Filmes criativos e som fantástico com a nova LEGRIA mini X

Lisboa, 6 de janeiro de 2014 - A Canon revela hoje a LEGRIA mini X, uma novíssima câmara de vídeo criativa que oferece uma qualidade sonora profissional correspondente às suas gravações em alta definição. Ideal para os criadores e contadores de histórias diários, a LEGRIA mini X combina a reconhecida qualidade de vídeo da Canon com a qualidade sonora de excelência e um design extremamente flexível, tornando-se ideal para quase todo o tipo de filmagens, entrevistas, documentários ou gravações pessoais, concertos ou performances teatrais.

LEGRIA mini X.jpg LEGRIA mini X (2).jpg

A LEGRIA mini X oferece uma qualidade sonora soberba graças ao seu novo microfone estéreo embutido de maiores dimensões. Composto por uma estrutura melhorada de duas camadas de esponja e tecido no seu interior, e de maior dimensão, fazem com que se consiga reduzir substancialmente o ruído de fundo, tornando este microfone a solução ideal para gravação de conversas e entrevistas no exterior. A câmara oferece igualmente um alcance dinâmico alargado, sendo possível reproduzir fielmente o silêncio de uma sala de concertos antes de se iniciar o espetáculo, bem como, o som ensurdecedor da bateria e o clímax aquando do seu final.

Graças à funcionalidade de gravação Linear PCM, a LEGRIA mini X disponibiliza áudio sem compressão e de alta densidade, assegurando que as fontes de som são captadas de modo realista e com qualidade de CD. Adicionalmente, os novos terminais para auscultadores e microfones externos permitem uma maior flexibilidade de gravação, perfeita para entrevistas ou para um melhor acerto de níveis de volume em ambientes muitos barulhentos. Para resultados imediatos, a tecnologia Canon Cena de seleção áudio inclui um número de modos pré-definidos, que ao serem selecionados, automaticamente otimizam as definições de som para os diversos cenários como de um espetáculo ou de uma reunião.

Flexibilidade de gravação incomparável
A LEGRIA mini X apresenta um design inovador que oferece aos utilizadores a liberdade de explorar toda a sua criatividade. Leve e compacta o suficiente para transportar para qualquer lugar e gravar espontaneamente, este dispositivo apresenta uma combinação única de uma objetiva grande angular f/2.8 de 170º, um suporte integrado e um ecrã LCD tátil de 6.8cm (2,7’’) que possibilita filmar de diversos ângulos¹. Com a flexibilidade de gravar sem ser necessário estar a segurar na câmara, permite aos utilizadores participarem igualmente no seu próprio trabalho ou simplesmente dar a liberdade necessária para criar e dirigir as melhores cenas.

Qualidade incrível para um resultado profissional
As tecnologias de imagem de renome da Canon produzem resultados de elevada qualidade que vão de encontro com as necessidades dos produtores de vídeos entusiastas e cineastas amadores. Ao suportar a gravação em AVCHD (1080/50i) e MP4 (1080/25p), consegue tirar o melhor partido da plataforma de processamento DIGIC DV 4 da Canon e do sensor CMOS de 1/2.3”, para apresentar vídeos e imagens com uma qualidade real, com o mínimo de ruído mesmo em condições de fraca iluminação. O novo estabilizador de imagem no modo Close-Up também disponibiliza aos utilizadores uma filmagem mais estável e com resultados impressionantes, quer ao gravar em Full HD ou a fotografar a 12MP.

Conectividade melhorada para partilhar o seu trabalho
A inclusão de Wi-Fi torna mais simples de rever e partilhar os seus vídeos em diversos dispositivos ou fazer o upload dos mesmos via wireless para as redes sociais. Adicionalmente, ao utilizar a aplicação CameraAccess Plus num smartphone ou num tablet, os cineastas poderão controlar remotamente a LEGRIA mini X e em tempo real ver em casa, simplesmente conectando o dispositivo a uma rede wireless de casa². A câmara poderá ser igualmente utilizada juntamente com a nova Camera Pan Table CT-V1³ da Canon, que permite aos utilizadores controlar o dispositivo remotamente através de um smartphone ou tablet, e obter uma visão panorâmica horizontal de 200º. Aliada com a lente grande angular da LEGRIA mini X, é possível alcançar uma visão de 360º.

Modos Criativos
A LEGRIA mini X, abre um mundo de possibilidades à captação criativa de imagens, com uma série de modos divertidos de gravação que ajudaram a tornar uma simples cena, num momento envolvente e dinâmico digno de partilha. Por exemplo, o modo Gravação Time Lapse com intervalos de cinco segundos a 10 minutos poderá ser uma excelente forma de contar histórias mais prolongadas, enquanto as configurações Fast Motion e Slow Motion possibilitam filmagens 4x mais rápidas ou com velocidades mais lentas entre ¼ e ½.

Principais Características LEGRIA mini X:

• Microfone Estéreo Maior; Alcance Dinâmico Alargado
  • PCM Linear – Qualidade Sonora de CD
  • Objetiva Ultra-Angular de 170°¹
  • LCD rotativo embutido;
  • Wi-Fi: Controlo e Partilha remoto
  • Alteração entre ultra-wide e close-up
  • Full HD, suporte AVCHD e MP4
  • Deteção e Orientação
  • Controlo Sonoro Manual
  • Slow e Fast motion; Gravação por intervalos de tempo

¹Ângulo de 170° para fotografia com ângulo de 160° para filmagens
²Requer conexão do dispositivo a um router wireless LAN UPnP router com um endereço IP global.
³Acessório opcional, vendido em separado

LEGRIA mini X Imagens
LEGRIA mini X Spec Sheet [PDF, 64 KB]