Desempenho DSLR em pequeno formato – A EOS M10 e a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM

Lisboa, 13 de outubro de 2015 - A Canon revela hoje a EOS M10, a nova Câmara de Sistema Compacto que reúne o melhor da fotografia DSLR num formato mais pequeno. Ideal para documentar o mundo que o rodeia ou dar um passo à frente em relação às fotografias de smartphones, a EOS M10 combina o processador de imagem mais avançado da Canon, o DIGIC 6, com um sensor Hybrid CMOS AF II de 18 megapixéis que garante uma elevada capacidade de resposta e uma qualidade de imagem extraordinária em qualquer fotografia ou vídeo Full HD.

EOS M10.jpgEOS M10
EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM.jpgEF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM

Lançada também hoje, a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM, é a nova objetiva de zoom para a EOS M10 e para todas as câmaras da gama EOS M. Leve e versátil, a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3mm IS STM é a objetiva perfeita para ter consigo em qualquer lugar.

Nitidez e detalhe em todas as fotografias
Para obter a liberdade criativa que lhe permita registar toda a beleza da luz ou o misticismo das sombras, o DIGIC 6 da EOS M10 capta mais luz em cada pixel e reduz o ruído da imagem. Além disso, capte a nitidez e complexidade das cores através da objetiva com o sensor de tamanho APS-C de 18 megapixéis da câmara que lhe permite obter as nuances reais de cada detalhe, criando imagens deslumbrantes que se destacam entre a multidão quando partilhadas ou impressas.

Quer sejam umas férias com crianças ou de aventura, a câmara é perfeita para registar momentos espontâneos. Graças ao sistema AF de 49 pontos e ao Hybrid CMOS AF II, a EOS M10 consegue focar rapidamente com a máxima precisão, registar vídeos com foco contínuo e com maiores opções de enquadramento para que nada seja deixado ao acaso. Quando utilizada com objetivas compatíveis, incluindo a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM, o Dynamic IS estabiliza a câmara quando existe vibração para uma filmagem constante em movimento.

Design intuitivo com controlos personalizáveis
Inspirada nas EOS DSLR, a EOS M10 oferece uma utilização intuitiva através de controlos minimalistas e do seu ecrã táctil LCD de 3.0’’, com menus personalizáveis que permite adaptar a câmara às suas necessidades. Ao utilizarem o Creative Assist Mode, os fotógrafos menos experientes podem facilmente dominar os controlos fotográficos com as configurações mais comuns explicadas através de uma linguagem perceptível para qualquer pessoa. Para os fotógrafos mais experientes que pretendem um maior controlo, o ergonómico Front Dial introduzido na EOS M10 oferece o rápido acesso às configurações avançadas, incluindo à Abertura e à Velocidade do Obturador.

Para um registo verdadeiramente criativo, o ecrã gira até 180º, assegurando a capacidade de alcançar ângulos mais difíceis ou fotografias junto ao solo sem perder nenhum detalhe. Além disso, quando o ecrã é colocado a 180º, a câmara inicia automaticamente o Self Portrait Mode para conseguir selfies com a máxima qualidade.

Partilhe e armazene com a câmara conectada
Com a inclusão de conectividade Wi-Fi, transferir ou armazenar fotografias e vídeos diretamente a partir da câmara para os diversos serviços de cloud, incluindo o irista da Canon, é ainda mais simples. A tecnologia NFC dinâmica oferece igualmente a conectividade com um smartphone através de um simples toque, permitindo-lhe transferir ou partilhar imagens para o seu dispositivo de uma forma instantânea. Adicionalmente, com a aplicação EOS Canon Camera Connect pode tirar proveito do Wireless Remote Shooting e aceder manualmente a todos os controlos.

A objetiva para ter em qualquer lugar - EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM
A companhia perfeita para a EOS M10, com apenas 130g a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM é uma objetiva para levar para qualquer lugar. Quer esteja a fotografar motivos ao perto ou paisagens mais distantes com a versátil distância focal de 24 – 72mm (equivalente a 35mm), é possível fotografar uma grande variedade de situações sem a necessidade de substituir a objetiva. Assegurando uma incrível nitidez e detalhe em cada fotografia, a EF 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM inclui três lentes asféricas que evitam comprometer a qualidade de imagem quando esta é utilizada em dispositivos mais pequenos. Para registar toda a ação, a objetiva inclui um Estabilizador de Imagem ótico com 3.5 stops para melhorar a qualidade de imagem e reduzir a vibração da câmara. Se é um realizador em ascensão, a EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM inclui a tecnologia STM para um foco suave e silencioso durante as suas filmagens.

EOS M10 principais características:

• Câmara compacta com desempenho DSLR
  • Elegante, simples e controlo criativo
  • Ligue-se, dispare e partilhe via wireless
  • Aumente a sua experiência e criatividade
  • Registe vídeos de uma forma simples como tirar fotografias

EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM principais características:

• Registo versátil perfeito para os utilizadores de EOS M
  • Fácil de transportar graças ao seu peso, estilo e flexibilidade
  • Grave facilmente vídeos de uma forma suave e estáveis
  • Imagens nítidas com o Estabilizador de Imagem ótico
  • Capte momentos espontâneos com o rápido AF