Canon celebra produção de 110 milhões de objetivas intermutáveis EF

Lisboa, 8 de Julho de 2015 – A Canon anunciou a concretização de um novo marco no fabrico de objetivas¹ intermutáveis da série EF com a produção de 110 milhões unidades, atingido com a objetiva ultra grande angular EF 11-24mm f/4L USM.

110 million EF logo.jpegLogo comemorativo 110 Milhões de objetivas EF EF 11-24mm f4L USM.jpegEF 11-24mm f/4L USM

A produção de objetivas intermutáveis da série EF com a assinatura da Canon teve início em 1987 na Utsunomiya Plant, ano em que a série foi introduzida na produção juntamente com o sistema de câmaras EOS SLR. Desde então que a oferta de equipamentos Canon EOS e as respetivas objetivas tem vindo a crescer e a conquistar um vasto apoio junto dos utilizadores. Com o objetivo de dar resposta à procura, a produção expandiu-se para um total de quatro unidades de fabrico incluindo, Canon Inc. em Taiwan, Canon Opto na Malásia e Oita Canon Inc., no sul do Japão.

Ao longo de toda a sua história, a Canon continua a inovar na indústria da imagem introduzindo a nível mundial diversas novidades², como o Motor Ultrassónico (USM) utilizado nas objetivas, a tecnologia de Estabilizador de Imagem (IS), o elemento de óptica difrativa (DO) de várias camadas e a tecnologia antirreflexo de Revestimento da Estrutura de Sub-Comprimento-de-Onda.

Lançada em Fevereiro de 2015, a objetiva EF 11-24mm f/4L USM responsável pelo novo marco da Canon, possui uma distância focal mínima de 11mm que permite alcançar o ângulo de visão mais amplo do Mundo³. Graças à mais recente estrutura ótica, a objetiva possui três lentes esféricas que permitem maximizar a qualidade de imagem e proporcionar níveis mínimos de distorção.

A extensa linha de objetivas da série L da Canon compreende atualmente um total de 71 modelos, incluindo objetivas EF Cinema. Com base na sua longa experiência, a Canon irá continuar a aprimorar as suas diversas tecnologias de imagem, esforçando-se por desenvolver objetivas e câmaras excepcionais, e de confiança que permitam expandir a cultura de imagem fotográfica e vídeo. A gama de produtos da Canon procura responder às diferentes necessidades dos fotógrafos, quer dos entusiastas como de amadores mais avançados e dos profissionais.

¹ Em 22 de junho de 2015
² Entre objetivas intermutáveis para SLR e Câmaras Compactas
³ A partir de 8 de julho com base num estudo realizado pela Canon, Exclui as objetivas FishEye

EF 11-24mm f/4L USM Imagens