Canon anuncia a EF 50mm f/1.8 STM – Perfeita para retratos e efeitos com o fundo desfocado

Lisboa, Portugal, 11 de Maio de 2015 – A Canon anuncia hoje a EF 50mm f/1.8 STM, uma nova objetiva que permite capturar imagens ou criar impacto com um efeito de fundo desfocado. A sucessora da incrivelmente popular EF 50mm f/1.8 II, é uma objetiva ideal para quem quer elevar a sua fotografia para o próximo nível. A EF 50mm F/1.8 STM destaca-se em retratos e fotografias com pouca luz ao adicionar uma veia artística aos objetos e às configurações diárias, graças à sua abertura ampla máxima de F/1.8 e aos seus 50mm de distância focal.

EF 50mm f/1.8 STM.jpeg

A EF 50mm f/1.8 STM apresenta agora um design aperfeiçoado, um revestimento de objetiva Super-Spectra, uma abertura de 7 lâminas e  tecnologia STM para um foco suave e silencioso. Compacta leve e acessível, a EF 50mm f/1.8 STM é um acréscimo bem vindo a qualquer Kit para pessoas que queiram criar imagens com um maior impacto.

Explore retratos criativos e fotografias com pouca luz
É fácil captar retratos soberbos ou fotos artísticas arrojadas e filmes com a nova objetiva – a abertura ampla máxima de F/1.8 proporciona um controlo preciso sobre a profundidade de campo. Oferece-lhe a liberdade criativa para focar determinado alvo e deixar o resto suavemente desfocado – permitindo-lhe chamar instantaneamente as atenções para uma área especifica. Além disso, a abertura permite que entre mais luz para a objetiva, para que desta forma possa fotografar confortavelmente em ambientes mais escuros.

Como objetiva principal, a distância de focagem de 50mm permite resultados de alta qualidade, com um reforço visível na nitidez e no contraste. Quando utilizada com uma DSLR EOS APS-C, a objetiva torna-se ideal para retratos, ajudando a capturar a perfeita composição de cabeça e ombro. É também uma objetiva muito útil para o dia a dia “standard”, para full frame na DSLR e é óptima a fotografar um variado numero de alvos com um ponto de vista e uma perspetiva natural.

A objetiva também oferece uma distância de foco mínima de apenas 0.35m, permitindo-lhe aproximar-se ainda mais do alvo e atingir um nível ainda maior de ampliação, enquanto a abertura de 7 lâminas proporciona uma desfocagem bonita e destaques fora de foco. Proporciona uma melhor qualidade de imagem quando comparada com a sua antecessora, esta nova objetiva da Canon apresenta um revestimento Super Spectra, que minimiza reflexos internos, bem como o brilho e o efeito fantasma.

O complemento perfeito para qualquer Kit
A objetiva tem um design compacto e leve, pesando apenas 160g, e é facilmente inserida ao seu kit, acrescentando-lhe muito pouco peso. O novo design externo da objetiva complementa a imagem da Canon, enquanto que a novo revestimento de metal fornece uma conexão mais robusta ao corpo da câmara.  Além disso, o anel de foco manual  da objetiva oferece maior liberdade para controlar a área precisa de foco nas suas fotos e filmes.

Características principais EF 50mm f/1.8 STM:

• Objetiva fantástica para retratos.
  • Focagem rápida e praticamente silenciosa.
  • Excelente qualidade em condições de pouca luz.
  • Qualidade de imagem super nítida
  • Design compacto “go-everywhere”

EF 50mm f/1.8 STM Imagens
Folha de especificações EF 50mm f/1.8 STM [PDF, 51 KB]