EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM – Desempenho poderoso, onde quer que esteja

Lisboa, 11 de Novembro de 2014 – A Canon apresenta hoje a EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM, a nova objetiva de zoom poderosa de alto desempenho da tão aclamada L-series da Canon, ideal para fotógrafos de desporto e vida selvagem. Sucessora da popular EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM, o novo modelo inclui vários upgrades a nível da qualidade de imagem e facilidade de uso, estabelecendo um novo padrão de desempenho duma teleobjetiva de zoom compacta.

EF 100-400mm f4.5-5.6L IS II USM.jpg

Desempenho ótico excecional e flexibilidade
A EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM oferece a flexibilidade e liberdade para capturar objetos, quer estejam perto ou longe, utilizando um alcance focal incrivelmente versátil de 100-400mm. A estrutura ótica completamente redesenhada da objetiva inclui agora um melhorado estabilizador de imagem ótico 4-stop, para reduzir os efeitos dos movimentos da câmara em fotografias de longa distância, com três modos IS criados para condições normais de fotografias, enquanto que o Motor Ultrassónico tipo anel oferece focagem automática rápida e silenciosa.

Criada para proporcionar resultados de alta qualidade em cada pressionar do obturador, a estrutura de 21 elementos da objetiva utiliza uma combinação de elementos de objetiva fluorite e Dispersão Super Ultra-baixa (Super UD) e, pela primeira vez numa objetiva EF, o novo Air Sphere Coating (ASC) da Canon. A nova camada antirreflexo avançada foi construída de pequenas nano partículas de ar preso, que cria uma camada de índice de refração ultra-baixo, para ajudar a reduzir fantasmas e brilhos.

Zoom redesenhado e operação profissional avançada
Melhorada, no seguimento de vários feedbacks por parte dos fotógrafos da Canon, a objetiva introduz vários aperfeiçoamentos a nível de design, incluindo o mecanismo de zoom twist action tradicional, em linha com as objetivas de zoom EF. O novo mecanismo permite ajustar o zoom através do anel Zoom Touch Adjustment, que oferece uma ação suave para zoom rápido, bem como a possibilidade de bloquear o zoom no alcance focal desejado, prevenindo que a composição de imagem altere acidentalmente ao tocar no zoom.

Incrivelmente compacta e leve para uma teleobjetiva, a EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM foi otimizada para proporcionar aos fotógrafos tudo o que precisam nas suas mãos.  O colar de tripé da objetiva está agora integrada para fornecer rotação suave e contínua, e quando necessário, o tripé que pode ser removido, reduzindo o tamanho total do corpo da objetiva. O novo pára-sol da objetiva, ET-83D, permite rodar os filtros polarizadores, sem remover o pára-sol  graças à inclusão duma nova janela de acesso.

Criada para ser utilizada em qualquer sítio, mesmo nas piores condições, a nova objetiva dá continuidade ao ADN e à construção resistente das reconhecidas L-series. Pode confiar na objetiva mesmo em ambientes desafiantes, com uma construção resistente ao pó e à água, que oferece a durabilidade que os utilizadores procuram. Para ainda mais resistência, inclui um revestimento de fluorite sobre os elementos da objetiva dianteiros e traseiros, reduzindo a possibilidade da sujidade ficar colada à superfície da objetiva e afetar a qualidade de imagem.

Principais vantagens da EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM:

• Teleobjetiva de zoom versátil e portátil
  • Qualidade de imagem soberba em toda a frame
  • Estabilizador de imagem de 4-stop para prevenção de movimentos de câmara
  • Controlo de zoom personalizado para diferentes condições
  • Focagem rápida quase silenciosa
  • Dispare com confiança mesmo em condições climatéricas difíceis

EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM Imagens
Folha de especificações EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS II USM [PDF, 41 KB]