O melhor de Cinema EOS, acessível, compacta e versátil – A Canon ME200S-SH

Lisboa, 13 de abril de 2016 – Canon apresenta hoje a ME200S-SH, uma câmara de vídeo compacta profissional de múltiplas funções e com o reconhecido sistema Dual Pixel CMOS Autofocus da Canon. Ideal para uma utilização numa ampla gama de aplicações de transmissão e produções cinematográficas, investigações cientificas ou documentários de vida selvagem, a ME200S-SH está apta a registar imagens profissionais de elevada qualidade Full HD mesmo em condições de difícil ou fraca luminosidade. A mais recente câmara da linha de câmaras profissionais da Canon combina algumas das melhores características da reconhecida gama de Cinema EOS, como a forma, a flexibilidade e funcionalidades operacionais da popular ME20F-SH.

ME200S-SH.jpgME200S-SH com a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S

Possibilidades de imagem sem fim
Incluindo um sensor CMOS Super 35mm com 8.29 megapixéis, a ME200S-SH reproduz a excelente qualidade de imagem vista em toda a gama Cinema EOS, oferecendo resultados impressionantes de uma forma constante. Graças à tecnologia do sensor de sobre amostragem (oversampling)da Canon, os utilizadores incluindo investigadores científicos, realizadores de filmes ou documentários poderão registar imagens perfeitamente nítidas e claras em Full HD. A capacidade de gravar imagens em Full HD até 50p/59.94p aumenta as possibilidades de utilização da câmara para eventos desportivos, vida selvagem ou mesmo para vigilância.

A ME200S-SH suporta o modo Canon Log, que permite à câmara registar até 12 pontos em gama dinâmica assegurando que todo o detalhe é guardado mesmo nas áreas mais brilhantes através de sombras. O Canon Log oferece uma vantagem adicional para aqueles que atualmente utilizam câmaras como a EOS C100 Mark II ou EOS C300 Mark II, tornando mais simples combinar imagens em pós-produção. Tal como acontece com as câmaras Cinema EOS, a ME200S-SH também o inclui o modo Wide DR, permitindo a gravação de vídeo diretamente da câmara com pouca ou nenhuma classificação, acelerando dessa forma o fluxo de trabalho de pós-produção.

A câmara está equipada com a Canon EF com montagem Cinema Lock, o que possibilita a sua utilização com uma vasta gama de objetivas compatíveis Canon EF, EF-S e Cine-Servo. Lançada hoje, a objetiva cine-servo CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S é a parceira perfeita para a ME200S-SH, leve e compacta, permite controlar o zoom e focagem através do Telecomando Canon RC-V100.

Controlo Avançado
Para oferecer um autofocus contínuo de alto desempenho, rápido e suave, a ME200S-SH possui um Dual Pixel CMOS Autofocus (DAF), um sistema AF de elevada eficiência desenvolvido pela Canon, que permite aos utilizadores registar facilmente assuntos em movimento tal como eles aparecem quer em ambientes desportivos ou de vida selvagem. Além disso, o Custom Picture Setting permite aos utilizadores programar e guardar as configurações favoritas, assegurando que o registo é feito com as opções preferidas logo ao ligar a câmara.

Capte excelentes imagens desde a luz do dia até ao anoitecer
Oferecendo uma gama de ISO de 320 a 204,800, a ME200S-SH é uma ferramenta versátil para a gravação em cenários com fracas ou difíceis condições de luz, como pavilhões desportivos ou quando é necessário registar vida selvagem durante a noite. O filtro de corte IV aumenta as possibilidades da câmara em registos com fraca luminosidade ou mesmo quando a luz do dia desaparece, permitindo captar o assunto através de infravermelhos.

Compacta e flexível para a maior parte de espaços confinados
A ME200S-SH utiliza o mesmo design da ME20F-SH, garantindo funcionalidades avançadas de imagem num corpo compacto. Abrindo todo um mundo de novas oportunidades de gravação, o tamanho da câmara traduz-se na possibilidade de ser colocada facilmente em pontos mais altos de um estádio, dentro de veículos, em cabeças robóticas ou mesmo em drones. A sua flexibilidade torna-a perfeita para espaços mais restritos, localizações fixas ou em situações menos comuns. A opção de controlar remotamente a ME200S-SH permite uma maior liberdade criativa – particularmente para os realizadores de vida selvagem e história natural que não pretendem perturbar o assunto em questão.

Opções de conectividade para fluxos de trabalho individuais
Com opções de gravação para uma gama de dispositivos de terceiros, a ME200S-SH tem a capacidade de ajustar-se diretamente a fluxos de trabalhos já existentes. A saída HDMI e os terminais de saída 3G/HD-SDI, por exemplo, permite a conexão simples a monitores e dispositivos de gravação. Oferece ainda múltiplos terminais de controlo remoto sendo a câmara compatível com o Canon RC-V100 que permite o total controlo de operações da câmara.

Principais Características ME200S-SH

• Resultados de elevada qualidade Full HD
  • Excelente desempenho em fraca luminosidade
  • Autofocus avançado e controlo de imagem