Canon celebra 30 milhões de EOS produzidas

Lisboa, 4 de Janeiro de 2008 – A Canon alcançou hoje um importante marco ao ultrapassar 30 milhões de câmaras EOS analógicas e digitais produzidas. De sublinhar a popularidade das EOS digitais com 10 milhões de unidades vendidas só nos últimos quatro anos.

Desde o lançamento da EOS D30 em 2000, a Canon manteve uma liderança clara como o fabricante de SLR digital mais popular do Mundo. Foi a apresentação da EOS 300D em Maio de 2003 que transformou a fotografia digital SLR num fenómeno de massas. Com um preço inferior a 1000 Euros, a câmara apanhou a indústria de surpresa e despoletou uma avalanche de vendas, com uma nova geração de consumidores a descobrir a diversão do disparo com objectivas intermutáveis.

Actualmente, a Canon usufrui de uma liderança clara com 46% de quota de mercado em SLR digital. A EOS 400D é o modelo mais vendido na Europa , enquanto a série de câmaras profissionais EOS-1 e objectivas EF são escolhidas pela maioria dos repórteres fotográficos e fotógrafos de desporto.

O marco de 30 milhões coincide com o 70º aniversário da Canon e o 20º aniversário da EOS, cujo primeiro modelo, EOS 650, foi lançado em Março de 1987. EOS que significa "Electro Optical System" é também o nome da deusa grega do amanhecer. A série EOS marcou o nascimento de uma impressionante gama de tecnologias inovadoras que revolucionaram a indústria das câmaras fotográficas.

Através de um constante investimento em I&D e sempre atenta às necessidades dos utilizadores, a Canon vai continuar a oferecer as melhores ferramentas aos fotógrafos, contribuindo para novos rumos no futuro da expressão fotográfica.

Faça o download do comunicado de imprensa completo [PDF, 41 KB]
spacer
					image