Canon apresenta controlo remoto para câmaras de vídeo profissionais com funcionalidades atualizadas

Lisboa, 24 de fevereiro de 2014 – A Canon aumentou hoje a sua linha profissional com o lançamento do Controlo Remoto Canon RC-V100 – um novo controlo remoto sem fios para a sua gama de câmaras de vídeo profissionais. Ao novo comando foram feitas novas atualizações de firmware que atribuem novas funcionalidades às series EF de classe mundial da Canon e às objetivas e câmaras EOS de cinema.

[MASTER] Canon Remote Controller RC-V100.jpg
Controlo Remoto Canon RC-V100

Assuma o controlo com o Controlo Remoto Canon RC-V100
Desenvolvido para responder às necessidades diretas do mercado, o RC-V100 permite uma maior flexibilidade criativa para os utilizadores das câmaras de vídeo digitais da Canon ao alargar a opção de locais para possível instalação e aumentar a compatibilidade com vários modos de disparo das câmaras, permitindo que os DoPs e os operadores de câmara se concentrarem em conseguir a imagem que realmente querem.

Fornecendo acesso a todas as funções da câmara através do uso do menu de procedimentos operacionais, a RC-V100 integra interfaces que permitem aos utilizadores terem controlo sobre as definições gerais como a íris, o zoom e o balanço de brancos, enquanto os ajustes mais avançados como por exemplo a inclinação e o pedestal também podem ser feitos diretamente. O suporte para definições personalizadas é fornecido em forma de quatro botões que refletem a operação dos botões 1 - 4 do corpo da câmara.

“Os nossos clientes estão constantemente a inspirar-nos com a sua criatividade e desejo de usar os nossos produtos de novas e diferentes maneiras - às vezes de formas que não esperamos. Nós quisemos realmente alimentar essa criatividade expandindo as possibilidades de filmagem, e resultou no desenvolvimento do novo Controlo Remoto Canon RC-V100”, afirma Kieran Magee, Director of Professional Marketing da Canon Europa. “O feedback que recebemos dos clientes é inestimável para nós, e esperamos que a introdução deste novo controlo remoto permita aos nossos clientes concretizarem ainda mais as suas ideias”.

De início, o Controlo Remoto Canon RC-V100 será compatível com uma gama de câmaras de vídeo profissionais e câmaras da série EOS de cinema da Canon, incluindo as séries XF 300, EOS C100, EOS C300 e EOS C500. Vai precisar de uma atualização de firmware gratuita para garantir compatibilidade com os modelos anunciados antes do lançamento do novo controlo remoto.

Novo firmware e atualizações
A funcionalidade de gravação contínua estará disponível em breve para a EOS C100 graças a uma atualização gratuita da firmware que vai permitir gravações ininterruptas¹ e garantir aos utilizadores a capacidade de inserir marcadores de corte diretamente na câmara. Os momentos selecionados podem ser acedidos instantaneamente durante a edição, poupando tempo e esforço. Adicionalmente, a capacidade de gravar na totalidade, sobretudo quando estão a filmar momentos significativos como um casamento ou eventos importantes, permite que o utilizador consiga aceder a momentos que não viu nesse dia durante o tempo em que esteve a gravar ou ajustar o disparo para obter o melhor resultado final possível. É necessário um software NLE compatível para aproveitar ao máximo da gravação contínua; o lançamento desta funcionalidade vai ser apoiado pela EDIUS Pro 7 de Grass Valley.

Em complemento, a Canon está a anunciar a disponibilidade futura de uma atualização paga que traz a funcionalidade Dual Pixel CMOS AF (DAF) à câmara de vídeo profissional EOS C300. A Dual Pixel CMOS AF é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela Canon que alarga as possibilidades de disparo fornecendo uma focagem automática suave, rápida, e alto desempenho em grandes sensores de câmaras de vídeo, para oferecer ainda mais flexibilidade criativa na sua utilização do dia-a-dia. Inicialmente anunciada para a EOS C100, e a pedido de muitos utilizadores da EOS C300, esta função única aumenta ainda mais as possibilidades de filmagem para a câmara de vídeo.

Finalmente, a Canon traz também a correção de iluminação periférica para as suas objetivas CN-E35mm T1.5 LF e a EF-S55-250mm F4-5.6 IS STM utilizadas na EOS C100, a EOS C300 e a EOS C500. A correção da iluminação periférica equilibra as quedas em luz, ou o declínio de iluminação que podem escurecer os margens de uma imagem como resultado das características da objetiva ou das condições de filmagem.

Disponibilidade

• a disponibilidade do Controlo Remoto Canon RC-V100 e do firmware associado está prevista a partir de junho de 2014
  • a gravação contínua com a EOS C100 deverá estar disponível através de uma atualização do firmware a partir do fim de fevereiro de 2014
  • a funcionalidade DAF para a EOS C300 deverá estar disponível através de uma atualização do firmware a partir de maio de 2014
  • a atualização de firmware que permite a correção da iluminação periférica para as objetivas CN-E35mm T1.5L F e EF-S55-250mm F4-5.6 IS STM deverá estar disponível a partir de junho de 2014

¹Sujeito à capacidade de memória. Um cartão com 64 GB pode armazenar 5 horas e 55 minutos usando a qualidade máxima.

Remote Controller RC-V100 Imagens
Remote Controller RC-V100 Specification Sheet. [PDF, 33 KB]