Vá mais longe com as novas objetivas de zoom ultra grande angular – a EF 16-35mm f/4L IS USM e a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM

Lisboa, Portugal, 13 de Maio 2014 – A Canon introduziu duas novas objetivas de alto desempenho e zoom grande angular na gama EF, a EF 16-35mm f/4L IS USM e a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM. Desenhada tanto para profissionais como para amadores, a EF 16-35mm f/4L IS USM é uma objetiva L-series de qualidade profissional, que oferece um desempenho excelente devido ao seu alcance de zoom. A compacta e leve EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM é compatível com a gama EOS DSLR com sensor APS-C e é ideal para quem pretende expandir a sua visualização e obter mais em cada disparo, graças ao Estabilizador de Imagem (IS) ótico e à tecnologia STM que ajudam a obter imagens nítidas e precisas de grande angular e filmes em HD.

EF 16-35mm f-4L IS USM.jpg EF-S 10-18mm f-4.5-5.6 IS STM.jpg
EF 16-35mm f/4L IS USM EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM

Alta precisão, alto desempenho, visualização grande angular – a EF 16-35mm f/4L IS USM
A EF 16-35mm f/4L IS USM apresenta grande versatilidade para profissionais e entusiastas que geralmente captam perspetivas de grande angular, como fotógrafos paisagistas ou de arquitetura, ou aqueles que fotografam em espaços fechados. A objetiva oferece ampla flexibilidade, com uma construção ótica de primeira classe e abertura fixa f/4 garantindo resultados perfeitos e nítidos nas mais desafiantes situações.

A nova EF 16-35mm f/4L IS USM é a primeira objetiva Canon ultra angular da L-series com a tecnologia Estabilizador de Imagem (IS), a assinatura ótica da Canon, que oferece uma vantagem 4-stop sobre as objetivas sem IS e ajuda a garantir que as fotografias sejam sempre capturadas com precisão. O novo sistema IS apresenta ainda alguns aperfeiçoamentos adicionais, incluindo sensores gyro para melhor exatidão nas fotografias tradicionais ou na captura em panning.

Tecnologia ótica e design de primeira classe
Os fotógrafos conseguem alcançar rapidamente o foco utilizando o poderoso, rápido e silencioso sistema de focagem automática (AF) do pioneiro Motor Ultra-sónico (USM) em forma de anel, da Canon, ideal para fotografar em modo Al Servo AF. O controlo completo sobre a composição de imagem é também possível através do anel de foco da objetiva, quer no modo manual e no modo AF, dando aos fotógrafos a liberdade de ajustar o foco pretendido.

Concebida para obter a mais alta qualidade de imagem, a estrutura ótica da objetiva inclui dois elementos Ultra-low Dispersion (UD) para minimizar as irregularidades cromáticas e eliminar cores esbatidas. As Super Spectra Coatings atenuam as manchas brancas e flashes, enquanto os Fluorine Coatings nos elementos frontais e traseiros, previnem que o pó e as gotas de água se colem em cada elemento. Os fotógrafos podem também desfrutar de fundos em blur ou bokeh graças à abertura circular de 9 lâminas da objetiva.

O exterior da objetiva é otimizado para fornecer um excelente desempenho profissional e fácil de usar. O design de alta qualidade inclui uma forma compacta e leve, confortável ao manuseamento, e um acesso intuitivo ao zoom e controlo de foco. Também a cobertura em pele proporciona uma sensação profissional.

Veja mais, capture mais – a EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM
A nova ED-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM é a objetiva ideal para quem procura aumentar a sua gama pessoal e pretende mais em cada disparo. O impressionante alcance focal grande angular de 10-18 mm da objetiva dá a liberdade para capturar uma variedade diversificada de cenas, desde fotografias de férias, às paisagens arrebatadoras e urbanas, a fotografias de grupo em espaços fechados em festas e celebrações. Com o selo de especialidade em ótica da Canon, o grande alcance focal está englobado numa objetiva compacta e leve, que cabe perfeitamente em bolsas fotográficas, ou até em pequenas malas e mochilas enquanto viaja.

Resultados consistentemente nítidos e estáveis são conseguidos devido ao Estabilizador de Imagem 4-stop. Além disso, a tecnologia STM garante um AF de elevado desempenho em fotografias estáticas e silencioso em filmagens. Combinado com as EOS DSLR que suportam AF durante vídeos, a tecnologia STM garante um foco contínuo e fluido, ideal para o acompanhamento de objetos em movimento, garantindo transições suaves enquanto o foco muda entre objetos. A focagem silenciosa evita que ruídos indesejáveis interfiram com os sons do vídeo e garante que a gravação seja clara e fiel à cena original. A tecnologia STM da EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS apresenta um elemento de objetiva UD e uma variedade de revestimentos de lentes otimizados que oferecem um excelente desempenho de imagem em todas as distâncias focais.

Principais características da EF 16-35mm f/4L IS USM:

• Construção e ótica L-series
  • Abertura máxima constante f/4
  • Estabilizador de Imagem ótico 4-stop
  • AF rápido e silencioso
  • Qualidade de imagem Soberba
  • Abertura circular de 9 lâminas
  • Foco manual constante
  • Distância mínima de foco de 0.28m
  • Elemento frontal não rotativo
  • Resistente a água e poeira

Principais características da EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM: