Canon lança a objetiva portátil 2/3’’ mais ampla do mundo para transmissão 4K, a CJ12ex4.3B

Lisboa, 25 de agosto de 2015 – A Canon apresenta hoje a CJ12ex4.3B, a mais recente objetiva 4K portátil 2/3’’ com a maior distância focal do mundo, uns incríveis 4,3mm, desenvolvida para profissionais no registo de entrevistas ou transmissões em direto, incluindo eventos desportivos ou noticiários. A Canon revela ainda que está a desenvolver uma nova objetiva 2/3’’ 4K compacta que contemple todas as distâncias focais disponíveis. Além de reforçar a gama de objetivas de transmissão 4K da Canon que incluem sensores 2/3’’, a nova e versátil objetiva está optimizada para filmar quer em estúdio como em exteriores podendo aplicar-se em diversas ocasiões como por exemplo, eventos desportivos, transmissões em direto ou na produção de telenovelas e anúncios publicitários.

CJ12ex4.3B.jpgCJ12ex4.3B
CJ12ex4.3B.jpg4K all-purpose-zoom lens

Desempenho ótico 4K perfeito
De acordo com a reconhecida experiência da Canon no desenvolvimento ótico e tecnologias avançadas, a CJ12ex4.3B oferece uma excelente qualidade de imagem 4K ao longo de toda a sua distância focal com ampliação até 12x. Fornecendo a total liberdade para se adaptar rapidamente a diferentes ambientes de gravação, a nova objetiva permite aos realizadores alterar imediatamente de um ângulo ultra-angular de 4,3mm para um close-up, garantindo sempre a máxima qualidade de imagem desde o centro até às extremidades da mesma. O extensor de 2x incorporado ajuda igualmente a conseguir um maior alcance focal mantendo o desempenho ótico de 4K.

Para proporcionar imagens mais nítidas e de elevado contraste, a CJ12ex4.3B inclui um aumento de fluorite e vidro UD (dispersão ultra baixa) que combinados com as camadas especializadas da Canon resultam no total controlo de reflexos e fantasmas. O novo sistema interno de foco de três grupos reduz igualmente o efeito da respiração na focagem.

Excelente portabilidade e flexibilidade de operação
Graças ao seu design totalmente novo, a CJ12ex4.3B é leve e compacta pesando apenas 2,1kg, tornando-a semelhante em peso e tamanho a uma objetiva HD de 2/3’’. Ideal para filmagens ao ombro tradicionalmente utilizadas no registo de noticias, a objetiva pode ser facilmente utilizada em movimento, o seu o design ergonómico e o seu grip permitem segurá-la durante longos períodos de tempo. A objetiva inclui ainda 3 conectores de 20 pins para uma simples integração com possíveis controladores HD de zoom/foco podendo ser ligada diretamente e ao mesmo tempo a sistema externo de operações.

Ao integrar uma Digital Drive Unit (Unidade de Transmissão Digital), a CJ12ex4.3B permite uma operabilidade avançada que dará aos utilizadores a liberdade para selecionar repetidamente posições de zoom e velocidades, além do foco e das configurações de íris. O sofisticado codificador de 16-bits integrado na Digital Drive Unit (Unidade de Transmissão Digital) permite aos operadores começar a filmar rapidamente a partir da função de compensação de aberração sem a necessidade de a iniciar. Isto é perfeito para registo de notícias e ambientes de vida selvagem onde a ação pode desaparecer tão rápido quão se inicia. O display digital inserido na Digital Drive Unit (Unidade de Transmissão Digital) torna mais simples configurar, analisar e ajustar as funções essenciais de uma forma semelhante às objetivas HD de 2/3’’.

Principais características da CJ12ex4.3B:

• Objetiva portátil ultra-angular 4K de 2/3’’ com zoom de 12x
  • Excelente distância focal de 4.3mm até 52mm (104mm utilizando o extensor incorporado de 2x)
  • Desempenho ótico impressionante até ao centro da imagem quando combinada com uma câmara compatível 4K de 2/3’’
  • Combina a qualidade 4K com o seu design compacto e leve comparável com as objetivas HD para uma gravação ao ombro mais confortável.
  • Desempenho 4K constante mesmo com a utilização do extensor
  • Comprovado, codificador de 16-bits de elevada qualidade para captura precisa de informações de zoom, íris e foco o que permite a correção de aberração imediatamente ao iniciar.
  • 3 conectores de 20-pins para facilitar a utilização de outros acessórios de objetivas HD da Canon e sistemas virtuais.

CJ12ex4.3B Imagens
Folha de especificações CJ12ex4.3B [PDF, 44 KB]