A EOS C300 Mark II – Versatilidade, Criatividade e Soberba Qualidade 4K

Lisboa, 8 de abril de 2015 – A Canon revelou hoje a EOS C300 Mark II, a nova câmara de vídeo 4K que permitirá a cineastas e produtores de broadcast realizar a sua visão mais criativa com detalhes impressionantes de cinema. Aproveitando o sucesso sem precedentes da aclamada EOS C300, a robusta EOS C300 Mark II apresenta um avançado mecanismo de imagem com dois processadores DIGIC DV5, novos codecs profissionais e um maior dinamismo que torna a câmara de vídeo de Cinema EOS mais flexível, capacitada e acessível até à data.

EOS C300 Mark II

Versatilidade e Qualidade de Imagem 4K Suprema
Com a capacidade de gravar ficheiros a 10-bits 4:2:2 até 410Mbps em 4K ou ficheiros em 10/12-bit 4:4:4 em 2K/Full HD até 15-stops de gama dinâmica, a EOS C300 Mark II oferece filmagens apropriadas a extensos trabalhos de pós produção, produzindo imagens mais nítidas ao longo de todo o espectro de cores com reduzida “colour bleed”. A câmara oferece aos profissionais de vídeo e broadcasters a melhor qualidade de imagem quer em gravação de 4K como em transmissões de (3840x2160) e resolução DCI cinematográfica (4096x2160).

A EOS C300 Mark II pode gravar ficheiros 4K internamente com elevados bit rates para o dual CFast 2.0™, enquanto grava em simultâneo ficheiros 4K em RAW para um gravador externo, oferecendo desta forma a flexibilidade e os recursos universais para produção com a mais elevada qualidade registada até ao momento. Além disso, a capacidade de registar ficheiros em 2K/Full HD Proxy para um cartão SD interno, em simultâneo, agiliza ainda mais todo o fluxo de trabalho de produção.

O novo sensor CMOS Super 35mm desenvolvido pela Canon e o aumento da gama de ISO até 102,400 oferece um extraordinário desempenho em reduzida luminosidade, permitindo aos produtores captar frames com baixo ruído em ambientes mais complicados sem comprometer a qualidade de imagem.

Para conhecer as exigências de uma vasta gama de aplicações de gravação, a EOS C300 Mark II oferece não só o controlo manual completo ideal para ambientes cinematográficos como todos os modos automáticos. Estes incluem, a melhorada Dual Pixel CMOS AF  (agora cobre aproximadamente 80% quer em frames horizontais como verticais), controlo automático de brancos e Face Detection AF, tudo para tornar mais fácil a captação de notícias independentes e documentários em movimento.

Integração instantanea em fluxos de trabalho professional
A nova gama de codecs de XF-AVC H.264 ca Canon desenvolvido para ser compatível com o sistema Non-Linear Edit faz integrar o 4K e o 2K/Full HD em fluxos de trabalho sem esforços, mantendo ao mesmo tempo a elevada quaidade de imagem. A gama XF-AVC para 4K, o XF-AVC Long GOP e as opções Proxy para gravação em 2k/Full HD, utilizam ambos o codec H.264 que oferece uma maior flexibilidade pós produção e uma maior facilidade de utilização. Os produtores podem selecionar a resolução e o tipo de codec que melhor se adapta à sua produção e com a EOS C300 Mark II poderão registar até 30p em 4K e 120p em 2K/Full HD.

A EOS C300 Mark II oferece o suporte para uma ampla gama de cores, incluindo BT.2020, o Canon Cinema Gamut e o DCI-P3. A câmara é igualmente o primeiro modelo da Cinema EOS a introduzir a recente tecnologia Canon Log2 que permite uma gama dinâmica de 15-stops, mais amplas do que as câmaras anteriores da Cinema EOS. A câmara oferece igualmente uma nova versatilidade para a captação de som, suportando 4 canais de 16 e 24 bit e 48kHz.

Criada para ser versátil
A EOS C300 Mark II incorpora o ADN do icónico design da gama EOS Cinema – um corpo modular que pode ser adaptado para responder às necessidades de fotografia e filme, através duma extensa gama de acessórios compatíveis. Internamente, a EOS C300 Mark II inclui filtros DN (densidade neutra) de vidro controlado eletronicamente, que reduz a quantidade de luz que chega ao sensor até 10-stops em modo expansão. A compatibilidade com o controlo remoto RC-V100 e controlo Wi-Fi opcional também permite a utilização da câmara nos mais variados locais.

A velocidade do sensor da câmara é agora duas vezes mais rápida que a original EOS C300, e reduz ainda mais a distorção de “rolling shutter”, permitindo captura de imagens nítidas num ambiente em movimento, tornando-a perfeita para filmar sequências de ação.

Aproveitando a herança das objetivas da Canon, a EOS C300 Mark II é compatível com mais de 90 objetivas EF e objetivas de Cinema EF permitindo que os operadores possam utilizar as suas objetivas EF. Além disso, a EOS C300 Mark II vem equipada com suporte Canon Cine Servo Zoom, proporcionando uma das maiores seleções de objetivas para produção vídeo e transmissão disponível no Mercado. Para uma maior flexibilidade, os produtores podem optar por alterar a montagem das suas objetivas através da EF Mount com Cinema Lock.

Características da EOS C300 Mark II:

• Elevada taxa de bits internos de gravação em 4K com RAW externo
  • Ficheiros de gama dinâmica ideais para pós-produção
  • Integração perfeita com fluxos de trabalho profissionais
  • Funcionalidades automáticas facilitam a gravação livre
  • Gravação em pouca luminosidade com baixo ruído

EOS C300 Mark II Imagens
Folha de especificações EOS C300 Mark II [PDF, 90 KB]