Gama EOS 5D da Canon celebra o seu 10º aniversário

Lisboa, 28 de maio de 2015 – A Canon comemora hoje o 10º aniversário da sua icónica gama Canon EOS 5D. Lançada originalmente em setembro de 2005, a EOS 5D revolucionou o mercado das DSLR, sendo a primeira câmara DSLR avançada para entusiastas a incorporar um sensor CMOS full frame (35.8 x 23.9 mm). Disponível por um preço competitivo, a câmara permitiu aos fotógrafos amadores utilizar a sua incrível qualidade de imagem e ferramentas fotográficas criativas, que estavam apenas acessíveis em câmaras DRLS profissionais com sensores de 35mm, contribuindo desta forma para o crescimento da compra e sucesso de câmaras com sensores full frame.

EOS 5D Mark III.jpeg
5D Anniversary Logo.jpeg
EOS 5DS.jpeg
EOS 5D Mark III: imagens e vídeos de alta qualidade

EOS 5DS: uma revolução da resolução

Em novembro de 2008, a Canon lançou a segunda geração do modelo - a reconhecida EOS 5D Mark II, que abriu o caminho para a produção de filmes com DSLRs. Esta câmara revolucionou a captura de vídeo em Full HD e exponenciou a adoção das DSLR enquanto ferramenta para gravação de vídeo. A EOS 5D Mark II abalou a indústria da produção de vídeos e filmes, por fornecer a capacidade de gravar vídeo em grande sensor a um preço competitivo. Aliada a uma excecional qualidade de imagem e um excelente controlo sobre a profundidade de campo, também permitiu aos realizadores beneficiarem da ampla gama de objetivas intermutáveis da Canon com mais 64 modelos disponíveis na altura¹, oferecendo um vasto espectro de possibilidade de imagem.

Em março de 2012, a Canon introduziu a EOS 5D Mark III, que apresentou melhorias significativas nas capacidades de vídeo e fotografia das suas antecessoras, bem como precisão de FA melhorada e uma maior velocidade de disparo contínuo. Desde o seu lançamento, a EOS 5D Mark III recebeu grandes elogios no mercado e, enquanto uma das DSLR bandeira da empresa, tem servido como força motivadora para a contínua inovação da gama EOS.

Mais recentemente, em fevereiro de 2015, a Canon lançou a EOS 5DS e a EOS 5DS R – que transformaram o sistema EOS com uma nova geração de DSLR full frame de ultra alta resolução. Quebrando as barreiras dos sensores de 35mm, as novas câmaras oferecem o maior número de megapixéis alguma vez visto num sensor full frame, uns impressionantes 50.6 MP.

Através da produção interna de todas as partes importantes das câmaras digitais da gama EOS, a Canon criou um portfólio altamente robusto. Todos os modelos da série, incluindo os EOS 5D estão equipados para oferecer o melhor desempenho de imagem, graças à evolução de tecnologia inovadora. Para dar respostas às diferentes necessidades dos fotógrafos, a Canon vai continuar a reforçar o seu portfólio DSLR EOS, que tem grande apoio de utilizadores profissionais e amadores.

¹ Em Abril de 2008