Canon oferece novas possibilidades de registo com uma nova gama de acessórios para EOS

Lisboa, 11 de maio de 2016 – A Canon lança hoje dois novos acessórios para o sistema EOS, o Speedlite 600EX II-RT e o Directional Stereo Microphone DM-E1, desenvolvidos para fotógrafos e produtores de vídeo que procuram novas e criativas formas de registar o momento. O Speedlite 600EX II-RT é um flash poderoso de alto desempenho, que oferece o mais recente controlo de iluminação, ideal para fotografar em situações rápidas e contínuas, tal como, um evento desportivo, casamentos ou uma red carpet. O DM-E1 é o primeiro microfone externo da Canon para o sistema EOS que permitirá aos produtores de vídeo captar som de elevada qualidade e assim complementar a excelente qualidade de imagem dos vídeos captados nas câmaras EOS compatíveis.

Speedlite 600EX II-RT.jpg
Speedlite 600EX II-RT
Directional Stereo Microphone DM-E1.jpg
Microfone Stereo Direcional DM-E1

Um mundo de oportunidades de iluminação – Speedlite 600EX II-RT
O Speedlite 600EX II-RT oferece desempenho sem precedentes, que o torna a companhia perfeita para o novo equipamento profissional da Canon, a EOS 1D X Mark II. Ao disparar até 50% mais do número flashes contínuos, em comparação com o seu antecessor, e com um aumento na ordem dos 100% quando utilizado com o novo CP-E4N¹, o Speedlite 600EX II-RT assegura uma maior captação de toda a ação. A nova e aperfeiçoada tecnologia de medição de calor previne o sobreaquecimento, permitindo dessa forma um maior número de disparos contínuos.

O número guia de 60m num ISO 100 permite iluminar o assunto ao longo de diversas distâncias ou em espaços de grandes dimensões, ideal por exemplo para uma cerimónia como um casamento. Graças à grande cobertura da objetiva, desde os 20mm até 200mm, ou 14mm com difusor, os fotógrafos podem facilmente controlar a forma como a luz ilumina o assunto.

Para uma iluminação criativa, o flash inclui a funcionalidade slave sem fios, permitindo aos fotógrafos aproveitar ao máximo as opções de iluminação. A função de controlo por rádio desenvolvido pela Canon, oferece uma maior liberdade criativa e permite aos fotógrafos criar todo o ambiente e atmosfera de uma cena até 30 metros de distância simulando assim a iluminação multidirecional. Utilize até 15 Speedlite² em simultâneo para uma fotografia com maior carga dramática ou mesmo para fotografia de interiores.

Para os especialistas em retrato, o novo adaptador SBA-E3 proporciona uma maior liberdade para refletir a luz através de paredes ou tetos, criando um resultado mais suave e natural, enquanto que a rotatividade do flash elimina possíveis sombras indesejadas. O novo conjunto de filtros coloridos ajuda-o a equilibrar o flash com o ambiente.

Qualidade Sonora sem precedentes – Microfone Direcional Estéreo DM-E1
O DM-E1 é um microfone compacto stereo direcional que proporciona um excelente desempenho em situações onde o som é tão importante quanto a imagem. Desenvolvido para complementar a qualidade de vídeo para a gama EOS, o DM-E1 é um microfone de elevada qualidade bastante versátil e capaz de registar um sem número de assuntos.

Com um design clássico e com três modos direcionais de registo sonoro, o DM-E1 oferece a oportunidade de ajustar a captação direcional em três diferentes padrões. O modo monaural é o mais adequado para a captura de som diretamente na frente da câmara, como por exemplo para um jornalista ou apresentador, permitindo de alguma forma eliminar possíveis sons que possam existir em seu redor. Alterar para os modos de 90º ou 120º permitirá registar o som stereo de diversas fontes que possam estar espalhadas em áreas de maiores dimensões, como por exemplo uma orquestra numa sala de espetáculos.

O suporte (shock mount) embutido assegura que o ruído de zoom da objetiva ou das operações realizadas na câmara seja efetivamente reduzido, enquanto que o possível ruído de vento é eliminado graças à proteção tipo para-brisas. Com uma frequência de som entre 50Hz e 16kHz, o microfone consegue registar uma ampla gama de tons, enquanto que a sensibilidade de -42dB e o rácio S/N de 66dB permite que os utilizadores possam ter um microfone bastante sensível com a mínima distorção.

Compacto e ideal para quem está em movimento
O DM-E1 é um dos microfones mais pequenos e leves existentes, o que o torna perfeito para quem fotografa ou filma em movimento. Graças à conexão jack de áudio de 35mm pode ser utilizado com diversas câmaras compatíveis Canon EOS³.

Principais Características do Speedlite 600EX II-RT:

  • Dispare mais rápido e por mais tempo
  • Desempenho fiável na câmara ou fora dela
  • Iluminação criativa fora da câmara a partir de qualquer direção utilizando o controlo rádio sem fios
  • Desempenho poderoso com o número guia 60 (m,ISO 100)
  • Fácil de utilizar com controlos intuitivos e com display de informação

Principais Características do DM-E1:

  • Design compacto tipo shotgun
  • Modo de captação monaural, 90º e 120º
  • Frequência entre 16kHz e 50kH
  • Sensibilidade -42dB, e rácio de 66dB
  • Bateria de Lítio CR2032


¹ Em comparação com a utilização da bateria externa CP-E4
² The Speedlite 600EX II-RT pode ser utilizado em conjunto com outros flashes sem fios como o Speedlite 430EX-III RT
³ Câmaras EOS com entradas stereo de 3,5mm são compatíveis excluindo a EOS-1D Mark IV e a EOS 550D que não são recomendáveis por não incluírem o controlo manual de volume

spacer
					image
Mais informações
Directional Stereo Microphone DM-E1 Imagens
Speedlite 600EX II-RT Imagens
Folha de especificações Directional Stereo Microphone DM-E1 [PDF, 45 KB]
Folha de especificações Speedlite 600EX II-RT [PDF, 55 KB]
Press Releases
Notícias Corporativas
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias da Canon Inc.
Informação
Recursos para a Imprensa
Eventos europeus
Biblioteca de imagens
Current Feeds
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias Corporativas