Canon XC10 classificada com excelente desempenho no relatório da European Broadcasting Union

Lisboa, 16 de setembro de 2015 – A Canon anuncia que a sua câmara de vídeo XC10 foi testada independentemente de acordo com os padrões da European Broadcast Union (EBU) sobre aquisição de conteúdo HD¹.

Os testes revelaram que o sensor CMOS da Canon de 1.0 polegadas juntamente com o processador de imagem DIGIC DV5 garantem ‘pouco ou nenhum serrilhado’ nas imagens, concluindo que o seu desempenho cumpre os padrões Tier 1 (HD) e, facilmente, o Tier 2L’² (HD), permitindo a sua utilização numa ampla variedade de aplicações de broadcast e cinema.

A XC10 junta-se assim às várias câmaras de broadcast profissionais high-end da Canon que cumprem os critérios da European Broadcasting Union, incluindo as Canon XF305, Canon EOS C300 e Canon EOS 1DC. A XC10 oferece um excelente desempenho em pouca luz e uma qualidade de imagem impressionante, que, combinado com o seu corpo compacto e controlo remoto, torna-a a aquisição perfeita para transmissão em HD, quer como câmara principal como secundária.

As recomendações da European Broadcasting Union existem para ajudar os produtores a identificar qual a tecnologia se insere melhor em determinadas tarefas. A associação de digital production partnership broadcasters do Reino Unido utilizam estas recomendações para assegurar que os seus conteúdos cumprem um limite mínimo.

“A Canon trabalha continuamente para identificar as necessidades dos realizadores de filmes e dos produtores e criar uma série de produtos que os ajudem a dar resposta às exigências do mercado e inspirá-los a levar o seu trabalho a novos níveis de criatividade e produtividade”, diz Kieran Magee, Diretor de Imagem Profissional da Canon Europa.

“A XC10 foi desenvolvida para oferecer aos realizadores de cinema uma câmara 4K profissional compacta mas poderosa que será uma mais valia na sua criatividade, especialmente quando utilizada em condições desafiantes com espaços limitados, ou como câmara secundária num set-up com número limitado de operadores. O tamanho do equipamento e a facilidade de utilização tornam-no a ferramenta ideal, quer juntamente com outras câmaras Cinema EOS ou da gama XF, quer em utilização autónoma.”

A Canon XC10 é uma câmara de vídeo digital 4K que combina um largo sensor de 1” (12.8mm x 9.6mm) e uma objetiva de zoom 10x de elevada qualidade com estabilizador ótico, que oferece um alcance focal de 24mm-240mm equivalente a 35mm.

Para mais informação sobre a Canon XC10 por favor visite: http://www.canon.pt/for_home/product_finder/digital_cinema/cinema_eos_cameras/xc10/

Para fazer download do relatório completo por favor clique aqui: https://tech.ebu.ch/docs/tech/tech3335_s17.pdf


¹ EBU Tech 3335:  Métodos de medição de desempenho de imagem de câmaras televisivas utilizadas para caracterização e configuração (http://tech.ebu.ch/docs/tech/tech3335.pdf)
² Recomendação EBU R.118: Tiering de Câmaras de Alta Definição (http://tech.ebu.ch/docs/r/r118.pdf)

spacer
					image
Press Releases
Notícias Corporativas
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias da Canon Inc.
Informação
Recursos para a Imprensa
Eventos europeus
Biblioteca de imagens
Current Feeds
Notícias dos Produtos de Consumo
Notícias de Soluções para Empresas
Notícias Corporativas