Canon celebra pelo 12º ano consecutivo a liderança global do mercado de câmaras digitais com objetivas intermutáveis

Lisboa, 26 de março de 2015 – A Canon Inc. comemora hoje o 12º ano enquanto número um global do mercado de câmaras¹ digitais com objetivas intermutáveis, em termos de volume.

EOS 7D Mark II.jpg
EOS 7D Mark II

A corrida da Canon enquanto líder de mercado começou em 2003², quando as câmaras digitais SLR estavam ainda a dar os primeiros passos, e coincidiu com o lançamento da inovadora EOS 300D. Oferecendo aos consumidores um design leve e compacto a um preço competitivo, a EOS 300D foi uma verdadeira inovação e estabeleceu a base para o crescimento da Canon no mercado das DSLR. Desde aí, a Canon continuou a desafiar e a inovar lançando uma série de produtos de referência para a indústria, incluindo as sériesEOS-1D para profissionais, e as séries EOS 5D, que abriu o caminho da gravação de vídeo com DSLRs graças ao sensor full-frame integrando a função de captura de filme.

Mais recentemente, em outubro de 2014, a Canon lançou a EOS 7D Mark II para amadores avançados, que recebeu grandes elogios pela sua rápida velocidade de disparo contínuo de 10 frames por segundo e pelo desempenho de foco automático superior. Esta gama foi reforçada em fevereiro deste ano com a introdução de cinco novos modelos. A nova linha incluí a EOS 5DS e a 5DS R, com o maior número de pixéis do mundo entre as DSLR³ com sensor full-frame de 35 mm; as EOS 760D e EOS 750D – duas câmaras DSLR de entrada de gama; e a EOS M3 – uma câmara compacta que oferece desempenho premium para fotógrafos entusiastas.

Além disso, também recentemente⁴ a Canon celebrou um marco impressionante no fabrico de objetivas, tendo atingido a produção de 100 milhões de objetivas intermutáveis da gama EF para câmaras EOS. A extensa linha de objetivas EF da Canon, que inclui um total de 97 modelos⁵, é uma oferta particularmente forte, abrindo um largo espectro de possibilidades aos utilizadores da gama EOS e ajudando a criar fotografias ricas e diversas, enquanto estes exploram e captam o mundo à sua volta.

Desde a EOS 300D à EOS 7D Mark II e aos recentes lançamentos de 2015, é o portfólio impressionante da Canon e a dedicação ao progresso que manteve a empresa à frente dos rivais ao longo dos últimos 12 anos – reafirmando-se como empresa de referência da indústria que define tendências e responde às necessidades dos clientes.

¹ Câmaras digitais SLR e câmaras compactas
² Com base em pesquisas da Canon