Canon no topo da produção mundial de objetivas intermutáteis ao ultrapassar o marco das 100 milhões de unidades

Lisboa, Portugal, 30 de Abril de 2014 – A Canon comemora hoje um novo marco no fabrico de objetivas com a produção da milionésima objetiva intermutável EF-series[1]. Esta conquista permite à Canon tornar-se o primeiro fabricante a nível mundial a atingir esta marca que surge 11 meses após ter anunciado a produção de 90 milhões de objetivas, em maio de 2013.

EF_Lineup_100Million_image.jpg

Nos últimos 27 anos, desde o lançamento das suas câmaras EOS SLR e das objetivas EF em Março de 1987, a Canon tem-se mantido na vanguarda da indústria de imagem e na liderança quanto ao desenvolvimento de uma vasta gama de tecnologias inovadoras, como o Motor Ultra-Sónico (USM), a tecnologia de Estabilizador de Imagem (IS) e o elemento ótico difrativo multi-camadas (DO). Mais recentemente a objetiva Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x tornou-se a primeira objetiva Super Telefoto Zoom do mundo[2] a incorporar um extensor 1.4x.

A extensa gama de objetivas EF continua a ser muito apreciada por todo o mundo, quer por fotógrafos amadores como por profissionais, com mais de 80 modelos disponíveis que a tornam, atualmente, a maior gama do mercado. As recentes inovações têm permitido à gama EF entrar em novos campos, com o lançamento das objetivas de Cinema EF em Janeiro de 2012 para cinematografia digital e das objetivas EF-M para EOS M, o Compact System Camera da Canon, em Setembro de 2012.

A contínua popularidade da gama EF da Canon esteve recentemente em destaque após ser considerada, pelo 11º ano consecutivo[3], a número 1 relativamente ao volume de vendas no mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis[4]. Além disso, no passado mês de Fevereiro, a Canon atingiu um novo marco na produção combinada de câmaras de filmar e digitais EOS com objetivas intermutáveis, que foi superior a 70 milhões de unidades.

A Canon continuará a redefinir as suas diversas tecnologias de imagem com base na sua vasta experiência ótica e a expandir a cultura fotográfica e de vídeo através da produção de objectivas e câmaras de confiança que permitam responder às necessidades diárias de fotógrafos amadores e profissionais.

[1]A 22 de Abril de 2014
[2]Entre as objetivas intermutáveis para câmaras SLR