Canon revela novo monitor 4K de 24 polegadas e duas câmaras 4K para profissionais e entusiastas

Lisboa, 8 de abril de 2015 – A Canon anuncia a sua próxima de geração de soluções input-to-output para produção em 4K. A gama é composta por um robusto monitor 4K de 24 polegadas - DP-V2410, e duas câmaras de vídeo – a EOS C300 Mark II, uma câmara EOS Cinema 4K e a XC10, uma câmara digital e de vídeo 4K leve e compacta para cineastas amadores.

DP-V2410
EOS C300 Mark II
XC10

A DP-V2410 – Monitor 4K de 24 polegadas
O novo DP-V2410 foi criado para ser utilizado em estúdio ou no local de filmagem, quer em produções de cinema como em transmissão, oferecendo conteúdo 4K preciso e fiável, facilitando o controlo de qualidade, o foco e a exposição durante a gravação em direto, bem como gestão e classificação das cores em estúdio.

Juntando-se ao já existente DP-V3010 da gama de 4K da Canon, o DP-V2410 oferece resolução 4K deslumbrante de 4.096 x 2.160 com uma precisão impressionante na reprodução de cores. Graças à nova função Modo Alta Gama Dinâmica, o monitor facilita a visualização detalhada e simultânea de sombras e realces, produzindo uma imagem mais realística e natural. O DP-V2410 foi otimizado para suportar o standard de cinema DCI-P3, o standard de broadcast ITU-R BT.2020 e servidor ACES Proxy (ACES ver.1.0). Além disso, o novo painel IPS com sistema de retroiluminação RGB LED permite um rácio de contraste 2000:1, enquanto que o sistema automático de correção de brilho e cor assegura qualidade, cor e luminosidade de imagem consistentes, ao longo do tempo.

Equipado com interfaces 3G/HD-SDI e HDMI, bem como um debayer integrado, o DP-V2410 é capaz de transmitir filmagens 4K RAW nativas diretamente de câmaras EOS Cinema compatíveis, evitando gastos extra numa unidade debayer externa. Adicionalmente, uma função link-up de qualidade de imagem, sincroniza automaticamente as configurações de cor a partir de câmaras Canon compatíveis, evitando erros de ajuste.

Um conjunto de funções permite a revisão rápida e fácil do conteúdo, incluindo o Wave Form Monitor de 4K e um Vectorscope que confirmam a informação do sinal. Adicionalmente, o ecrã inclui múltiplos 1D/3D-LookUp Tables (LUTs) para uma monitorização adequada e um medidor de áudio para gravação perfeita de som.

O DP-V2410 está incorporado num corpo robusto e elegante com uma asa resistente. Com apenas 12 Kg, é fácil de transportar pelos estúdios, e está equipado com uma unidade de energia DC de 24 volts.

O DP-V2410 está previsto chegar à Europa no quarto trimestre de 2015.

Uma nova geração de captura de vídeo 4K – a EOS C300 Mark II e a XC10
EOS C300 Mark II é a nova câmara de vídeo 4K de alta durabilidade da gama EOS Cinema, que permite aos cineastas e produtores gravar impressionantes vídeos 4K com 15-stops de gama dinâmica a elevadas taxas de bits para cartões internos CFast 2.0™¹.

Criada para cineastas amadores, e ideal para utilizar como câmara B em produções profissionais, a XC10 é uma nova câmara de vídeo digital e compacta que oferece a versatilidade de capturar vídeos 4K com taxa de bits elevada e fotografias de 12 MP, num único equipamento.

¹ A Canon tem uma licença autorizada da marca CFast 2.0™, que pode ser registada em diversas jurisdições

DP-V2410 Imagens
EOS C300 Mark II Imagens