Operacionalidade, precisão e qualidade – Canon lança a nova objetiva cine-servo compacta

Lisboa, 13 de abril 2016 – A Canon revela hoje a nova objetiva EOS Cinema com funcionalidade cine-servo, a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S. Criada para vídeografos profissionais e amadores avançados que utilizam câmaras com sensor único de grande formato, esta objetiva vem reforçar a linha de objetivas cine-servo da Canon, seguindo a fama das já existentes CN7x17 e CN20x50. O mais recente modelo oferece o equilíbrio perfeito de operacionalidade com precisão e qualidade, dando aos utilizadores o poder de gravar filmes surpreendentes.

CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S.jpgCN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S

Disponível “out-of-the-box”, a objetiva inclui uma tecnologia servo que é acionada através dos conectores EF mount, que possibilita filmagem sem tripé. Para ainda mais versatilidade, a Canon está também a lançar o ZSG-C10, um controlo de zoom opcional, ideal para utilizar com equipamentos portáteis. A Canon está ainda a anunciar uma atualização de firmware, sem custos, para as objetivas cine-servo CN7x17, que acrescentam as funcionalidades Dual Pixel CMOS AF, Push Auto Iris e AF contínuo ou de disparo único, quando utilizado com as câmaras EOS Cinema C100 e C300¹.

Desempenho ótico impressionante em 4K
Com base na herança da Canon em desempenho e design ótico, a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S está equipada com um poder de resolução que corresponde a 4K, criando imagens com qualidade excecional. O alcance focal de 18-80 mm equivale a uma taxa de zoom de 4,4x, mantendo um T-número estável de T4.4 em toda a extensão do zoom, desde o centro às extremidades. Graças aos três modos de Estabilização de Imagem da Canon, a objetiva assegura estabilidade total mesmo durante a gravação sem tripé, perfeita, por exemplo, para videógrafos de casamentos. A CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S também inclui um diafragma de nove lâminas, que proporciona o tão adorado efeito ‘bokeh’ e balanço de cores, tal como as outras objetivas EOS Cinema.

A companhia perfeita para utilizadores individuais
Pesando apenas 1.2kg, a CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S é a objetiva cine-servo da Canon mais pequena e leve até à data, sendo uma vantagem imediata para os videógrafos sempre em movimento, como os que fazem cobertura mediática ou reportagens. O seu tamanho e peso compacto possibilita que seja utilizada para filmagem ‘estilo drone’ ou em posições discretas ou restritas. É também fácil de utilizar, sem necessidade de alternar entre objetivas, oferecendo uma variedade de diferentes tipos de gravação aos utilizadores individuais.

Desempenho incontestável
A CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S apresenta um desempenho servo incrível uma vez que a unidade servo está incorporada no corpo da objetiva, permitindo zoom digital preciso. Realizadores de filmes ou documentários podem alcançar a máxima velocidade e capacidade de resposta com perfeição alternando entre focagem e zoom automático e manual. Para aqueles que utilizam o equipamento sem tripé e em posições desafiantes, o ZSG-C10 é o acessório perfeito – o grip é fixado na lateral da objetiva, oferecendo integração e controlo de zoom fácil e simples.

A objetiva oferece de foco mínima, graças ao sistema de focagem interno com 3 grupos. Os utilizadores podem alterar rapidamente o foco sem perder os ângulos de visão, ideal para gravar assuntos em rápido movimento, como em anúncios ou filmes institucionais.

¹ As atualizações do firmware dependem da funcionalidade da câmara, compatível com as versões originais e Mark II das câmaras EOS Cinema C100 e C300.

CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S Imagens
Folha de especificações CN-E18-80mm T4.4 L IS KAS S [PDF, 44 KB]