Canon lança a objetiva HJ24ex7.5B - Com um design leve e excelentes óticas para produção de TV em HD

Lisboa, 18 de fevereiro de 2015 - A Canon reforçou hoje a sua gama de objetivas para transmissão em HD, a HJ24ex7.5B. A sucessora da famosa HJ22ex7.6B, foi atualizada utilizando o feedback dos clientes e inclui uma série de novas funcionalidades. Uma distância focal maior e mais ampla com melhor qualidade de imagem, bem como, uma melhoria no seu design e uma maior facilidade de manuseamento. Verdadeiramente versátil, a objetiva HJ24ex7.5B é perfeita para a transmissão em diversos ambientes, incluindo cenários de estúdio, produção ao vivo e recolha de notícias. Graças à combinação única do seu zoom de alta qualidade de 24x, atualmente o zoom disponível mais extenso nesta categoria, uma impressionante grande angular de 7.5-180mm e um design leve e portátil.

Image_HJ24ex7.5B

Desempenho ótico avançado
Criado especificamente para o mundo da produção de TV, o design óptico reforçado do HJ24ex7.5B permite que as empresas de broadcast e produtores alcancem de uma forma mais ampla e próxima as suas imagens. Com o novo zoom 24x , oferece uma liberdade adicional durante a gravação. Para demostrar o conhecimento da Canon no que toca ao design ótico, a distância focal da objetiva 7.5-180mm supera a da sua antecessora e elimina as desvantagens da montagem de objetivas diferentes, permitindo aos utilizadores alternar facilmente entre a longa distância, cenas de ação rápida, ou close-ups. A parte ótica da HJ24ex7.5B foi revista para produzir uma imagem mais nítida e mais aperfeiçoada ao longo de todo o zoom, com a qualidade e clareza que é necessária para as produções em HD.

Portabilidade extraordinária e desempenho profissional
Um design ergonómico melhorado e uma estrutura ótica aperfeiçoada que garante aos operadores de câmara uma capacidade de resposta rápida e confortável para registar imagens em movimento. O peso da objetiva foi reduzido para apenas 1,78 kg, permitindo que os operadores tenham uma maior mobilidade em redor dos cenários ou em qualquer ambiente, bem como, para facilmente manter o ritmo da captação de imagens. A objetiva foi projetada para ser mais leve e mais equilibrada que a sua antecessora com um centro de gravidade melhorado, graças à redução de peso, otimização do layout ótico e estrutura do corpo. A objetiva é igualmente simples de manusear quando colocada sobre o ombro com as configurações de fácil acesso na palma da mão, garantindo que os operadores não têm de se afastar do visor da câmara.

Desenvolvida para oferecer o melhor desempenho possível a todos os broadcasters, a HJ24ex7.5B apresenta a mesma Digital Drive Unit que podemos encontrar na última linha de objetivas HD High-End ENG, que permite aos operadores de câmara selecionar e repetir posições de zoom e velocidades, bem como o foco e as configurações de íris que pretenderem. Um valor de encoder absoluto, foi incorporado na unidade Digital Drive, permitindo que os operadores iniciem rapidamente a ação sem qualquer procedimentos prévios, ideal para o registo de notícias e ambientes desportivos. Também adequado para aplicações virtuais, o codificador melhora o consumo de energia da objetiva, ajudando os operadores a captarem imagens durante mais tempo, além de permitir a deteção automática de posições da objetiva para que a função de compensação de aberração cromática da câmara funcione instantaneamente.

O HJ24ex7.5B estará disponível a partir de maio de 2015.

HJ24ex7.5B Imagens
Folha de especificações HJ24ex7.5B [PDF, 78 KB]