Torne-se criativo com a luz – Canon revela o novo SPEEDLITE 430EX III-RT

Lisboa, 8 de julho de 2015 – A Canon expande hoje o sistema EOS com a introdução do novo SPEEDLITE 430EX III-RT. Concebido para criar melhores opções de disparo, o novo flash substitui o modelo Speedlite 430EX e oferece um conjunto de funcionalidades avançadas, incluindo acionador por rádio integrado, abrindo um mundo de opções de luminosidade criativas aos fotógrafos entusiastas e profissionais.

SPEEDLITE 430EX III.jpeg

O poder da luz na palma da sua mão
O novo SPEEDLITE 430EX III-RT é o flash Speedlite de médio alcance de maior capacidade da Canon, até à data. Com um número guia máximo de 43 num ISO 100, é suficientemente potente para iluminar os alvos em diversas condições, com flexibilidade para trabalhar juntamente com outros flashes utilizando o controlo remoto ótico ou acionamento por rádio. Além disso, com uma cobertura de objetiva entre 24mm a 105mm com difusor de 14 mm, através do adaptador integrado, o SPEEDLITE 430EX III-RT oferece uma ampla ou curta propagação de luz que é controlada pelo utilizador.

O flash ideal para fotógrafos criativos, o SPEEDLITE 430EX III-RT pode ser utilizado como flash externo, em conjunto com os sistemas de acionamento de flash sem fios ótico ou por rádio da Canon, como flash principal ou slave. Também compatível com câmaras que incluem um Integrated Speedlite Transmitter, incluindo a EOS 760D e a EOS 70D, o novo flash pode ser utilizado imediatamente como flash externo e controlado através do menu da câmara.

O SPEEDLITE 430EX III-RT junta-se ao sistema altamente flexível da Canon, Radio Transmitter (RT), dando aos utilizadores a possibilidade de controlar até cinco grupos de flashes RT com até 15 flashes em cada grupo, até 30m de distância. O SPEEDLITE 430EX III-RT pode ainda ser controlado através do acionador ST-E3-RT ou de unidades Speedlite 600EX-RT, expandindo desta forma as opções disponíveis para profissionais e entusiastas.

Com tamanho reduzido comparado com o seu antecessor, o SPEEDLITE 430EX III-RT é mais discreto e fornece aos fotógrafos uma fonte de luz adicional portátil com reciclagem de energia rápida e silenciosa, que assegura a total disponibilidade do flash para o próximo disparo. Além disso, o adaptador de ressalto permite uma propagação de luz mais suave a partir do flash, ideal para fotografar em ambientes fechados onde seja necessário mais luz natural.

Inclui um filtro cor de laranja que possibilita aos utilizadores combinar ou contrastar a luz do flash com as fontes de luz à sua volta, e um painel integrado de captura de luz que oferece a oportunidade de adicionar mais brilho e dar vida aos seus retratos. O SPEEDLITE 430 EX III-RT possui ainda um novo e melhorado visor LCD que oferece um controlo simples sobre todos os pontos do flash e um indicador multicontrolos com atalhos para as principais funcionalidades.

Principais características SPEEDLITE 430EX III-RT :

• Potente mas compacto, para levar para qualquer lado
  • Controlos simples e interface intuitivo
  • Flash remoto para criar o resultado pretendido
  • Consiga retratos lisonjeiros utilizando luz refletida
  • Compatível com outros Speedlites da família EOS

Speedlite 430EX III-RT Imagens