Canon revela a CJ20ex7.8B – uma objetiva de zoom portátil 2/3’’ para transmissão 4K

Lisboa, 10 de novembro de 2015 – A Canon apresenta hoje a CJ20ex7.8B uma objetiva de zoom portátil 2/3’’ para a transmissão profissional a 4K, com uma distância focal entre os 7.8mm e os 156mm oferece ainda a capacidade de zoom até 20x.

CJ20ex7.8B

Apresentada pela primeira vez como protótipo na IBC 2015 em Amesterdão, a nova objetiva permite criar conteúdos em vídeo 4K com elevada resolução e enorme impacto para as mais diversas situações, incluindo eventos desportivos, cobertura de notícias, documentários ou mesmo para produção de séries ou telenovelas em ambientes exteriores ou interiores. Fortalecendo a gama de objetivas de transmissão 4K da Canon que incluem sensores 2/3’’, a nova e versátil objetiva junta-se à CJ12ex4.3B, a objetiva portátil 2/3’’ mais ampla do mundo para transmissão 4K.

Desempenho ótico 4K impressionante
Com base na herança das avançadas tecnologias óticas da Canon, a nova CJ20ex7.8B atinge um nível elevado de desempenho, tornando-a uma objetiva ideal para utilizar com câmaras de transmissão 4K.

Através do posicionamento otimizado da objetiva e da montagem precisa dos seus componentes, a CJ20ex7.8B capta imagens com elevada resolução 4K desde o centro para as áreas periféricas do campo da imagem. Ao disponibilizar uma reprodução superior de cores, a objetiva permite aos profissionais criar vídeos de ultra elevada resolução.

A nova CJ20ex7.8B inclui um extensor de 2x incorporado que ao utilizar mesmo a uma distância de 321mm, oferece um desempenho ótico superior que permite a utilização de câmaras 4K.

Portátil e flexível – A resposta às necessidades da indústria de transmissão
Com um design compacto e leve, a objetiva oferece uma excelente mobilidade que dá resposta às necessidades da indústria de transmissão, facilitando a filmagem ao ombro e o transporte conveniente para qualquer local.

CJ20ex7.8B Imagens
Folha de especificações CJ20ex7.8B [PDF, 44 KB]