Canon lança a EOS C100 Mark II – a próxima geração do Cinema EOS

Lisboa, 22 de outubro de 2014 – A Canon expande hoje o seu Sistema Cinema EOS com o lançamento da nova EOS C100 Mark II, a sua mais recente câmara de vídeo profissional de grande sensor para operadores individuais. Construída com base no sucesso da tão reconhecida EOS C100, a EOS C100 Mark II oferece um design atualizado, qualidade de imagem melhorada e maior flexibilidade criativa em paralelo com operações mais fáceis e possibilidade de partilha via wireless.

EOS C100 Mark II.jpg

Resultados de primeira-classe em todas as condições
Aproveitando as tecnologias da EOS C500, a EOS C100 Mark II possui um mecanismo de imagem poderoso que proporciona um desempenho excepcional. O Sensor CMOS Super 35 mm de 8,3 MP combinado com o processador DIGIC DV 4, possibilita cores ricas e um maior alcance dinâmico, sinónimo das câmaras Cinema EOS, enquanto que um maior alcance ISO de 320 a 102.400 assegura um desempenho soberbo, mesmo em condições de pouca luz. A câmara também inclui um novo sistema de processamento de imagem que melhora ainda mais o desempenho, reduzindo o efeito moiré e serrilhado (aliasing), resultando em imagens mais claras e nítidas.

A EOS C100 Mark II inclui a tecnologia Dual Pixel CMOS AF exclusiva da Canon, que permite encontrar o foco e alternar facilmente entre múltiplos objetos num só disparo. A tecnologia Detecção de Rosto AF está também incluída e oferece maior controlo criativo através do reconhecimento automático e monitorização do foco de rostos.¹

Maiores oportunidades criativas
A EOS C100 Mark II inclui dois formatos de gravação para responder às necessidades de diferentes produções. A gravação de duplo formato permite aos operadores capturar filmagens Full HD em MP4 (até 35Mbps) e AVCHD (até 28Mbps), utilizando fotogramas de até 60P. Alternativamente os utilizadores podem escolher gravar em HD e SD para cartões de memória SD, para uma maior flexibilidade de fluxo de trabalho e fácil partilha. Esta variedade de opções expande o mundo de oportunidades criativas oferecidas pela EOS C100 Mark II e torna possível a captura em slow ou fast motion.

A conectividade Wi-Fi integrada – a primeira para a gama Cinema EOS – assegura que a partilha de filmagens desde a câmara é mais fácil graças à possibilidade de transferir ficheiros via FTP. Em situações que exigem uma rápida viragem, tal como reportagens informativas ou de eventos, a gravação de duplo formato permite aos operadores partilhar rapidamente ficheiros SD de baixa resolução diretamente desde a câmara enquanto mantém um cópia em HD.

Operação intransigente, esteja onde estiver
Graças ao seu design compacto e robusto, a EOS C100 Mark II é ideal para filmar numa grande variedade de aplicações, especialmente nas que implicam um disparo único. O controlo da câmara com base em browser através do Wi-Fi integrado e a compatibilidade com o controlo remoto multifuncional RC-V100, permite posicionar a câmara em locais que anteriormente não eram considerados, possibilitando às equipas manter o controlo criativo mesmo nas mais estranhas e limitadas situações.

O ecrã da EOS C100 Mark II foi redesenhado e roda agora para o lado, para maiores possibilidades de monitorização e permite aos utilizadores enquadrar a imagem mesmo enquanto estão em frente à câmara. Um novo display OLED oferece maior contraste, cores mais vivas e mais rápidos tempos de resposta, mesmo em condições de brilho. A câmara também inclui um viewfinder eletrónico (EVF) extraível e inclinável bem como um maior apoio ocular para melhor flexibilidade e precisão durante a filmagem. Adicionalmente, inclui uma série de características de áudio profissionais que acompanham um microfone, enquanto um novo microfone foi acrescentado ao corpo da câmara, possibilitando gravação de som para continuidade na menor configuração de câmara possível.

Objetivas EF – possibilidades ilimitadas
Como parte do sistema EOS, a EOS C100 Mark II é compatível com a – otimizada – mundialmente reconhecida gama de objetivas intermutáveis EF da Canon, e as objetivas EF cinema 4K, proporcionando o poder e a versatilidade para responder a qualquer desafio criativo e virtual.

Principais características da EOS C100 Mark II:

• Sensor CMOS Super 35 mm de 8,3 MP, ISO 102,400
  • Dual Pixel CMOS AF e Detecção de Rosto AF
  • Gravação de duplo formato AVCHD/MP4 de até 1080/60p
  • OLED display; EVF melhorada
  • Wi-Fi integrado e opções de remoto controlo

¹ Deteção de Rosto AF disponível apenas com objetivas compatíveis

EOS C100 Mark II Imagens