviços de internet de banda larga, levaram a um crescimento significativo da indústria da fotografia. Em 2007, o mercado dos livros digitais, calendários e presentes cresceu 67% atingindo os 378 milhões de euros com expectativas de crescimento em 2008 na ordem dos 44%, prevendo-se que este mercado atinja os 545 milhões de euros*. Os serviços de impressão de fotos da Canon oferecem opções atractivas às empresas, que procuram diversificar os seus negócios e aproveitar o crescimento deste mercado, ajudando-os a potenciar as suas receitas e a diferenciarem-se da concorrência.

A Canon está a trabalhar juntamente a Transeo Media com uma empresa líder em diversas áreas da criação de software, disponibilizando aos clientes de impressão produtos atractivos e de fácil utilização. Esta parceria permite oferecer ao utilizador final ferramentas para poderem criar álbuns de fotos digitais, calendários, e cartões festa através de um simples software. O software PosterArtist da Canon providencia também templates, fontes, clip art e imagens em alta-resolução gratuitas para criar sinais e posters de uma forma rápida e simples.

Além do software de alta-qualidade, este portfolio de serviços de impressão de fotografia integra o leque de impressoras a cores da imagePRESS e as impressoras de grande formato imagePROGRAF da Canon, com opções de acabamentos in-line e off-line. Os clientes podem assim usufruir da herança e experiência que a Canon tem na área da fotografia e da impressão digital e com o suporte de serviços profissionais que disponibilizam um serviço completo do princípio ao fim.

Os clientes profissionais poderão utilizar o Serviço de impressão de fotos da Canon para chegar ao mercado de consumo e a diversificados sectores como a educação, habitação, lazer e turismo. Entre as Utilizações habituais, incluem-se álbuns de casamento, cartões de aniversário, posters personalizados para utilização em escolas ou no trabalho, sinais e calendários. Para os negócios de impressão, estes novos serviços oferecem uma nova forma de chegar a novos clientes com ofertas de valor acrescentado permitindo aumentar as margens e as receitas, com um investimento de implementação reduzido e com elevado retorno.

Mark Lawn, Manager de Marketing da Canon Europa disse: “A integração destes serviços de impressão de fotos no nosso portfolio é mais um marco significativo da Canon de forma a combinar a tecnologia de topo com soluções de software de topo. Este marco só foi possível graças ao ao sucesso da nossa iniciativa “Caminho para a Rentabilidade” que lançámos na Drupa2008 onde apresentámos a nossa proposta de valor aos clientes que passa por ajudar os fornecedores de serviços de impressão a fazerem crescer o seu negócio através dos serviços de impressão digital”.

“Estes serviços de impressão de fotos vão ajudar os nossos clientes a diversificarem as suas actividades aproveitando o mercado em expansão da imagem digital e o mercado de merchandising. Estes permitem aos nossos clientes ganharem uma vantagem competitiva sobre a concorrência, aumentarem os seus rendimentos e representam uma oportunidade para a Canon de reforçar a sua relação com os clientes através do fornecimento de todo o tipo de soluções técnicas. O serviço de impressão de fotos é a adição perfeita ao nosso portfolio de impressoras profissionais, enquanto continuamos a apoiar os nossos clientes no seu caminho para a rentabilidade dos seus negócios”

Não consegue encontrar o que procura? Porque não visitar o nosso Arquivo Noticías e pesquisar algum item específico na base de dados de noticías.

Institucionais
Consumidor