4K e mais além: Canon lança duas objetivas de transmissão de campo 2/3” de alto desempenho

Lisboa, 7 de setembro de 2015 – A Canon introduz hoje duas novas objetivas de campo 4K 2/3” – a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B). Com um desempenho ótico excecional, e com a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) a superar a resolução 4K, ambas as objetivas oferecem alcance focal magnífico e são ideais para produções televisivas com transmissão ao vivo.

UJ86x9.3B.jpgUHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B)
UJ90x9B.jpgUHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B)

Desempenho 4K de primeira classe
A UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) fazem parte do portfólio de objetivas 4K 2/3”, em crescimento, da Canon e juntam-se à recém-lançada CJ12ex4.3B. Ambas oferecem aos profissionais liberdade para gravar transmissões ao vivo ou eventos desportivos com uma incrível qualidade 4K, sendo que pela primeira vez nesta gama, a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) apresenta uma capacidade de resolução acima de 4K.

As novas objetivas asseguram uma resolução extraordinária desde o centro da imagem até às margens, quer em teleobjetiva como em grande angular, graças à sua construção ótica avançada.

Adicionalmente, uma maior utilização de Fluorite e Vidro de dispersão ultra baixa (UD), combinada com a utilização de revestimentos, resulta num controlo excecional de efeitos fantasma e brilho e, consequentemente, em imagens nítidas, de alto contraste e com um amplo número de tonalidades.

Versatilidade e alcance focal excelentes
Os novos modelos oferecerem a máxima flexibilidade – a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) apresenta um zoom de 86x, com alcance focal de 9.3mm-800mm, e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) com zoom de 90x e alcance focal entre 9mm-810mm. Para garantir que os operadores de câmara conseguem capturar uma grande variedade de cenas, ambas as objetivas incluem um extender de 2x que duplica o poder de teleobjetiva, enquanto mantém uma incrível resolução 4K.

Transmissão de cenários 4K tais como desporto em direto, não toleram a menor vibração possível. Graças às tecnologias de Estabilização de Imagem ótica da Canon, a UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) produzem resultados claros e nítidos, com a máxima precisão, mesmo durante o panning. Esta característica é essencial para acompanhar alvos em movimento em jogos e eventos desportivos, enquanto compensa o swing-back. Adicionalmente, os operadores conseguem manter os alvos focados, mesmo em situações mais difíceis, como quando é exigido um longo foco mas pouca profundidade de campo.

Construídas para executar
A UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B) e a UHD DIGISUPER 90 (UJ90x9B) têm um design compacto, comparado quer em tamanho como em peso com as atuais objetivas de campo HD 2/3” da Canon, permitindo uma integração fácil em ambientes operacionais. Ambas as objetivas incorporam um conector 20-pin para integração em sistemas virtuais e são totalmente compatíveis com os acessórios disponíveis para as objetivas de campo HD 2/3” da Canon.

Principais características UHD DIGISUPER 86 (UJ86x9.3B):

• Objetiva de campo de incrível resolução 4K 2/3” com zoom 86x e alcance focal 9.3-800mm (até 1600mm com o extender de 2x integrado)
  • Desempenho superior a 4K líder de classe em toda a imagem e em todo o alcance de zoom para uma qualidade inigualável
  • Elevada resolução e contraste em todas as regiões do comprimento de onda dos canais B, G e R nas frequências de banda 4K e superior.
  • Tamanho e peso semelhante às objetivas de campo HD para perfeita integração nas configurações técnicas HDTV e ambientes de filmagens já existentes
  • Resolução superior a 4K mesmo com estabilização de imagem aplicada
  • Integração total com sistemas virtuais graças ao codificador 16-bit integrado
  • Compatível com acessórios disponíveis para as objetivas de campo HD 2/3” da Canon