Canon celebra a produção de 80 milhões de câmaras EOS com objetivas intermutáveis

Lisboa, 18 de novembro de 2015 – A Canon Inc. anuncia hoje um novo marco na produção de câmaras da gama EOS com objetivas intermutáveis, digitais e de filmar, tendo ultrapassado 80 milhões de unidades no dia 10 de novembro de 2015. A câmara que assinalou este marco foi uma EOS 5DS R, que tem a maior contagem de pixéis do mundo na sua classe¹.

EOS_5DS_REOS 5DS R
80_millionthLogo comemorativo

A produção de câmaras SLR EOS da Canon começou em 1987 e cresceu rapidamente acompanhando a grande expansão das câmaras DSLR no início de 2000, levando a empresa até onde se encontra nos dias de hoje e à produção da 80 milionésima câmara EOS.

Apresentadas em março de 1987 como a nova geração de câmaras SLR AF, as câmaras EOS foram as primeiras a incorporar um sistema de montagem eletrónica que permitia o controlo eletrónico total de toda a câmara, não apenas da objetiva e do corpo.

A Canon fabrica todos os componentes chave incorporados na sua gama EOS, permitindo à empresa obter um portfólio de produtos ainda mais poderoso ao selecionar o sensor ideal para cada modelo. A partir desta força a Canon ajudou a desenvolver uma nova era de câmaras, lançando produtos inovadores incluindo as leves e compactas EOS 500, que ajudaram a expandir significativamente os utilizadores Canon, e a icónica série EOS 5D, que celebra este ano 10 anos.

Como resultado destas práticas de produção e da constante inovação de produto, a Canon manteve-se com sucesso como Nº 1 do mercado mundial² de câmaras digitais com objetivas intermutáveis durante 12 anos, entre 2003 e 2014.

Este novo marco surge após as objetivas intermutáveis EF da Canon, lançadas juntamente com as câmaras EOS, terem celebrado em junho de 2015 o fabrico da 110 milionésima objetiva intermutável EF para câmaras EOS, estabelecendo um novo recorde mundial para as objetivas mais produzidas², na sua classe.

A Canon irá continuar a melhorar as diversas tecnologias de imagem com base nas suas tecnologias óticas, trabalhando para produzir objetivas e câmaras excecionais e de confiança para as diferentes necessidades dos fotógrafos – desde iniciantes a amadores avançados e profissionais – ao mesmo tempo que cria tecnologia pioneira e novas experiência em fotografia e vídeo.

¹ Entre câmaras digitais SLR equipada com sensor de imagem full frame com 35 mm. Em 16 de novembro de 2015, de acordo com um estudo da Canon.
² De acordo com um estudo da Canon.